-Bom dia filha!
-Bom dia... - Acordei e vi que era a minha mãe.
Ela me acordou mais cedo, provavelmente queria conversar comigo.
Nesse horário papai já deve ter saído, são 5:15.
Me sentei na mesa e ela buscou um chocolate quente para mim.
-Obrigada mamãe. - Eu disse ainda meio sonolenta.
-Bom querida, peço sua atenção, e também quero saber sua opinião.
Meio obvio que ela precisa de mim, para se sentar comigo e conversar!
Normalmente conversamos quando vamos ao mercado, quando viajamos, ou em eventos familiares (digo aqueles com a família distante).
Não sei se é por isso, mas eu gosto muito de viajar. Também gosto da minha família, apesar dos pesares.
-Estou pensando em tomar uma decisão que provavelmente vai mudar nossa vida de um jeito drástico, só não sei se vai ser para bom ou para ruim.
Tomei um pouco do achocolatado, esperando que ela falasse.
-Estou pensando seriamente em me separar do seu pai.
Puxa, se separar? Por essa não estava esperando.
-Parece estranho, mas acho que nossa relação está desgastada e cansativa. Vejo isso não só pra mim, mas pra ele também.
-Mãe, eu acho que pode ser uma boa, se vocês concordam que isso está acontecendo eu não vejo problema algum.
Ela me ouvia atentamente.
-Mas se a senhora quer a opinião dos seu filhos, lembre que eu tenho uma irmã.
-Realmente, ela saiu dessa casa, onde eu o criei com carinho.Sem dar o mínimo para família que ela deixou para trás, com certeza ela está a ligar para nos.
Minha língua coçou, isso é o que ela está fazendo, igual a ela... A diferença clara e que ela sempre fez isso, e ela está agindo conosco da mesma forma que eles os trataram.
Não que eu ache errado, mas eu não sou eles, queria muito a "união" de antes.
-Mãe, posso falar sobre algo também?
Ela acenou em afirmativo com a cabeça, então iniciei:
-Eu enxergo que, a forma que vocês tratam a gente dentro dessa casa, é a forma que ela trata nos agora.
-Com desprezo? Desde quando lhe neguei algo ou neguei a Ster? Sempre fiz tudo por vocês meus filhos!
-A senhora nunca negou nada material, mas uma coisa que eu, e acredito que ela também almejava, era a presença de vocês.
Ela se calou por um instante.
-Se essa separação tornar vocês se tornarem presentes como pai e mãe, tem o meu apoio mamãe.
Ela me observou por uns instantes e disse:
-Seu torrado está na frigideira, coma e se arrume, ou irá se atrasar.
Ela saiu de casa e me deixou sozinha para o café, de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweater Weather
RomanceNa Califórnia, Lua passa por um momento incerto, até conhecer Dylan: O carismático da escola. Será que é o momento certo? Será que eles foram feitos um para o outro? Se fazem companheiros de confidencias, aventuras e silêncios; que dizem mais do...