Festa do Pijama

207 16 23
                                    

Naquela tarde Irene passou na casa de graça pra ver Danielzinho e também foi até a casa de Caio e Aline pra matar a saudades das crianças que ela amava como seus netos. Depois disso voltou pra casa de Petra e Hélio, precisava se arrumar pra festa e preparar uma pequena mala pra dormir na casa que conhecia tão bem... Irene optou por uma lingerie bordô com uma calcinha fio dental debaixo do Pijama da mesma cor de calça e blusa de mangas compridas que havia escolhido, junto com uma pantufa da mesma cor. Preferiu não pensar que estava agindo como se fosse passar a noite com o ex-marido vestindo uma lingerie tão tentadora, imaginou a reação dele ao ver e sorriu.

Irene chegava na sala da casa de Petra, enquanto a filha, o genro e os netos esperavam.

Irene: Só os meus netos pra me tirarem de casa com esse pijama e essa pantufa.

Petra: Só os seus netos é? Ela nem disfarça, tá vendo amor? - Riu ao ver que a mãe estava vestida como Antônio havia pedido.

Hélio: Os dois, tô achando teu pai muito animado com a noite...

Irene: Vocês já vão começar? Uma festa do pijama se veste como? Vou nem responder vocês dois.... Olha aí são 19h45, tá na hora.

Petra: Vamos logo então! - Hélio ia em direção ao carro, enquanto Petra  levantava pegando as malas dos meninos e  Irene pegava Olívia no colo de lado e com a outra mão segurava a mão de Heitor.

Petra e Hélio deixaram Irene e as crianças na mansão e foram pro show na cidade vizinha. Combinaram de encontrar Caio e Aline lá.

A mansão dos La Selva estava cheia de brinquedo no jardim, na sala estava montada as barracas que as crianças iriam dormir. Tinha todo tipo de comida naquela noite, uma mesa com tudo que os netos amavam. A sala de cinema estava pronta para assistirem um filme depois que terminassem as brincadeiras.

Irene entrou na mansão e foi recepcionada na sala por Angelina.

Angelina: Dona Irene, quanto tempo! Seja bem-vinda. Essas crianças estavam sentindo muito a sua falta.

Irene: Oi Angelina... eu sempre sinto falta deles, falta dessa casa, dos seus bolos, da salada de frutas, das saladas... - Irene e Angelina já se davam bem depois da morte de Ágatha. E agora Angelina torcia para a volta de Irene pra mansão.

Antônio chega na sala e escuta a conversa das duas.

Antônio: Não era só as crianças, eu também estava!

Angelina percebe o clima e sai da sala em direção a cozinha torcendo pela volta de Irene pra vida do patrão.

Irene: Boa noite Antônio, isso aí foi uma indireta pra mim?

Antônio: Não. Estou falando diretamente pra você!

Irene: Ah, certo! As crianças estão adorando essa sua festa... olha a carinha deles de felicidade. - Irene tentava desconversar.

Antônio: Igual a minha quando você chegou! - Piscou pra mulher que estava envergonhada.

Irene: Eles estão amando esse pula-pula. - Apontava para os netos felizes brincando no jardim.

Antônio: Você e essa sua mania de desconversar Dona Irene! - Em cada frase que Antônio falava, ele dava um passo pra perto de Irene, até chegar bem perto dela.

Irene: Claro! Você tá me cercando de todo jeito, dando em cima na cara dura e ainda acha ruim quando eu mudo de assunto. - Irene colocou a mão entre os dois, pra não ter perigo de Antônio avançar.

Página Virada Onde histórias criam vida. Descubra agora