Adam Miller
Não acredito que a garota que topou esse plano com o James é a Beatrice.
Preciso falar com ela, não vejo ela faz tempo e queria muito ver ela.Acordei naquela manhã com a sensação de que algo estava fora do lugar. Eu sabia exatamente o que era: Beatrice. Desde o momento em que soube que James a tinha levado para conhecer sua família, uma pontada de ciúmes me corroeu por dentro. Afinal, eu conhecia Beatrice antes de qualquer um deles, e agora ela estava envolvida em uma farsa com James. A ideia de que eles poderiam realmente se apaixonar me deixava inquieto.
Mas hoje eu estava determinado a fazer algo sobre isso. Precisava falar com Beatrice, passar um tempo com ela, tentar entender seus sentimentos. Não podia ficar parado vendo a situação se desenrolar sem fazer nada. E, sinceramente, precisava de uma desculpa para sair daquele apartamento cheio de caras com opiniões e conselhos não solicitados.
Levantei-me da cama, coloquei uma roupa casual, mas decente, e decidi que a encontraria na biblioteca do campus, um dos poucos lugares onde ela poderia estar em uma terça-feira. Caminhei até lá, ensaiando mentalmente o que iria dizer.
Quando cheguei, lá estava ela, sentada em uma das mesas de canto, concentrada em seus livros. Beatrice sempre tinha um ar de determinação que eu admirava. Tomei fôlego e me aproximei, com um sorriso no rosto.
- Ei, Beatrice - falei, tentando parecer casual.
Ela levantou os olhos do livro e sorriu ao me ver. Meu coração deu um salto.
- Adam! Oi, tudo bem? O que faz aqui?
- Ah, só precisava de um lugar tranquilo para estudar - menti. - E você sabe como apartamento de faculdade pode ser caótico. Posso me juntar a você?
- Claro, fica a vontade - ela disse, movendo alguns livros para o lado. - Está estudando para algo específico?
- Nada demais, só revisando algumas coisas de economia - respondi, puxando uma cadeira. - E você? Alguma coisa difícil?
- Direito Penal - ela suspirou. - Eu adoro!
Ela diz abrindo um sorriso perfeito.
Passamos uma boa hora estudando, fazendo comentários ocasionais sobre as dificuldades dos nossos respectivos cursos. Eu me sentia cada vez mais confortável, quase esquecendo o motivo pelo qual tinha ido até ali.
- Sabe, Beatrice - comecei, tentando encontrar as palavras certas. - Estava pensando... o que você acha de sairmos hoje à noite? Talvez um jantar ou algo assim?
Ela me olhou surpresa, e sorriu.
- Claro, Adam, seria ótimo. Precisamos sair um pouco da rotina de estudos, né?
- Exatamente! - concordei, aliviado. - Te pego às sete?
- Combinado - ela disse, voltando a focar em seus livros. Mas eu podia ver um leve brilho em seus olhos, o que me deu esperanças.
Mais tarde, naquela noite...
Às sete em ponto, estava na frente do apartamento de Beatrice, nervoso como nunca. Beatrice saiu alguns minutos depois, vestindo um vestido simples azul marinho, mas elegante. Ela parecia absolutamente deslumbrante.
- Uau, você está...linda - soltei, sem pensar.
- Obrigada - ela respondeu, abaixando a cabeça ligeiramente sem graça.
- Então, para onde vamos? - ela perguntou enquanto caminhávamos em direção ao meu carro.
- Pensei em um restaurante italiano que abriu recentemente - sugeri. - Ouvi dizer que a comida é ótima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Judgment of Love
RomanceDois Jovens no mesmo curso e na mesma faculdade,mas com vidas completamente diferentes. Beatrice Smith,uma garota negra que lutou para estar em uma faculdade boa e sendo incrivelmente inteligente e esforçada. James Spilberg,um garoto popular difer...