Eu, eu estava pela primeira vez na porta da casa de minha irmã, Stella.
Sinto tanto sua falta, tenho vontade de abraça-lá e não sair de lá nunca mais. Mas não consigo imaginar sua reação, não sei se ela mudou tanto nesse curto período de tempo.
Fiquei parada por um tempo a encarar a porta, passei 1 ano sem ver seu rosto, nem imaginava que viria aqui na véspera do natal para busca- lá.
Vendo como eu estava, April bateu na porta.
Agora ia a encarar:
Minha irmã abriu com uma cara relaxada, e quando me viu me deu uma leve encarada por 2 segundo.
Após tentarmos entender se aquilo era verdade, ela me abraçou.-Lu! - Ela disse em um tom surpreso.
Estava feliz em rever ela, isso não posso negar, ela não mudou nada.
-O que veio fazer aqui?
-Vim ver como estava, precisamos conversar.
Ela olhou para frente e viu April e Dylan.
-Estão com você?
-Sim, Stella esses são April e Dylan, são irmãos como nos.
Ela os olhou atentamente ( ela sempre teve um jeito julgador. ) e logo disse:
-Prazer, entrem e fiquem a vontade.
Nos entramos e eu percebi o quanto ela tinha bom gosto. Era tudo em tons pastéis, do jeito que ela gostava.
-Sente falta da praia? - Eu pergunto a ela após ver quadros em sua sala que representavam a praia de alguma forma.
-Demais, as vezes vou visita - lá, desculpe por ter ido te ver.
-Não vou mentir, me doeu não te ter presente esse ano inteiro.
-Eu entendo, você sabe que eu sai em um momento de fúria, e apesar de tudo que causei. Sinto que foi algo muito bom para mim.
-Eu fico feliz, mas não é sobre isso que vim conversar.
Ela esperou eu começar a dizer e foi isso que eu fiz:
-Mamãe está pensando em pedir divorcio de papai.
-Quando você ouviu isso?
-Mamãe me falou, ela queria saber minha opinião e eu dei a minha, mas eu achei importante que você participasse, somos filhas. Depois que você saiu de casa, eles brigam três vezes mais que antes.
-Desculpe te deixar aguentando tudo sozinha.
-Não te culpo, eu consegui lidar com isso de uma forma até que boa. Eles discutem segindo a base: quem foi o culpado para que Stella saísse de casa, e isso me deixa desconfortável.
-Você sabe mais do que ninguém como eu fui pressionada a passar no vestibular.Eu até queria, mas que passei a deixar de querer quando estava tudo doentio. Acredito que que esse peso tenha passado a você, e sinto muito por não ter feito nada, mas eu não ia aguentar ser a decepção que estava embaixo do teto deles.
-Por isso que acho que no fundo, eles sabem o porque de você ter saido. Eles não me cobraram tanto como cobraram você.
-Que bom.
-Como vai a escola? - Ela me perguntou.
-Fiz minha formatura mês passado, foi lindo você precisava ver.
-Que perfeito! Quem foi seu par?
-O garoto que está lá fora.
-Pera, ele é seu namorado? Papai sabe disso?
-Não é! E sim, papai sabe?
-Teve a festa pós, foi na casa de Emma. Mia estava lá.
-Que maravilha, pelo visto foi perfeito.
-Sim.
-Mas e esse menino?
-Vai ficar nessa?
-Vou, já tive sua idade.
-Eu e você só temos 4 anos de diferença.
-Não importa.
-Ele é um amigo antes de tudo, mas amo muito ele.
-Olha! Minha irmãzinha apaixonada!
-Shiu, é porque ele me trata bem, é companheiro, carinhoso, pensamos igual e inclusive foi ele que deu a ideia de que eu viesse aqui te ver.
-Que mágico! Ele tem minha aprovação.
Eu sorri e ela logo perguntou:
-Já beijou ele?
-Isso não vem ao caso...
-Isso foi um sim?
Eu dei minha olhada e logo ela entendeu.
-Hmmmmm, então vai rolar.
-Okay Stella! - Eu falei para que ela parace.
Ficamos conversando e descobri que ela está trabalhando com atendente, enquanto divide contas comouma amiga e paga um cursinho de enfermagem.
--Que bom! estou muito feliz por você. - Eu disse a Stella, o que era verdade.
-Onde vai passar o natal? - Eu perguntei sem hesitar.
-Em casa. Minha colega viajou e não tenho amigos para aproveitar o natal.
-Por que não passa o natal conosco? Poderia fazer as pazes com papai e mamãe, rever a família e curtir as praias.
Ela me olhou meio receosa.
-Olha, você não precisa voltar a morar junto com a gente, mas visitar de vez em quando não faz mal a ninguém.
-Sinto falta de vocês, de todos. Mas não sei se mamãe irá me aceitar bem, nem papai que sempre teve uma aparência brava.
-Você pode ir e encarar suas dificuldades, se não der certo nos te deixamos aqui de volta.
-Não sei se estou pronta...
-Eu também não estava pronta para vir aqui hoje, mas Dylan me convenceu... Você pode achar besteira, mas o dialogo que mais presta, e aquele que flui naturalmente.
-Tão nova e tão sábia! Chame o pessoal que veio com você e os chame para entrar, vou preparar algo para vocês comerem. É podem dormir aqui também, sem problema algum. Obrigada por vir.
Tive uma noite agradavel, percebi que tenho a mesma irmã de sempre.
É como sou mais parecida com ela do que eu imaginava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweater Weather
RomanceNa Califórnia, Lua passa por um momento incerto, até conhecer Dylan: O carismático da escola. Será que é o momento certo? Será que eles foram feitos um para o outro? Se fazem companheiros de confidencias, aventuras e silêncios; que dizem mais do...