Hélio xingou assim que a corda de sua lira arrebentou e bateu em sua palma, a cortando. Ele havia ido para o campo na fazenda como fazia todos os dias depois de voltar da escola, mas hoje o dia parecia estar contra ele. Primeiro acordou caindo de sua cama, e escorregou na escada ao sair de casa, depois um menino qualquer esbarrou nele durante o intervalo do almoço em sua escola e sujou a sua roupa com sopa, e agora a corda de sua lira arrebentou.O menino suspirou e levantou-se e rumou de volta para casa. Hoje foi o último dia de aula e início das férias de verão, no dia seguinte ele estará no acampamento e poderá rever os seus amigos e... Percy.
Sempre que ele pensava no amigo, Hélio sentia o seu corpo esquentar, o coração disparar, suas mãos transpirarem e seu estômago embrulhar, como se tivesse borboletas sambando e revirando em suas estranhas.
Não era nada confortável.
Desde que ele havia voltado para Texas, os dois não mantiveram tanto contato como antes, os deuses estavam os restringindo, mantendo-os afastados por causa dos seus poderes.
Tiveram ligação de Íris somente nas primeiras semanas, depois a deusa não aceitou mais as suas moedas, não houve ligação, o telefone sempre estava fora de área por causa das tempestades causadas por Zeus. Os adolescentes de quinze anos ainda estavam tentando entender os próprios sentimentos, confusos se o amor que sentiam era deles ou causado por Afrodite.
Então, Hélio decidiu esperar por Percy agir, ligar para que pudessem conversar sobre o beijo ou mandasse uma carta pelo correio, mas isso nunca aconteceu porque Percy estava esperando que Hélio o fizesse.
E quando nenhum deles reagiu, eles decidiram ignorar a ação passada e tentar seguir em frente para não estragar a amizade.
Ao abrir a porta de sua casa, Kovu, um filhote de gato de pelagem marrom com olhos verdes, que Naomi encontrou em sua última turnê na América do Sul, entrou passando por entre as pernas de Hélio e desfilou até a sala, pulou para o sofá e sentou no braço como se fosse o dono da casa.
— Kovu — Hélio colocou a lira sobre a mesa e olhou para o felino com os braços cruzados. — O que eu lhe disse sobre trazer roedores mortos?
O gato colocou o camundongo morto na frente de suas patas.
— Miaauu
Kovu miou enrolando o rabo ao redor das patas, como se não ligasse para os sermões de Hélio, ele certamente sabia que o menino não conseguiria ficar bravo por muito tempo.
Hélio suspirou, pegou o bichinho morto pela cauda e o levou para o banheiro, soltou-o na privada e deu descarga, ele assistiu o cadáver do animal descendo pelo ralo.
Naomi estava em uma turnê na Austrália com Will que decidiu seguir a mãe, ambos ficariam por mais quatro dias, então durante esse tempo Hélio estaria sozinho em casa tendo Kovu como companhia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟ 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇
Fanfic━━ 𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎 | Percy Jackson em andamento ❛❛Hélio nasceu em Austin, Texas, filho de Naomi Solace, uma cantora de country alternativo. A vida do garoto era perfeita de certa forma, até que tudo se...