Olá pessoal! Eu sei que esse capítulo é pequeno, mas é super importante pro contexto da personagem. A Selena é gêmea fraterna/não idêntica da Bloom, ela nasceu ruiva, dos olhos roxos e pele branca, mas ao deixar a ilha e aprender em Alfea, ela decidiu que queria deixar aquela versão para trás e por isso mudou o cabelo dela. Outra coisa, eu coloquei na minha cabeça que o Oritel - pai da Bloom, Selena e Daphne - tem olhos roxos e foi de lá que a Selena puxou a coloração, também acho que essa personagem fisicamente se parece com a Daphne, ou eu to ficando louca? Enfim, espero que gostem e qualquer dúvida podem comentar ❤️✨
Quebra de tempo
7 anos depois....
Selena se adaptou muito bem a Alfea e ao seu público, aos olhos de todos, ela era sobrinha de Faragonda e com a morte súbita de seus pais, a criança foi viver com a tia e somente Giselda sabia a verdade.
-Selena, hora de comer - a inspetora bate suavemente na porta da jovem de 15 anos, que grita um "já vai" e logo sai apresada do quarto, seu dormitório ficava na ala família de Alfea, onde residia os professores e a diretora, era lá que ela ficaria até se tornar aluna oficialmente de Alfea e ir para a ala estudantil.
-Tia Grisi, olha o que eu aprendi - Selena fala sorrindo animada, com a bola de cristal do escritório da diretora, ela conseguia assistir todas as aulas que quisesse, por isso aproveitava o tempo livre para praticar o que via e agora seu cabelo, que antes era ruivo e parecia uma chama de dragão, agora estava branco como o luar.
-Mocinha, o que eu disse sobre praticar escondida? - Griselda perguntou analisando o cabelo da mais nova, que abaixou a cabeça - Da última vez, explodiu seu quarto e pôs fogo no banheiro.
-Eu sei, eu sei - murmura a menina - Mas dessa vez foi inofensivo.
-Dessa vez - a mais velha fala séria, mas logo suaviza sua expressão - Ficou muito bom - Selena a olha sorrindo animada - Mas não se anime, vamos.
-Sim - a mais nova sai saltitando ao lado da rígida inspetora, acontece que assim como Faragonda, Griselda também havia adquirido um carinho enorme pela menina, elas cuidavam desde os 8 anos e assim como ensinaram muita coisa a ela, também aprenderam com ela e não podia deixar de esquecer da linda rosa que havia ganhado no Dia da Rosa junto com Faragonda - Eu testei várias cores, mas gostei mais desse.
-Por que branco? - pergunta a mais velha.
-Bem...Branco é nada e tudo, a cor branca pode ser subestimada já que com ela se pode construir novas cores e se construir também e é isso que eu desejo - fala Selena com uma sabedoria além da sua idade, acontece que a menina havia tento sonhos e mais sonhos, sobre diversas coisas, as vezes passado e futuro se misturavam e ela se sentia perdida, mas com esse cabelo talvez haja uma nova versão de si mesma que controlasse esse poder que ela tem.
-Isso foi complexo - Griselda fala orgulhosa, ela ensinava teoria e discursos para Selena havia 3 anos e ela estava se saindo cada vez mais.
-Aprendi com a melhor - devolve a menina com uma piscadinha, ambas adentram ao salão e vários pares de olhos se voltam para Selena, que ignora e caminha até sua cadeira, entre Griselda e Faragonda.
-Veja, veja, alguém está com um novo visual - diz o professor Wizgiz feliz.
-Eu espiei sua última aula - diz Selena com um pouco de vergonha.
-Que bom que aprendeu - diz o leprechaun contente, Faragonda acena também alegre e o café da manhã é servido, Selena come calmamente seus cereal quando sente um peso em seu ombro e ela sabe que sua gato-chama.
-Shira, você está sumida - a menina pega sua gatinha com cuidado e essa mia manhosa - Sim, mocinha, onde tem se escondido? Está dormindo nos dormitório da tia Fara de novo?
-Dessa vez, Shira não se encontra por lá - diz a mais velha divertida, ela invoca uma tigela com leite e a gatinha mia alegre e começa a desfrutar dessa iguaria.
-Ela some por essa escola e eu fico preocupada - diz a mais nova com verdadeira preocupação.
-Ela não sai da escola, não se preocupe, ela está segura - diz a diretora em tom tranquilizador, Selena acena e fica acariciando sua gatinha enquanto ela come - Estava pensando em te ensinar melhor a magia mental que você tem, já sabe bastante sobre sua magia do sonho.
-Eu quero muito, por favor - diz a mais nova contente, ela amava aprender e a biblioteca de Alfea era um exemplo já que durante todo esse tempo que estava em Alfea, ela leu muitos livros de lá.
-Só que não serei bem eu a te ensinar - diz a diretora um pouco sem graça - Não Domino bem essa arte, mas a diretora Griffin de Torre Nebulosa sabe e se disponibilizou a ajudar.
-Se não for incômodo a ela, não vejo porque não - diz a mais nova um pouco tensa, conhecer pessoas novas as vezes a travava, na verdade, sempre a trava e é por isso que ela nunca fez nenhuma amiga durante toda sua estadia em Alfea, sua amizade era só com os adultos da escola.
-Ótimo, ela virá todas as quintas pela tarde e estudarão em um local adequado - diz a mais velha, que termina de comer e sai da mesa, se despedindo dos outros - Seu caminho é longo, criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube das Winx
FanfictionEssa não é a história de Bloom, mas sim de Selena. Selena é uma fada dos sonhos e não sabe quase nada sobre seu passado, ao começar a estudar na melhor escola de fadas de Magix, Alfea, ela faz amizades com umas garotas e juntas forma as Winx, com es...