Reestabelecendo

41 3 0
                                    

LILLY DARLING

Me sentei na poltrona perto da escadaria. Logo mais o conflito teria início. Pan, certamente, sabe que sua Sombra está cativa. Virá diretamente para a casa de James. Smee sentou na outra poltrona, suspirando. Os Piratas estavam posicionados e o sol sumia no horizonte.

James se apoiou no corrimão da escada. A pistola em uma mão, o gancho de prata brilhando sob as arandelas.

Peter chegou teatral como era de se esperar. Ele sabia que se James lhe acertasse uma bala teríamos um belo estrago. Eu sabia, pelos patéticos gritos lá fora, que minha irmã veio também.

Ele provocou Jas até o limite. O conflito estourou, Tilly chegou, e eu me levantei de minha poltrona, indo para a biblioteca. James estava escolhido no canto. Ele resmungava e choramingava. Seu corpo tremia tanto que ele parecia vibrar. Deixei minha xícara de chá na mesa de canto, me abaixando no chão. Eu sabia que ele estava em pânico.

O gancho reluziu, e fez meu braço latejar. Eu estava conseguindo esconder dele que tinha me acertado. Não é fácil, ele é um homem muito observador. Engoli meu sentimento, mexendo nos cabelos cacheados.

-Jas? Pode me ouvir?-Ele continuou balbuciando.-Sou eu, a Lilly.-Os débeis olhos azuis se fixaram em mim. Fiz o relógio silenciar com um feitiço, e o guardei no meu bolso.-James...

O chamei baixinho, devagar. Até que o tivesse deitado contra meu peito, chorando baixinho, mas não retraído e tenso. Senti Vane em minhas costas.

-Lilly... Você vem conosco?

O considero um bom amigo. Então o observei com atenção, quase vendo sua própria Sombra rastejar sob sua pele.

-Vocês levaram Winnie de volta para a Casa da Árvore?-Ele acenou positivamente. A mão ainda estendida pra mim, aguardando minha decisão.-Você pode arrumar minha mochila? Eu vou buscá-la amanhã, junto com Cherry. E aí tudo estará resolvido entre vocês e o James. Peter pegou a Sombfa da Vida de vez?

-Sim... Para todas as suas perguntas.

-Obrigada, Vane... E... Posso te pedir mais um favor?

-Claro!

-Espere eu trazer Cherry para se engraçar com Winnie também. Ela é uma menina, tem um profundo sentimento por você. Então me dê tempo de proteger minha irmãzinha.

Ele ficou vermelho, e isso me fez suspirar. Não deixei de acariciar os cabelos de James nem um minuto. E ele ainda se acalmava gradualmente.

-Vá pra Casa da Árvore... Por favor, antes que Cherry faça uma bobagem... E um de vocês a mate. E, por favor, Vane... Se for possível... Simplesmente bote Cherry para correr pra cá, se não puder se controlar, ou controlar os outros três.

Ele saiu, alçando voo assim que passou pela porta. Custei um pouco levar Jas para cima, para o quarto dele. Smee estava coordenando a limpeza.

Sei que estou fingindo não ter ouvido os sons de batalha. Estou fingindo que meus pesadelos me atropelarão assim que tiver cumprido minha missão de acalmar James... Mas lidarei com isso. Depois.  Agora vou cuidar dele. E resolver outros problemas.

•~☠️~•

JAMES GANCHO

Não me lembro quando ou como me acalmei. Só sei que logo estava em um sono profundo. E, quando acordei, segui para a sacada, vendo Smee lá. Sozinha.

Como na Terra do NuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora