Capítulo 21

92 13 7
                                    

Eram 18 horas quando liguei para Juliette para lhe transmitir o resultado da sentença.

- Rodolffo!  Até que enfim.  Liguei-te várias vezes.

- Eu desliguei o telefone.  Liguei apenas para te dizer que os três foram condenados a 3 anos de prisão e o Miguel vai ter a pena agravada também.   Não ficou provado que o advogado dele tivesse tido participação.

- Vem aqui em casa para conversar.

- Não há o que conversar.  Ontem ficou nítida a tua posição em relação a nós.  É melhor ficarmos por aqui.  Eu não quero isso para mim.  Amanhã fala com a Vivi porque houve alterações na viagem a Paris.

- Vem aqui, Rodolffo!

- Não,  Juliette.   Não vou.  Até amanhã.

Juliette mal dormiu nessa noite.  Levantou-se cedo e chegou à agência antes de qualquer outro.

Vivi foi a primeira a chegar e depois Joaquim.

- Já aqui, Juliette?  Caíste da cama?

- Tenho que falar com Rodolffo, Vivi.

- Rodolffo hoje não vem ao escritório.   Vai viajar para Belém.  Há uma possível campanha por lá.  Anda lá para a minha sala e conta-me o que há com vocês.

- Viaja a que horas?

- Era hoje cedo.  8 da manhã,  mas não te falou nada?

- Não.  E falei com ele ontem à noite.

- Então,  conta lá o que aconteceu.

- Eu  acho que ele ia-me pedir em casamento, mas tivemos uma conversa que o fez desistir.

- Que conversa?

- Como eu acho cafona essa cena de noivado, que estou bem assim é outras coisas que lhe deram a entender que eu não quero compromisso.

- E queres?

- Não.   Eu sinto-me bem assim.

- Então.  Os dois pensam diferente.  Não sei se isso dá certo.

- E ele disse que houve alteração na viagem a Paris.

- Ele não quer ir.  Disse para eu ir e ainda levar o Francisco.

- Sério?  Ele disse isso?

- Foi.

- Pois vamo-nos divertir os três.  Se ele quer assim, que seja.

- Ele volta no sábado.   Dá tempo de conversarem.  Resolvam isso.

- Por mim está tudo bem.  Ele que faça o que bem entender.  Não vou me aborrecer com isso.

Juliette saiu dali e desta vez foi fazer as suas planeadas compras.
Percorreu diversas lojas mas parou numa montra de vestidos se noiva.

Apreciou os modelos da montra, mas sentiu curiosidade em ver a gama de outros acessórios.  Entrou na loja e foi logo abordada por uma atendente.

- Obrigada, mas não quero nada específico.   Só tenho curiosidade em ver os artigos.

A verdade é que demorou quase uma hora dentro da loja.  Embora casar não estivesse nos planos para já, a verdade é que adorou ver a variedade de vestidos, grinaldas, véus e outros acessórios.

A rua onde a loja se encontrava era muito frequentada por locais e por turistas.   Não estranhou quando há saída várias pessoas tiravam fotos.

Uma dose de saudadeOnde histórias criam vida. Descubra agora