XXII

16 4 19
                                    


Danver, 20 de Agosto de 1978

Uma música surge ecoando na minha mente sem parar, meus olhos se abrem e vejo a claridade em meu quarto, olho pro lado e o relógio marcava 7:19.
"Por que o Jake tá tão animado em plena 7 da manhã" pensei comigo mesma.
Me levanto ficando com o cabelo levemente jogado no rosto, ando até a porta do quarto e abro, o som parece que aumentou.

-Jake pelo amor de Deus são 7 da manhã! -Ele ignora o que eu disse e continua dançando que nem um bobo pela casa e passa por mim.

-Hoje é o dia maninha -Ele diz jogando meu cabelo pra frente do meu rosto.

-Meu deus do céu tudo isso por causa de uma garota, santo cristo -Arrumo meu cabelo

-Garota não, Ah garota -Diz pausadamente

-Meu Deus, seu caso de apaixonite é preocupante em

-Deixa de graça Scar, se diverte um pouco vai hoje é um grande dia -Ele diz dando um empurrãozinho em mim

-É melhor eu meter o pé, vai que é contagioso. -Falo me direcionando pra subir as escadas novamente.

-Engraçadinha -Ele dá um sorriso e volta a escutar a música.

[+++]

Que tédio, cá estou me jogada no sofá da sala em plena 2 da tarde. Não tem nada para fazer e a casa por incrível que pareça está silenciosa.

-Quer ir na praça? -Diz o Jake quebrando o silêncio - Eu pago um salgado ou um sorvete para você se quiser.

-Que milagre você me chamando pra sair e patrocinando a comida.

-Ei eu não sou mão de vaca não viu! Eu só tô te compensando pela ajudinha que você vai me dar hoje. -Ele responde

-Ah sendo assim. -Me levanto - Vamos logo antes que você mude de ideia

Ele sorri e se levanta pegando sua carteira e indo em direção a porta e eu vou logo atrás.
A praça está até movimentada hoje, parece que o dia está bem alegre, espero que nada estrague isso.
Eu e Jake paramos em um barzinho e entramos no estabelecimento, ele disse que eu poderia escolher o lanche que eu quisesse, escolho um dos salgados e ele faz o mesmo. A gente vai para o lado de fora do Bar ficando nos bancos da praça, e eu começo a comer enquanto olho o movimento.

-Como está se sentindo? -Diz Jake

-Tô bem por que? -Respondo o mesmo

-Está tendo pesadelos? Ou se sentindo mal?

-Não...Acho que aquele dia só foi um susto mesmo

-Graças a Deus não aconteceu nada pior

Assim que ele terminar de falar eu dou a última mordida no salgado e limpo minhas mãos no papel, eu olho em volta e vejo que não tem nenhuma lata de lixo perto do banco onde estamos, mas tinha uma perto do ponto de ônibus ao lado.

-Já volto, vou jogar aos papéis no lixo -Digo me levantando e pegando os papéis

-Beleza vai lá-Ele responde

Eu ando em direção ao ponto de ônibus, jogo as coisas na lixeira mas quando eu ia me virar eu ouço umas vozes atrás de uma moita e acabo ouvindo a conversa sem perceber.

-Eu te chamei aqui Robin, porque... Eu queria te dizer algo -A voz diz pausadamente

-Pois diga Kim - A outra voz responde

Eu olho em direção a moita dando para ver uma garota de cabelos ruivos, que pelo visto era a mesma do baile que teve na escola, e o garoto eu já não preciso nem dizer quem é né.

-Robin, lembra daquele dia em que nos conhecemos... -Ela diz e o garoto não responde nada só acena com a cabeça- Dês daquele dia eu... criei sentimentos por você e...

Meu olhar cai para baixo, meu coração bate forte e acelerado, mordo meu lábio inferior. O garoto não se atreveu a responder um "A", eu respirei fundo e voltei a olhar os dois. A garota coloca as mãos nas bochechas do garoto e se aproxima dele.

-Eu acho que me apaixonei por você. -Ela continua

Meus olhos se enchem de lágrimas, eu coloco minha mão sobre a boca e sai do local, já não querendo ouvir o resto da conversa.
Ah Scarlett, oque você pensou que iria acontecer? Que do nada um garoto que você não se dá bem magicamente iria se apaixonar por você? De todas as mágoas que eu tive essa parece ter sido a pior, eu tentei esconder esse sentimento por muito tempo, tentei enganar a mim mesma, mas agora não há nem sombra de dúvida, eu criei sentimentos pelo garoto, e esse foi o meu maior erro.
Eu me apaixonei pelo Arellano...

Continua...

Até a Próxima Vida Onde histórias criam vida. Descubra agora