- ℂ𝕒𝕞𝕚𝕟𝕙𝕠𝕤 𝕕𝕒 𝕗𝕝𝕠𝕣𝕖𝕤𝕥𝕒 -

129 16 2
                                    

Capítulo XI

Depois daquele dia, toda base ficou em estado de alerta. As nativas haviam fugido do laboratório e desaparecido feito fumaça - essa foi a fofoca que se espalhou pelos setores como praga. É óbvio, os cientistas foram os alvos dos primeiros interrogatórios sobre o sumiço das cobaias humanoides e possivelmente com os avanços de uma cura futura.

- Pensei que fosse me borrar inteiro - disse Alec, falando baixinho e bebericando uma xícara de café -Cameron é assustador.

Liz segurou um riso, deu um leve tapinha em seu ombro e disse:

- Nem tanto, ele não desconfiou de nada.

- E como sabe disso, loirinha? - rebateu Alec.

- Conheço ele muito bem -disse ela, com as bochechas coradas - mais do que imagina.

Alec deu um sorriso malicioso e eu e Austin trocamos olhares preocupados.

- Relaxa amiga - Liz tentou me tranquilizar - não tenho mais nada com o chefe de segurança, mas o desgraçado às vezes fica jogando umas indiretas e convenhamos, chega a ser irritante.

Segurei o olhar duro sobre Liz e ela abriu um sorriso largo.

- Terminamos e se depender de mim, não pretendo voltar pra ele.

- Acho bom - cemisserrei os olhos e bebi um gole de café, encarando Elizabeth como se fosse uma criança travessa.

- Você pode não querer nada -disse Austin encarando o brutamontes do outro lado do refeitório - mas aquele olhar diz tudo, ele ainda está apaixonado por você.

Tentei ser discreta para espiar Cameron sob o ombro de Liz, mas Alec não foi nenhum pouco - se virou rápido demais e arregalou os olhos, fitando o loiro robusto de fardamento e de olhar encantador, perto da porta principal. Ele me encarou de volta, depois para o curioso Alec e em seguida para Liz, que estava de costas, ele segurou o olhar sobre ela por alguns segundos e soltou um suspiro de derrota, se retirando do lugar com uma expressão abatida.

- Ele ainda te ama - comentou Alec - ele está sendo muito persistente, nem parece o mesmo garoto da época da faculdade. Para quem tinha muitas opções, ele parece estar realmente focado com esse novo desafio.

- Não pretendo voltar com ele - Liz deu seu veredito final.

- E continue com essa decisão - lembrou Austin, com uma expressão irritada - Homens como ele não mudam e mesmo que acontecesse, não cabe a você testar essa teoria.

Austin se retirou e não disse mais nada, o clima ficou pesado e Liz suspirou pesadamente

Ele tinha razão. Antes do acidente que roubou os movimentos das pernas de Liz, Elizabeth e Cameron namoraram por 2 anos e estavam prestes a se casar. Mas Cameron, impulsivamente, acabou mostrando um lado a Liz que ela não amou tanto, tinha momentos em que Cameron era amoroso e gentil, mas quando se estressava no trabalho e voltava para casa bêbado, ele se transformava em homem bruto e violento. Liz sabia que o relacionamento deles não iria para frente apenas com palavras vazias e promessas e se ela prosseguisse com esse amor cruel, Liz seria alvo da mão pesada de Cameron e de suas palavras insensíveis reduzidas a um pedido de desculpas. Mas não, Liz colocou um basta naquilo antes que se transformasse em uma tempestade que ela teria que esperar pela calmaria que nunca vinha.

Planeta dos bárbaros -Vol1Onde histórias criam vida. Descubra agora