Na aula de Embriologia do dia seguinte, vi Emily adentrar a sala como um furacão.
— Annie! — ela gritou logo no início da fileira, caminhando em passos firmes e rápidos até mim.
Sorri divertida com sua agitação descomunal às oito da manhã. Aquela era uma das características que eu admirava em Emily: a sua energia incondicional.
— Minha maleta foi um sucesso! — ela disse.
— Que ótimo — eu respondi —, e quando vai usá-la?
— Acho que no Halloween — Eu estava prestes a perguntá-la se haveria algum tipo de evento em especial à que ela se referia, mas antes que eu pudesse dizer algo, Emily voltou a falar: — Hoje vou me reunir com umas meninas no intervalo pra passar umas dicas, você quer ir?
— Bom, depende de quem são — Eu abri um sorriso no qual Emilly desdenhou com uma revirada de olhos. — Você sabe que não me dou bem com algumas pessoas que você gosta — justifiquei.
— Eu também não me dou bem com todas — enfatizou — as pessoas que você gosta, nem por isso eu faço desfeita de você — ela retrucou.
Eu cedi àquela acusação porque, apesar das caretas e a impaciência visível de Emily ao me ver na companhia de qualquer pessoa que não fosse atraente e popular, ela realmente não me deixava.
— Certo, certo... Onde será? — perguntei.
— Na arquibancada da pista de corrida.
— Mas isso fica há dois quarteirões do nosso prédio! — reclamei.
Emily bufou, pegando sua bolsa e jogando-a embaixo da mesa à minha frente sem qualquer cuidado.
— São só alguns minutos, Annie, e você precisa perder uns quilinhos — ela respondeu, dando-me as costas para se sentar.
A aula daquela manhã seguiu sem muitas novidades.
Emily frisou que estaria me esperando no local combinado, ao início do intervalo, e eu encarei a informação com desânimo, mas assenti com a cabeça.
Talvez o que me faltava era expandir os horizontes. Talvez eu pudesse descobrir algo novo e inesperadamente agradável, e talvez, só talvez, ser popular e estar entre os populares poderia ser uma experiência divertida.
Eu precisava de alguns riscos para tornar meu último ano minimamente memorável, pensei.
Sentada na arquibancada, avistei de longe Emily se aproximando acompanhada, ao que pareceu meia hora depois do horário marcado. Meu estômago vazio se revirava sem piedade, fazendo cada passo dela despender horas de duração.
Ao seu lado, estavam três garotas. Uma ruiva, alta e muito bonita, e duas morenas, na qual uma delas eu conhecia ligeiramente de vista: Lucy Damons.
Ela era minha colega de classe de Cálculo II e, nas últimas quatro semanas de aula, nosso contato foi marcado por nenhuma palavra, mas muitos olhares demorados e nada amistosos. Damons foi a única pessoa por quem eu não havia sido acolhida, ao contrário disso, ela parecia me esmagar com seus olhos cor de mel a cada vez que nos cruzávamos.
— Desculpe o atraso, Annie — Emilly disse, finalmente cessando seu caminhar diante de mim.
Ao meu lado, ela deixou todos os seus pertences, incluindo a maleta e outros acessórios, que julguei desconhecidos à primeira vista.
Constatei novamente o teor de julgamento presente no rosto fino de Damons, que estava logo atrás dela, e surpreendentemente, Damons agora não era a única a intimidar-me com seu olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Walker
Romance"Naquele instante, memorizei cada traço dele... a curva da boca, os olhos castanho-escuro, os cílios tocando a maçã do rosto e até a rebeldia atraente dos fios platinados. Seu calor invadia meu corpo, alastrando-se e dançando com meu âmago, e ainda...