19 - Panic Room

66 15 6
                                    

Bora pra mais um.

Boa leitura e comentem!

*.      *.      *. 

Alex decidiu me pagar uma bebida por salvar ela. Já que eu tinha salvado a sua pele de ser arranhada por um sacodont, já que eu tinha contado qual seria a cura caso acontecesse.

- Mas nunca que eu beberia o seu sangue, D'Angelo! - Exclamou assustada me fazendo rir.

- Mas iria ser só uma gotinha. E diluída em água. Não seria tão ruim. - Pontuo, ainda provocando Alex.

- É o seu sangue, você beberia seu próprio sangue? - Perguntou acusatória.

- Beberia até o seu, se fosse salvar a minha vida. - Respondo rindo.

Não seria apenas o sangue que eu beberia.

Escuto esse pensamento de Alex e vejo a mesma desviar o olhar e tomar um gole de sua cerveja.

Isso foi coisa da minha cabeça ou Alex pensou mesmo aquilo?

Talvez eu esteja bebendo demais. Mas eu quero sua atenção.

- Que tal nós mudarmos um pouco a bebida do momento? - Pergunto tentando mudar o rumo de seus pensamentos.

- Eu tenho uma garrafa de whisky em casa. Se quiser? - Seus pensamentos se desviaram de mim.

- Não mais que três copos. - Disse minhas condições.

- Combinado.

*.     *.     *. 

Na verdade, eu deixei Alex em casa e fui pra casa. Os pensamentos dela estavam altos demais, e eu estava ficando nervosa. Então, eu fugi.

Tomei um banho e fui dormir, por incrível que pareça, não tive pesadelos.

Fui chamada para o DEO, aparentemente o ataque que deveria acontecer, não aconteceu. O que é estranho, Kyros não deixaria eu ter um dia de paz.

- O que aconteceu? - Pergunto ao me aproximar de Brainy.

- Há essa hora, já devíamos estar no segundo ataque. - Brainy diz confuso. - Você sentiu alguma coisa?

- Não, o que eu também estranhei. Certeza que os cálculos estão certos? - Brainy me olhou ofendido. - Não quero ofender, apenas ter certeza.

- Sim, meus cálculos estão certos. São 98,99% para ter acontecido a uma hora atrás, sem contar o da madrugada.

- Tudo bem. Fique de olho nos monitores, e avise aos agentes caso alguma coisa aconteça, estou a uma chamada de distância. - Deu dois tapinhas no ombro do colega, e se virou, dando de cara com Alex a alguns passos de distância.

- Izzy! Kate está melhor? Você saiu tão nervosa ontem. - Alex pergunta ao me encontrar no caminho.

- Ah, ela está sim, e foi trabalhar hoje, contra as minhas indicações de ficar em casa. Ela é bem teimosa. - Menti na cara dura. Alex não poderia nem sonhar que eu fugi dela ontem.

Muito menos saber que eu escutei os pensamentos dela.

- Bom, mande melhoras para ela do mesmo jeito, e fique de olho. - Disse com um sorriso pequeno. - Ainda sem sinal de ataques? - Pergunta olhando para Brainy. - Isso está me preocupando.

- A mim também. - Suspiro, olhando para a porta. - Preciso ir, falei para Jimin que passaria no mercado hoje, então vou indo.

- Tudo bem. - Respondeu, enquanto eu me afastava. - Podemos marcar outro dia para o whisky? - Perguntou me fazendo parar e olha-la.

- Claro. - Ela sorrir acena com a cabeça. - Até depois, Danvers.

*.       *.       *.  

Estava com a lista que Jimin tinha me mandado, e procurando nos corredores o que tinha que comprar urgente, o que significa ser os doces e lanches que Jimin e eu gostamos de comer, além de algumas coisas a mais para fazer o jantar de hoje.

Estava procurando as latas de atum, quando sinto uma mão no meu ombro. Olho para trás e vejo uma moça com um sorriso envergonhado.

- Desculpe te incomodar, mas eu estou meio perdida nos corredores procurando a parte dos frio, você poderia me ajudar? - Perguntou e eu pude observar a cesta quase cheia e uma lista escrita no papel em sua mão.

- Claro, eu já estava indo para lá, só vou pegar o atum e nós vamos. - Digo achando o atum e coloco no carrinho.

- Obrigada, eu não estava achando nenhum funcionário e o lugar é grande demais. Estou andando por aí a muito tempo e não tenho achado o que procurava, mas aí está você. Então eu agradeço. - Tinha um sorriso pequeno em seu rosto. Achei fofo.

- Vejo que é uma lista específica, está preparando algo importante? - Pergunto ao dar uma olhada rápida em seu papel.

- Não é muito sério. - Disse dando de ombros. - Estou de folga, finalmente, e achei a pessoa que estava procurando a muito tempo e quero impressionar, sabe? - Disse me olhando de lado, ao chegarmos na parte dos frios.

- Eu entendo. Bom, se precisar de mais alguma ajuda, acho que os funcionários estarão disponíveis aqui. - Digo observando ao redor e vendo pelo menos três pessoas nas bancadas e dois nas prateleiras, abastecendo.

- Bom, eu agradeço novamente a ajuda. Nos vemos por aí, vai que eu te ache de novo. - Deu de ombros e começou a andar para longe.

- De nada. - Aceno com a mão ao que ela se vira brevemente.

*.      *.      *.  

O jantar já estava quase pronto quando Jimin chegou, o dia passou sem ataques algum. Todos estavam preocupados, já que poderia muito bem ser um mal sinal, os últimos ataques foram em grandes escalas.

O que vai ser agora?

- Eu também estou com ansiedade, só de pensar no que pode acontecer, me acostumei com os ataques, e não tê-los é ainda pior.

- Eu não tive nem pesadelos, mochi.

- A ala médica foi tranquila, desde que você se revelou, quase não tenho pacientes, você ou salva todos mundo, ou recebe todos os golpes por todos. E já falei que não gosto quando você faz isso.

- Sabe que eu não quero que mais ninguém se machuque por minha causa. - Digo isso, escutamos um barulho no prédio, mas precisamente no andar de cima. Eu e Jimin nos entre olhamos e só veio uma coisa na minha cabeça. - Kate.

Nos segundos seguintes, os dois estavam correndo para o andar de cima, Izzy voou para a janela, entrando pela da sala de Kate.

*.      *.      *. 

Ao vislumbre do portal, a faixa de 5 segundos, sendo o suficiente para alguém passar.

E Izzy não sentiu. O DEO não percebeu ou recebeu alerta. Tudo completamente calculado. Ninguém descobriu, e a raiva do rei seria a única coisa sentida do outro lado.

Já que esse foi o motivos do dia calmo, alguém importante saiu. Ou melhor, fugiu. Sem a permissão do rei. Sem seu controle.

*

.       *.      *. 

Só pra deixar vocês nervosos.

Uma Lobinha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Calypso Phaedra (Alex Danvers/You)Onde histórias criam vida. Descubra agora