Capítulo 20 - Revelações

96 13 4
                                    

Beatrice Smith

James continuava me encarando, e eu podia ver a preocupação genuína em seus olhos. Nunca imaginei que ele pudesse se importar assim comigo. Sempre o considerei arrogante e prepotente, mas agora, com suas mãos firmemente apoiadas nos meus ombros, eu sentia uma segurança inesperada.

Eu desviei o olhar, tentando esconder a lágrima solitária que ameaçava escapar. Tudo aquilo estava sendo demais para mim. O jantar com a família de James tinha sido um verdadeiro pesadelo. Os comentários racistas, os olhares desdenhosos, a forma como me trataram como se eu fosse inferior... Tudo isso me devastou, mas não queria demonstrar fraqueza. Não diante de James, e muito menos diante da família dele.

-James, eu... - minha voz falhou. Eu sabia que precisava ser honesta, mas as palavras não vinham.

Ele soltou um suspiro pesado, como se estivesse lutando contra algo dentro de si. Suas mãos deslizaram dos meus ombros para os meus braços, e senti um calor reconfortante onde seus dedos tocavam minha pele.

-Beatrice, olha para mim - ele pediu, a voz mais suave agora.

Eu finalmente levantei os olhos e me perdi na profundidade dos seus. Havia tanta intensidade ali, tanta coisa não dita. Talvez eu estivesse errada sobre ele o tempo todo. Talvez houvesse mais em James do que eu conseguia enxergar.

-Não precisa enfrentar isso sozinha - ele continuou. - Eu estou aqui, mesmo que você não acredite.

Uma onda de emoções me atingiu e, antes que pudesse evitar, uma lágrima escorreu pelo meu rosto. James a enxugou delicadamente com o polegar, e aquele simples gesto quebrou algo dentro de mim.

-Não posso acreditar que estou dizendo isso, mas obrigada - sussurrei. - Obrigada por estar aqui.

Ele assentiu, e por um momento ficamos em silêncio, apenas nos olhando. Então, como se um acordo tácito tivesse sido selado entre nós, ele se inclinou e me puxou para um abraço. Inicialmente rígida, aos poucos relaxei em seus braços, sentindo o conforto e a proteção que ele oferecia.

-James... - comecei, mas ele me interrompeu.

-Shhh, não precisa dizer nada agora. Apenas saiba que eu vou te proteger, aconteça o que prometi ao seu irmão.

Aquelas palavras, ditas com tanta certeza, aqueceram meu coração de uma forma que eu não esperava. Talvez James não fosse o inimigo que eu sempre imaginei. Talvez ele fosse exatamente o que eu precisava naquele momento.

Depois de alguns minutos, ele finalmente me soltou, mas manteve uma mão no meu braço, como se quisesse garantir que eu não fosse embora.

-Vamos sair daqui - sugeriu. - Podemos caminhar pela praia, respirar um pouco de ar fresco.

Assenti, aceitando a oferta. Caminhamos em silêncio, mas não era um silêncio desconfortável. Havia algo de pacífico em estar ao lado dele, algo que me ajudava a esquecer, pelo menos por um momento, a dor do jantar desastroso.

-Desculpa pela minha família - James disse de repente, rompendo o silêncio. - Eles são... complicados.

-Eu percebi - respondi, tentando não soar amarga. - Mas você não é responsável pelas ações deles.

-Eu sei, mas... sinto que falhei com você. Eu deveria ter previsto isso.

-Ninguém poderia prever - murmurei. - E, honestamente, eu não esperava nada diferente.

Ele parou de andar e se virou para me encarar novamente.

-Beatrice, eu quero que você saiba que, para mim, você é incrível do jeito que é. E se minha família não consegue ver isso, é problema deles, não seu.

Judgment of Love Onde histórias criam vida. Descubra agora