- ℕ𝕪'𝕣𝕒𝕟, 𝕒 𝕝í𝕟𝕘𝕦𝕒 𝕕𝕠𝕤 𝕕𝕖𝕦𝕤𝕖𝕤 -

153 18 2
                                    

Capítulo VI

Ouvi o som alto de pegadas, e as correntes que se mexiam a cada passo que a nativa caminhava em nossa direção, recuei alguns passos enquanto que Megan, Travor e Vicent permaneciam paralisados aonde estavam.

- Meu Deus - falei sem acreditar no que via.

Não sei por que fiquei espantada com aquela cena, passei os últimos meses me preparando para qualquer coisa em Zyra -incluindo o primeiro contato com um nativo- mas aquilo era de longe, diferente do que imaginei.

A nativa era muito alta, tinha uma bela tonalidade de cor azul na pele, tatuagens tribais percorriam todo o seu corpo em uma espécie de tinta preta, mas não deixei de perceber o corpo esbelto e em forma e a pequena circunferência no abdômen, suas roupas eram em um misto de cipós e peles e os cabelos pretos eram longos e trançados, mas foram o brilho azulado dos olhos dela que chamou minha atenção - parecia o brilho de uma estrela cadente - delicados e intensos demais para uma beleza selvagem como aquela.

- Essa é a C3 - apresentou Liz, próxima demais a parede de vidro - apenas tentem não irrita-la, ela não comeu nada ainda.

Engoli a seco.

- Ela não comeu ainda? - Perguntou Trevor com um sorriso nervoso, encarando a jaula.

Liz negou com a cabeça e revirou os olhos quando percebeu que me aproximei para afastá-la da sela.

- Ainda não, vou fazer isso ainda - respondeu Liz.

- Não me diga que esse é seu trabalho? - perguntei nervosa.

Ela concordou com um sorriso.

- Não apenas ela, mas todas as outras - explicou Liz sem jeito - pedi ajuda a Samantha com isso e da última vez que tentaram entrar nas selas, usaram as coleiras de choque para conté-las, mas achei cruel demais, por isso optei por uma opção menos agressiva.

Meu olhar voltou a nativa novamente, mas dessa vez recaiu sobre a coleira de ferro no pescoço, que piscava sem parar - estavam tentando doméstica-las.

- Mas nenhuma delas tentaram nada comigo, já se acostumaram com minha presença - Liz tentou me tranquilizar - não sou um perigo para elas, por isso se sentem a vontade.

Trinquei o maxilar e encarei Liz preocupada, que voltou a observar a nativa com uma admiração genuína. Liz era a pessoa mais forte que conheço, ela perdeu o movimento das pernas quando sofreu o acidente que levou a vida de seu pai dois anos antes de se mudar para Zyra, era ótima no que fazia, mas a limitação por usar cadeira de rodas a deixava a mercer da ajuda de outras pessoas e isso ela odiava.

Me agachei e segurei as mãos delas com um sorriso orgulhoso nos lábios.

- De nós duas, você é a mais perigosa - falei, arrancando uma risada dela.

- Mas ninguém precisa saber disso - Liz respondeu baixinho.

A nativa nos encarou por um breve momento, mas achou peculiar aquela interação e os olhos dela brilharam ainda mais por um breve momento -ao ouvir outra risada de Liz.

- Quem vai fazer a primeira tentativa? - perguntei ao grupo.

Megan me encarou assustada e deu um passo atrás, evitando a conversa.

- Ainda acho isso uma péssima ideia - disse Vicent.

Me levantei e cruzei os braços:

- Precisam praticar Ny' ram, e essa é a melhor forma - expliquei com paciência - escolham uma nativa para praticar e consigam ter uma boa interação com elas, precisamos saber como eles vivem e principalmente, como se reproduzem, por isso, um passo de cada vez.

Planeta dos bárbaros -Vol1Onde histórias criam vida. Descubra agora