29 | BOAS INTENÇÕES

603 71 157
                                    

━━━  Cᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 29 ━━━━━━━━━━

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━━━  Cᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 29 ━━━━━━━━━━

Em vários momentos de sua vida, Steve imaginou o seu pai batendo na porta à sua procura, e ainda que isso tivesse acontecido trinta anos depois, a sensação era estranha.

Ele lembrava de todos os cenários imaginados na infância, nos quais Joseph aparecia como um herói ou uma figura protetora. No entanto, a realidade foi bem diferente.

Após se conhecerem oficialmente, ele sabia que esse encontro poderia acontecer, mas pelo poder que Joseph possuía, imaginou que seria convidado formalmente a comparecer em uma reunião ou algo semelhante.

Steve esperava algo grandioso, talvez um telefonema formal de um assistente, um convite para o seu escritório luxuoso, ou até mesmo um encontro em um lugar sofisticado.

Então não era de se esperar algo diferente além da sua perplexidade ao abrir a porta naquela manhã, deparando-se com Joseph Drysdale em sua face informal; longe de ternos e gravata, ainda que usasse alfaiataria.

Sua reação de surpresa foi difícil de ser ocultada. Ao ver Joseph do outro lado, envelhecido e com um semblante que misturava expectativa e cautela, Steve hesitou.

— Joseph...? — ele indagou ao perceber que tinha se mantido em silêncio por tempo demais, sua voz soando mais frágil do que pretendia.

— Steve... Bom dia — Joseph sorriu sem mostrar os dentes — Posso entrar?

— Ahn... Claro — ele deu um passo para trás, trazendo a porta consigo para abrir passagem a seu pai.

Steve observou o seu pai entrar pelas portas do fundo, que dava acesso direto ao quintal e à garagem coberta, imaginando que aquele acesso tinha sido usado para despistar olheiros na avenida principal. O nervosismo era palpável; ele notou cada detalhe da entrada de Joseph, desde o modo como ele entrou silenciosamente até a breve pausa que fez ao verificar a cozinha antes de seguir adiante.

Ele também notou o segurança robusto que se alinhou à soleira do lado de fora da porta, imaginando que, pela vida pública do seu pai, Joseph não arriscava sair sozinho. O segurança, com seu olhar atento e postura rígida, parecia um lembrete constante do mundo complexo do qual agora fazia parte.

Steve indicou uma poltrona ao chegarem na sala de estar, observando enquanto Joseph se acomodava. Ele notou a maneira como o pai olhava ao redor, absorvendo os detalhes do ambiente que Sarah cuidadosamente organizou após a mudança — as fotos de momentos importantes, as lembranças de viagens, e pequenos itens que contavam sua história pessoal.

Enquanto Joseph se acomodava, Steve percebeu uma certa nostalgia no olhar do pai, uma saudade que ele não esperava ver ali. O silêncio entre eles era pesado, carregado de emoções não expressas.

— É estranho estar de volta a esta casa... — comentou Joseph, tentando quebrar o gelo.

Steve não soube o que dizer, ele desconhecia a que Joseph se referia. A confusão era evidente em seu rosto.

𝐋𝐈𝐄𝐒 𝐚𝐧𝐝 𝐒𝐄𝐂𝐑𝐄𝐓𝐒 | romanogersOnde histórias criam vida. Descubra agora