Piscina

221 18 23
                                    


Irene e Antônio seguiam até a casa de Petra para pegar os netos que já estavam esperando por eles. No caminho Irene voltou a pensar no que havia ocorrido no restaurante e se sentiu insegura.

Antônio: Você tá pensativa demais, o que foi?

Irene: Nada Antônio!

Antônio: Raiva de mim ainda?

Irene: Sua capacidade de escolher mulher psicopata é que me faz sentir que sou substituída por qualquer uma.

Antônio: Tudo que eu falo não vale nada? Parece que não adianta, então vou ficar calado.

Irene: Faz o que você quiser!

O silêncio de Antônio deixou ela ainda com mais raiva. 

Irene: Não vai falar nada?

Antônio: Chegamos.

Irene: Antônio?

Antônio: Eu não quero discutir Irene. Tudo que eu tinha pra falar já falei, se você não quer acreditar em mim então eu não vou ficar aqui implorando que esqueça o passado e me perdoe, já fiz muito isso esses dias todos e parece não ter sido suficiente. Agora me dá licença, vou descer.

Antônio desceu do carro e logo depois Irene desceu também. Os dois estavam na frente da casa de Petra. Petra abriu a porta pra eles.

Petra: Boa tarde aos dois amores da minha vida!

Irene: Oi meu amor, já estava com saudades de vocês!

Antônio: Boa tarde minha filha.

Petra: Que carinhas são essas hein?

Irene: Tá tudo bem filha.

Antônio ficou calado.

Petra: Vocês dois são tão lindos juntos que até com raiva combinam.

Antônio: As crianças estão prontas?

Petra: Especialista em mudar pro assunto que quer né? Estão quase Pai, vou lá pegar eles.

Petra subiu as escadas pra buscar os filhos. Antônio sentou no sofá e Irene sentou ao lado dele.

Irene: Vai ficar com essa cara pra mim?

Antônio: Essa é única que eu tenho.

Irene: Não gosto de brigar com você. - Irene colocou a mão em cima da mão dele.

Antônio: Será?

Irene: Eu não quero ficar longe de você. Não aguento. Estou com saudades do meu amor carinhoso, cheiroso, gostoso. - Ela puxou ele pra mais perto, abraçou e deu um selinho demorado.

Antônio: Fiquei chateado com você. Não gosto quando duvida do meu amor e do quanto mudei pra ter você comigo novamente.

Irene: Você me perdoa? Eu me sinto as vezes insegura, é só isso.

Antônio: Não existe necessidade nenhuma pra isso, eu só dou motivos hoje pra você se sentir segura ao meu lado. - Ele segurou a mão dela e depois beijou.

Irene: Me perdoa?

Antônio: É claro que perdoo, só quero que você se sinta feliz ao meu lado.

Página Virada Onde histórias criam vida. Descubra agora