Ágatha e Antônio jantaram sem trocar nenhuma palavra. Antônio estava extremamente confuso sobre os últimos acontecimentos. Ágatha sabia o motivo, a presença de Irene sempre mexia com o seu noivo e ela não poderia ficar refém disso. Enquanto saiam do restaurante Ágatha pensou em um plano pra desfazer de vez essa obsessão do seu noivo, mas ainda não era a hora de colocar em prática.
Ágatha: Você está muito calado meu amor, o que houve?
Antônio : Nada!Me deixa aqui calado, é melhor! -
Ágatha: Essa mulher te colocou chifres com aquele geólogo, e mesmo assim você tá pensativo pela cena que viu?
Antônio : A Irene não tem nada a ver com isso. Eu já disse pra você que não quero falar e pronto, acabou o assunto!
Ágatha: Acho bom Antônio La Selva. Eu não aceito ser traída, muito menos com aquela ex-prostituta que você inventou de casar.
Antônio : Você vê como fala com a Irene Ágatha, ela é mãe dos meus filhos, foi minha mulher por 30 anos e eu não admito que você fale assim dela na minha frente. Eu espero que você lembre que me jogou nos braços dela quando me deixou sozinho com o Caio ainda bebê no colo. Então não venha me cobrar nada!
Ágatha: Você entendeu bem o que eu falei! Pra onde está indo?
Antônio : Vou deixar você na pousada. Quero dormir em paz hoje!
Ágatha: Como é?
Antônio : Isso mesmo, tá entregue! - Falou mostrando que havia chegado na pousada.
Ágatha bateu a porta do carro enfurecida.
Ágatha: Eu espero que você não me decepcione Antônio. boa noite!
Antônio deixou a futura mulher na pousada. Desde que começou a jantar naquela noite, sabia que não conseguiria dormir tranquilo sem falar novamente com Irene e tentar falar pra ela tudo que não havia dito durante os anos de casamento. Dirigiu até o condomínio de Irene, subornou o porteiro e conseguiu entrar a pé no condomínio. Chegou próximo a casa e viu Irene se despedindo de Eduardo com um beijo de tirar o fôlego.
Eduardo: Posso confessar que vou ficar com saudades depois dessa noite?
Irene: Depois desse beijo, eu também! Adorei o jantar, as flores, novamente muito obrigada!
Eduardo: Isso não é nem 10% do que você merece! - Beijou Irene!
Irene: Boa noite 💤
Eduardo: Maravilhosa noite, minha linda!
Eduardo entrou no carro e saiu em direção a portaria do condomínio, enquanto Antônio que estava escondido esperava Eduardo ir embora. Irene entrou em casa e quando estava subindo as escadas, escuta a campainha tocar.
Irene: Esqueceu alguma coisa? - Falou antes de abrir a porta, pensando que era Eduardo.
Antônio: Esqueci sim, esqueci meu coração dentro dessa casa - Irene entreabriu a porta, e depois ficou surpresa por ver que não era quem ela esperava.
Irene: Aí como estou comovida com essa sua declaração Antônio - olhou pro homem com deboche e cruzou os braços.
Antônio: Não vai me convidar pra entrar?
Irene: Não! Tá na hora de voltar pra sua casa e pra sua mulher! - Tentou empurrar Antônio pra fora e fechar a porta.
Antônio: Então, é exatamente o que eu estou fazendo aqui. Ow Irene, você sabe o quanto me custa estar aqui falando isso.. ter vindo a essa hora aqui. Só quero que você me escute. - Antônio empurrou a porta, fechou e foi entrando na casa, enquanto Irene andava pela sala confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Página Virada
Fanfiction|SINOPSE| 18+ Irene e Antônio foram casados por 30 anos e após a mulher de Antônio voltar do mundo dos mortos, pois havia forjado a própria "morte", tudo mudou no relacionamento, a única saída para um homem apaixonado por outra seria o divórcio e...