Minha Irene

183 14 19
                                    

O dia seria longo para Antônio que se sentiu extremamente solitário após a casa ficar vazia. Ele amava ficar sozinho muitas vezes, o silêncio após um dia cheio de trabalho era uma terapia, mas o som de seus filhos conversando, seus netos brincando e a voz de Irene eram sua saudade diária. Aquela casa não seria a mesma sem ela, e ele pôde testemunhar por algumas horas como era feliz e completo ao lado dela. Lembrou que Helena havia dito que queria conversar a noite, mas Irene não perdoaria se ele fosse... resolveu deixar pra conversar outro momento, sabendo que Helena ficaria furiosa.

Antônio começou a preparar a noite que teria ao lado de Irene. Chamou o piloto do seu jatinho pra informar sobre a viagem e o destino, escolheu o melhor restaurante da região e o melhor hotel com uma suíte presidencial.

O destino era "Bonito"- MS, pensou que seria perfeito um jantar romântico em um dos restaurante mais conceituados, sabia que ela iria amar. O hotel escolheu pensando em impressionar a mulher, o quarto então seria o mais luxuoso que já visitaram. Ele estava disposto, gastaria uma fortuna pra deixar sua Irene cada vez mais apaixonada.

A noite chegou e Antônio preparava sua roupa antes de entrar no banheiro para um banho, o relógio apontava para 20 horas. Uma calça de sarja preta, uma camisa branca, um sapatênis preto, um relógio na mesma cor e um blazer bege pra colocar quando chegasse no restaurante. O celular começou a tocar várias vezes e mensagens não paravam de chegar. Ele sabia quem era e não queria atender, de tanto insistir atendeu.

CELULAR DE ANTÔNIO

Helena: Já são oito horas da noite, eu combinei com você sete horas. Será que pode me explicar o que está acontecendo ou vai ficar me enrolando?

   Antônio: Oi Helena, eu estou ficando apavorado com a quantidade de ligações e mensagens suas aqui nesse telefone. Você sabe que não precisa disso!

     Helena: Ah, sei... se eu não fizesse isso, você nem teria atendido. Já está vindo?

Antônio: Eu não posso ir até a sua casa hoje, vamos deixar essa conversa pra outro dia.

Helena: Tudo isso por conta daquela mulher? Você pegou ela te traindo com um geólogo em um motel e toda a cidade soube, depois de alguns anos volta aqui e você tá aí igual um adolescente virgem correndo atrás dela. Me poupe dessas suas tentativas de me enrolar, eu sei exatamente... - Antônio ficou com raiva pela forma que Helena jogou o passado na cara dele, mesmo que Irene o tivesse traído, ele também tinha feito o mesmo que ela muitas vezes, mesmo que fosse verdade ele odiou ter escutado tudo aquilo, tudo que ele mais amava era aquela mulher e não queria falatórios sobre ela.

Antônio: Comigo você pode falar o que quiser, agora com a Irene não. Você não conhece ela e mesmo se conhecesse eu não iria admitir qualquer pessoa que fosse falar qualquer coisa dela na minha frente, ela foi e sempre será a mãe dos meus filhos, avó dos meus netos e a única mulher que eu realmente amei nessa vida. Portanto, eu não atendo mais nenhuma ligação sua hoje, nem se dê o trabalho de me ligar. Boa noite! - Antônio desligou a ligação na cara de Helena.

*******

Helena ficou furiosa com a atitude de Antônio, resolveu ligar pra Silvério... tinha um plano em mente. Ela sabia que era um das únicas formas de ter Antônio de volta.

CELULAR DE HELENA

Silvério: Boa noite Dra.Helena, a que devo a honra dessa ligação?

Helena: Oi Silvério, boa noite. Bom, vou ser direta.. você conhece o namorado da Irene ex- mulher do Antônio né?

Silvério: Sim, conheço. Eduardo, um grande amigo meu... é um excelente advogado inclusive.

Página Virada Onde histórias criam vida. Descubra agora