Laços

48 2 0
                                    

VANE

Peter não gostou nadinha de ser enfrentado daquela forma por Lilly. E vê-la enfeitiçar Holt daquele jeito, sem fazer nada teatral e causar uma desgraça, o deixou estarrecido.

Levando em consideração que ele não faz ideia de que ela é a Sombra da Morte do Nunca...

Aliás, esse conceito... Lilly não tem a Sombra. Ela é.

Completamente assustador. Como se ambas fossem uma só. E o Rei do Nunca não conseguiu sentir sua Sombra antagonista bem diante de seu nariz.

Roc deve ter suspeitado. Com toda a certeza. Acho que, se tivesse tido mais tempo, e não tivesse uma adaga envenenada atravessada em seu pescoço, ele teria dito algo a respeito.

Lilly disse que vem buscar Cherry hoje. Mas nós temos um problema.

Winnie lembrou o que aconteceu.

E minha sombra está fora de controle.

Vamos ver o quanto a pequena irmã de James Gancho quer viver. E o quão esperta vai ser para fugir de mim antes que seu tempo acabe.

É claro que, em meu frenesi de descontrole, eu não esperava ser acertado pela porra de uma maldita adaga encantada.

Que fez exatamente o que a Sombra da Morte da Terra Soturna queria: abrir a porta para sua liberdade.

Sei que estou na lagoa. Flutuando.

Gosto das criaturas daqui. Elas são tão sombrias quanto eu. Mas não podem contra minha Sombra. E ela quer fugir.

Ao menos melhoraram meu ânimo, e um pouco da minha dor também. Mas foi o máximo que puderam fazer por mim.

•~☠️~•

ROC

Smee esfaqueou meu irmão, mas trouxe a irmã de James de volta. A expressão dela quando viu Lillith foi hilaria. Acho que perder Vane e James para as Darling era muito para o ego dela.

Lillith fez mais café, pão salgado e bolo para o café da tarde, enquanto James conversava com sua irmãzinha.

Era minha chance de conversar com ela.

-Lillith, você quer ajuda?

-Não.-Ela deu de ombros.- Quer café? Acabei de fazer. Tem xícaras ali naquela prateleira.

Peguei uma pra mim, e decidi enxergar a xícara dela também. E isso me rendeu um pequeno sorriso. Acertei um movimento.

-Você é... Neta da Wendy?

-Não. Sou Tataraneta da irmã dela. Mas acho que deduziu isso sozinho. Você já sabe que ela nunca voltou ao mundo terreno.

-Você se acha muito esperta.

-Não, você que é prepotente e arrogante. Uma hora isso vai custar sua cabeça. Ou, talvez, uma maldição.

-Como fez com a Rainha das fadas?

-Você já é canibal por natureza. Posso pensar em maldições melhores.

Ela teve a coragem de me dizer isso, sovando uma massa de pão... E fez bolinhas recheadas fofas e decoradas com essa massa. É muita audácia numa única criatura.

-Você é estranha.

-Obrigada.-Ganhei os olhos verdes mais uma vez, antes de ela rir.-Está tentando me ofender? Vai ter que fazer melhor.

Como na Terra do NuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora