Antes: Anjo Alado

321 29 0
                                    

(Junho de 2015)

Desde o que aconteceu com a Donna, venho vagando por aí. Sozinho. Com medo de me aproximar de outros humanos e depois acabar os machucando. Contudo, certo dia estava andando pela terra, investigando acontecimentos estranhos que vinham acontecendo, eu vi ele.

Parecia um anjo alado, com seus belos cabelos loiros e lindos olhos azuis. Mas não foi isso que chamou a minha atenção nesse humano, e sim o fato dele ser brilhante.

O que eu estava a investigar eram estranhos desaparecimentos contínuos. Tá, sei que isso acontece com frequência no universo mundano, no entanto, esses eram de alguma forma diferente. Havia algo de errado e eu sabia disso, e não era o unico.

Ele também sabia. Sua melhor amiga tinha sumido e, devido a completa falta de interesse da polícia no caso, John, um jovem de vinte anos, resolvera iniciar sua própria busca, descobrindo por si próprio o real sequestrador.

Apesar da descoberta, ele não se abalou. Montou um plano para resgatar a jovem sozinho, e ele faria tal coisa caso eu não tivesse aparecido. Me lembro muito bem da cara de pânico exibida por ele ao ver a TARDIS sendo materializada dentro do quarto dele. Mas, depois de ver os sequestradores, não foi tão difícil acreditar no que acontecera, e em tudo dito por mim.

Agora estavamos juntos. Eu e Ele. Juntos contra os únicos três ciborgues sobreviventes, os mesmos que vieram da dimensão onde minha querida Rose Tyler mora atualmente. Eles sobreviveram e no momento citado queriam construir uma nova frota de seres metálicos.

John queria salvar Liah, a melhor amiga raptada, eu, como sempre, salvar a raça humana. Era a combinação perfeita, minha força e inteligência de senhor do tempo e a astúcia de humano dele.

- O que é isso? - ele mostrou o pequeno objeto prateado que eu tinha entregado a ele.

- É uma espécie de bateria, sabe, para provocar um breve curto circuito no sistema do ciborgue. Tempo suficiente para tirarmos os chips inibidores de sentimentos.

- Não quero nem saber o porque desses tais chips, apenas quero a Liah de volta.

- Um dia o cérebro que habita o interior do crânio cibernético desses seres já foi humano.

- Daí o chip inibidor. Para impedir as manifestações sentimentais, estou certo?

- Correto - naquele momento senti um certo orgulho do John, ele era realmente brilhante. - Sem os chips eles vão começar a sentir, a perceber as coisas ao seu redor. Creio que uma mente humana não suportaria saber que seu corpo é feito de lata.

Nós tínhamos apenas duas baterias e eu fui encurralado pelo ciborgue restante. Contudo o John agiu de maneira rápida e eficaz, chutando ele por trás e o derrubando em um precipício que existia nos fundos do galpão onde os raptados estavam.

Por sorte as conversões ainda não haviam começado e conseguimos resgatar todos os desaparecidos, incluindo a Liah - uma garota morena de cabelos negros e curtos.

Há muito tempo não convido um acompanhante masculino logo de cara e então pensei: por que não? Quem sabe as coisas não tomam um rumo diferente?

Eu não sabia o quanto estava errado, mas aquele era um ponto fixo no tempo e não importava o que eu fizesse, sempre acabaria ali, convidando-o a viajar comigo pelo universo.

A Busca Pelo DoutorOnde histórias criam vida. Descubra agora