Hwang Hyunjin
— E aí ele disse "Não conte comigo" — Tentei imitar a voz de Changbin, fazendo Scarllet rir enquanto lavava as frutas que eu havia comprado para ela. — E saiu do carro. — Terminei de contar.
— Bem... Ele está certo, querido. — Sorriu sem graça e começou a cortar os morangos.
— Como assim? Estou tentando seguir o seu conselho! — Franzi o cenho, a indignação vindo acompanhada de frustração.
— Mas ele não é seu amigo. Ele mesmo disse, você sabe. — Esticou a ponta da faca com um pedaço da fruta e eu a peguei com a boca.
— Mas eu não pedi para ele se tornar o meu mais novo amigo, pedi para ele me ajudar com mais essa. — Revirei os olhos e me recostei no balcão ao lado dela.
— Você não está fazendo isso pelo motivo certo. — Suspirou, parecendo cansada. — Eu disse que seria legal irritar seus pais e usufruir do dinheiro deles, já que eles tentam te cobrar, mas me senti mal logo depois que sugeri. Não acho que entendeu tudo que eu disse antes de chegar nessa parte.
— Como assim?
— Você não está gostando do Felix, está o fazendo de cobaia. Changbin apenas percebeu suas intenções. Você está tentando, mas está tentando pelo motivo errado. O que me preocupa. — Parou de cortar as frutas e se virou em minha direção. — Tenho medo que comece uma amizade com esse garoto e não consiga mante-la, acabando por partir o coração dele.
— Mas vai ser por um bom motivo. Não conta se for para o bem... Certo? Não pretendo magoa-lo.
— Se você desistir de tentar ou se se irritar, vai sim magoá-lo. Disse que ele parece ser um garoto legal... Acha justo?
— Ele não gosta de mim, nem ao menos confia. Vocês estão fazendo um drama muito grande para algo simples. Achei que fazer amizade fosse simples.
— Mas vai que ele passe a gostar? Vai que ele acredite que estão na mesma sintonia? Para ele pode ser simples, mas para você não é. — Apontou o dedo indicador em minha direção.
— Se der errado eu desisto dessa baboseira e sigo em frente. Ele vai ficar bem, não é como se ele fosse importar tanto. Vou garantir que ele receba uma recompensa.
Scarllet fechou os olhos por longos segundos antes de respirar fundo e puxar a tigela com as maçãs. — Não é assim que as coisas funcionam, Hwang Hyunjin. Está começando errado.
— Ele já não gosta de mim, só vai gostar menos ainda. Mas não se preocupe, não tenho a intenção de fazer mal a ele. — Dei de ombros e me estiquei para pegar outro pedaço de morango, porém, a senhora foi rápida ao tirar do me alcance.
— Eu me recuso a pensar que sua mente só consegue trabalhar de forma simplória e egoísta. Não é o garoto que criei, não é o garoto doce que me segue pela casa.
— Filho de geladeira, cubo de gelo é. — Brinquei e ela fechou a expressão imediatamente. — Okay, eu estou tentando. Deveria contar como prova de que posso ser que nem essas pessoas aí.
— Que nem o resto dos seres humanos normais? — Zombou.
— É. — Dei de ombros. — Espera... — Franzi o cenho, ofendido.
— Você está usando ele duas vezes. Uma para tentar irritar seus pais e outra para provar seu ponto de que todos são interesseiros. Está tentando arranjar uma desculpa perfeita para não encarar a vida como ela é.
— O que quer que eu faça? — Cruzei os braços acima do peito.
— Que seja sincero com ele, que explique suas reais intenções. Que o peça ajuda.
— Ele vai querer se afastar sem nem pensar duas vezes. Acredite, não estou pronto para implorar ajuda para alguém.
— Por que não tenta com alguém que já goste de você?
— E tem alguém que já goste de mim?
— As garotas do seu colégio. Você vive dizendo que elas ficam atrás de você o dia todo.
— Para conseguir algo de mim. — Bufei audível e recebi um tapa ao tentar pegar um pedaço de maçã.
— Comece sendo gentil com Changbin.
— Eu tentei.
— Não, você não tentou. Você apenas pediu um favor para ele, não é tentar ser gentil.
— E o que eu faço?
— Convide-o para passar a tarde com você, comece a agir como um garoto normal... Sei lá! Não consigo entender como pode ser tão difícil. Fazer amizades, ser sincera e gentil foram os meus menores problemas na adolescência. Me esforcei para tudo, menos para ser uma adolescente minimamente sociável. — Revirou os olhos e eu soltei uma risada com sua rebeldia.
— Eu gosto muito da senhora e de todos os seus conselhos, mas pode deixar que daqui eu assumo. Deixa comigo! — Beijei sua bochecha com força e corri em direção as escadas, ouvindo seus xingamentos e gritos.
...
+10 comentários e eu volto ;) 💚
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Blue Moon | Hyunlix | Hibrido!Felix
Fanfiction"Essas três palavras, Você foi o meu primeiro, Eu não posso deixar de pensar... Talvez você seja a minha lua azul." Ou, Felix achou que mudar de colégio resolveria todos os seus problemas. Ele pensou que poderia manter seu segredo... Até Hwang Hyun...