James Spilberg
Enquanto Beatrice chorava bêbada igual um gambá( que eu não sei como, porque ela só bebeu duas latas de cerveja) eu só pensava: QUE MERDA EU TO FAZENDO AQUI?
-Vamos lá, marinheira de primeira viagem, está na hora de zarpar- eu disse botando as pernas dela para dentro do carro
-Ah, eu estou bem, só um pouco... leve- ela respondeu, tentando focar os olhos em mim.
- Claro que está," eu murmurei, mais para mim mesmo.
A volta pra casa dos meus pais foi uma mistura de risos, tropeços e piadas sem sentido.
-Você sabia que essas estrelas são diferentes das que temos na cidade?- Beatrice comentou, apontando para o céu. -Acho que estão mais... sorridentes.
Eu ri.
-Acho que é o álcool falando. As estrelas são as mesmas, mas você é que está vendo tudo diferente.
Ela parou de repente e se virou para mim, com os olhos mais sérios do que eu esperava.
-Você sempre tem uma resposta pronta, não é?
-Isso é um defeito ou uma qualidade? - eu perguntei, levantando uma sobrancelha.
Chegamos em casa.
- Um pouco dos dois- ela respondeu, antes de tropeçar de novo saindo do carro. Eu a segurei firme, sentindo o calor do corpo dela contra o meu.
Quando finalmente chegamos à porta de casa, eu a ajudei a entrar, tentando ser o mais discreto possível para não acordar meus pais. A casa estava silenciosa, e só se ouvia o som da brisa do mar batendo nas janelas.
-Ok, Smith, fim da linha- eu disse, ajudando-a a se sentar na cama. Ela desabou sobre o colchão, rindo histericamente.
-Você é engraçado, sabia?- ela disse, olhando para mim com olhos semicerrados.
- Engraçado é você, bêbada pela primeira vez- eu disse, tirando os sapatos dela.
Ela prende o riso.
-Vamos, vamos tirar essas roupas e vestir algo mais confortável.- digo
-Olha você, todo cavalheiro- ela brincou, tentando tirar o colar com dedos trêmulos.
Suspirei e fui para trás dela ajudar, começando a abrir o fecho do colar com cuidado.
-Isso é o que amigos fazem, Smith.
-Amigos?- ela repetiu, com um tom que eu não conseguia decifrar.
Ela é um enigma pra mim.
-Acho que você não é só um amigo..
-Claro que não- eu disse, tirando a blusa e a ajudando a vestir uma camiseta. - Eu sou seu babá particular
Ela riu, mas havia algo mais na risada dela. Algo que me fez parar e olhar para ela. E foi naquele momento, com ela sentada na minha frente, rindo de um jeito que só ela sabia fazer, que percebi.
Meu coração acelerou de uma forma estranha.
Que isso?
-Ei, você está bem?- ela perguntou, notando meu silêncio repentino.
Eu pisquei, tentando focar de novo.
-Sim, só pensando em como vou explicar essa ressaca para você amanhã.
-Não vai precisar,eu sei exatamente o que vai acontecer- ela disse, bocejando.
-Ah, é? E o que seria?- perguntei, ajudando-a a deitar e cobrindo-a com o cobertor.
-Vou acordar com uma dor de cabeça terrível e você vai estar aí, com um sorriso irritante, pronto para dizer 'eu avisei'.
Ela fechou os olhos, suspirando.
- Mas sabe de uma coisa? Eu não me importo. Porque estou feliz- ela dá um leve sorriso.
Eu me sentei ao lado dela, observando-a adormecer.
- Eu também estou, Smith. Eu também estou.
E naquele silêncio, enquanto ela caía no sono, eu percebi que essa mulher, com seu jeito único, irritante e sorriso contagiante, havia se infiltrado no meu coração de um jeito que eu nunca imaginei . E eu não posso deixar isso acontecer, não posso me apaixonar de novo e muito menos pela Beatrice.
---
Na manhã seguinte, o sol entrou pelas janelas, iluminando o quarto com uma luz suave. Saí do meu quarto e atravessei o corredor.
Beatrice ainda dormia, e eu sentei ao lado dela, observando-a. O rosto dela estava calmo, sereno, sem a habitual máscara de sarcasmo.
Ela se mexeu, resmungando algo inaudível, e abriu os olhos lentamente.
-Bom dia- eu disse, sorrindo.
Ela gemeu, cobrindo o rosto com as mãos
- Nem me fale
- Eu avisei - eu disse, não resistindo à provocação.
Ela me lançou um olhar mortal, mas havia um brilho de diversão ali.
- Eu te Odeio Spilberg.
- Demostração de afeto tão cedo? eu respondi, rindo.
- Por que você não me jogou na cama e me deixou lá?- ela perguntou, tentando se sentar.
- Porque, apesar de tudo, eu sou um cavalheiro - eu disse, oferecendo-lhe um copo d'água e um comprimido.
Ela aceitou, bebendo a água com gratidão.
- Obrigada, cavaleiro- disse, sua voz mais suave.
- De nada, princesa- eu respondi, piscando.
Ela me olhou por um momento, como se estivesse avaliando algo.
- Por que você está aqui agora de manhã? Deveria estar dormindo.
-Porque é isso que amigos fazem, certo?- eu disse, embora soubesse que a resposta era muito mais complexa.
-"Amigos", a segunda vez que você fala isso.
- Ah então a ressaca não está tão forte. - fico rindo.
- Felizmente não.- ela ri mas logo bota a mão na cabeça.
-Hoje é o dia do jantar desafiador, está pronta?
- Acho que sim.- ela diz apreensiva.
Espero que corra tudo bem...
O dia hj foi chuvoso então foi meio preguiçoso, ficamos em casa vendo filme com meu pai enquanto minha mãe organizava a festa com os empregados.
Deu a hora de se arrumar e eu fui pegar o vestido que comprei para Beatrice sem ela ver.
Volto do quarto.
- Toma, isso é pra você. - digo entregando a bolsa.
- Oque é?. - ela pergunta sorrindo.
-Abre abre!
Era um vestido de alça lindo branco longo com um abertura na cintura.
Eu vi esse vestido e lembrei dela e decidi comprar para essa festa.- Meu Deus James que lindo!
- Tenho bom gosto eu sei.- digo com uma voz engraçada de mordomo.
Ela gargalha alto.
- vai se arrumar vai! Vou me arrumar também. Temos 1h ! - dig apontando para o meu relógio de pulso.
- Você vai ficar chateado se eu tirar a trança? Queria muito ir com meu cabelo natural...- ela diz abaixando a cabeça.
Ela ainda pergunta????
- É claro que não! Seu cabelo natural é lindo, use ele! - digo saindo piscando.
_________________
Galeraaaa! Estou postando com mais frequência agora!
Comentem por favor porque isso me motiva!!😭😭😭
VOCÊ ESTÁ LENDO
Judgment of Love
RomanceDois Jovens no mesmo curso e na mesma faculdade,mas com vidas completamente diferentes. Beatrice Smith,uma garota negra que lutou para estar em uma faculdade boa e sendo incrivelmente inteligente e esforçada. James Spilberg,um garoto popular difer...