CAPÍTULO V
As janelas do meu quarto mostrava os muros altos e a segurança avançanda dentro dos portões - no pátio, armaduras robotizadas garantia a segurança dos militares, naves carregadas de armamentos, e robôs sentinelas percorriam o perímetro ao redor do acampamento - e por trás disso tudo, as florestas perigosas de Zyra.
Como Liz suspeitava, logo cedo foi chamada para a sala do diretor para ser comunicada para o novo cargo e logo de manhã foi ao laboratório para começar as pesquisas. A ala dos laboratórios de pesquisas eram maiores, lotadas de cientistas e na parte inferior, se localizava a ala das cobaias.
Quando cheguei na sala, o trio de novatos veio ao meu encontro, Vicent, Travor e Megan e pela expressão de cansaço e alívio, ficaram entusiasmados com minha presença repentina.
- Amélia Moore, não é? - quis saber Megan, uma loira baixinha de bochechas rosadas e gordinhas.
Megan era perita em FCC e especialista em linguagem corporal, era viúva, já Travor nunca se casou, era baixo e barrigudo, quase careca e passou grande parte da vida estudando genética, enquanto a Vicent, era biomédico, alto e magro, com um sorriso largo e que aparentava ser o mais velho do grupo.
- A própria - respondi com um sorriso. - vou ser a nova líder de vocês, por isso, não hesitem em tirar suas dúvidas, expressar opiniões em equipe e principalmente, seguir as regras, vai ser melhor dessa forma.
Todos concordaram, olhei ao redor e suspirei pesadamente, estava faltando mais uma pessoa na equipe.
- A senhorita Thompson se atrasa de vez enquanto - disse Vicent, dando de ombros - e geralmente quando isso acontece, ele não fica de bom humor.
Revirei os olhos e coloquei as mãos na cintura - sabia muito bem onde ela estava e não era dormindo, com Erick no mesmo lugar pelas próximas semanas e o cargo sendo tirado dela da noite para o dia - ela com certeza estaria conversando com o tio para me fazer sair do time, já que ela era sobrinha do diretor, oportunidades de perturba-lo não iria faltar a partir de agora.
- Sei muito bem como é - concordei com ele -conheço o temperamento dela faz tempo, é bem fácil ela ficar irritada quando os planos dão errado, então por experiência própria... só falem com Samantha em caso de extrema necessidade.
- Mas por que ela ficaria irritada? - quis saber Megan.
Travor meneou a cabeça sem acreditar.
- Ela foi substituída por Amélia - explicou ele - ninguém em sã consciência ficaria feliz com outra pessoa ganhando seu lugar e logo no primeiro dia de trabalho. É humilhante.
Trinquei o maxilar e peguei a primeira prancheta que vi no balcão -a culpa não era minha por estar aqui, nem queria estar no mesmo lugar que ela, Samantha não tem direito de ficar irritada, mas eu sim, depois de tudo o que ela me fez passar, ser rebaixada de cargo por falta de competência não foi um erro meu e não estava disposta a ouvir indiretas calada. A Amélia que ela conhecia não existe mais.
- De qualquer forma, temos trabalho a fazer, sem conversas paralelas- disse folheando as páginas - algum avanço ?
Vicent se aproximou e disse de forma gentil:
- Não senhora, não tivemos respostas com as experiências nas cobaias.
- Me chame de Lia - corrigi com um sorriso - sou mais nova que você, senhor Belford.
Ele arregalou os olhos.
- Li a sua ficha, de todos na verdade - respondi com um sorriso de lado- é uma equipe de primeira.Percebi a súbita onda de alegria de todos, mas quando Samantha entrou na sala, o riso da turma se desfez e a encarei com um olhar frio - ela freou os pés assim que me viu e abriu a boca para falar alguma coisa, mas a interrompi ao dizer:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Planeta dos bárbaros -Vol1
Ciencia FicciónCom o passar dos anos a terra veio se transformando em um lar inabitável para os humanos, no entanto, com a descoberta do planeta alienígena ZYRA, vive o primitivo povo Kal'el com o seu ambiente tóxico, se tornou a salvação para nossa espécie. Ameli...