Gente, essa é minha primeira FIC... 💕
A história inicia com o divórcio de Antônio e Irene, como se sentiram ao chegar em casa e perceber que a vida seria outra, que tudo que viveram durante mais de 30 anos seria apenas passado.
Antônio ao chegar em casa percebeu que não sentia o alívio que deveria ao se divorciar de Irene.
Angelina: Boa tarde Dr. Antônio, o que faço pro jantar?
Antônio: E eu que sei? Não me enche com essas coisas! Pergunta pra Ire... (lembrou que não era mais casado com ela e sentiu algo que nunca sentiu na vida, percebeu que não sabia como era viver sem a presença da mulher que resolvia todas as situações práticas de sua casa e de sua vida)
Angelina: Falo com a Irene?
Antônio: Tá louca Angelina? Aquela sem vergonha nunca mais vai entrar nessa casa. Uma traidora que não merece tudo que eu fiz por ela. Faz o que você quiser de jantar.
Enquanto isso na nova casa de Irene....
Irene: Não sei quando vou conseguir me acostumar a viver sem o teu pai, não lembro como é não ter que comandar aquela casa, deixar a água na temperatura que ele gosta, separar as roupas, deixar o cardápio da semana pronto... como vou me acostumar a não estar ao lado dele em cada refeição? Os últimos 30 anos da minha vida foram dedicados a essa família, eu não sei como é ser uma Irene sem toda essa responsabilidade.
Petra: Mãe, eu sei que vai ser muito difícil pra você, mas pensa em uma coisa: de que serve estar casada com uma pessoa que não te ama?
Irene: Você tem razão! Eu já entendi o que quis dizer, eu não deveria estar aqui me lastimando, enquanto o teu Pai me humilha e mostra pra cidade inteira que vai casar com a morta-viva. Realmente não fui amada por ele durante todos esses e anos, mas infelizmente amo aquele homem mais do que tudo na vida. Eu só te prometo uma coisa filha, vou esquecer o Antônio e viver uma vida nova.
Petra: Já ouviu dizer que dor de amor se cura com outro amor? - Falou abraçando Irene.
Irene: Você tá falando isso pra sua mãe Petra? - Sorriu com a forma como a filha falou entusiasmada.
Petra: Estou sim e tenho certeza que essa cidade tá cheia de bons pretendentes...
Irene: Pois eu tenho certeza de que não tem nenhum. - Gargalhou com a fala de Petra .
Chegava em Nova Primavera um homem que iria mudar o pensamento de Irene ao se falar em novo pretendente. Eduardo, um dos maiores advogados do país, especialista em agronegócio. O advogado teria vindo a cidade pra uma reunião com Antônio e passaria o final de semana na cidade até voltar pra São Paulo (cidade que morava).
Eduardo, 50 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Página Virada
Fanfiction|SINOPSE| 18+ Irene e Antônio foram casados por 30 anos e após a mulher de Antônio voltar do mundo dos mortos, pois havia forjado a própria "morte", tudo mudou no relacionamento, a única saída para um homem apaixonado por outra seria o divórcio e...