- Boa noite família. Desculpem não avisar que não vinha jantar. Jantei pelo caminho.
- Boa noite, pai. Temos um problema. A empresa dos cosméticos está a pressionar para iniciarmos a campanha. Temos que achar uma modelo urgentemente.
- Já tenho. Caiu-me uma hoje na estrada.
- Não brinques, pai. O assunto é sério.
- Eu sei, Rodolffo. E não estou a brincar. Encontrei a moça. Está neste momento entregue à Vivi.
Contei a história que Juliette me tinha contado. Rodolffo ouvia com atenção e a cada relato arregalava os olhos.
- Bolas, pai! Há vidas bem difíceis.
- Mas ela pareceu-me bem determinada. E brava. Pensa numa mulher brava.
- Deve ter muitas cicatrizes. Pelo que contaste, a vida foi madrasta para ela.
- Amanhã fazemos um teste e depois se for o caso fazemos o contrato.
Enquanto isso, Juliette olhava tudo à sua volta. Abriu a àgua do chuveiro, retirou a roupa e deixou-a deslizar pelo corpo.
Pensou na mãe, mas tinha prometido que não ia chorar mais.- Eu vou vencer, mãe. Isto é uma promessa que eu te faço. Ainda vou brilhar.
Desligou a água e enrolou-se na toalha. Secou o cabelo e vestiu a única camisola que tinha. Assim que se aninhou na cama logo foi acometida por um sono profundo. Estava cansada fisicamente e o psicológico não estava melhor.
Acordou cedo como era seu hábito. Viu as horas e deixou-se ficar no quentinho dos cobertores.
Levantou-se cerca das 7 horas e olhou para a roupa que tinha e que não era muita. Resolveu-se por uns jeans, só tinha dois, e por uma blusa branca. Nos pés colocou umas sandálias rasteiras.
Escovou os cabelos e tentou fazer uma ligeira ondulação com o secador.Vivi veio chamá-la ainda não eram 8 horas.
- Vem ao meu quarto.
Juliette não usava maquilhagem e Vivi colovou-lhe apenas um blush e um batom suave.
- Nunca usei isso.
- Vais ter que te habituar. Neste negócio precisamos estar sempre bonitas e arranjadas. Mais tarde vamos arranhar as unhas.
- Vivi, eu tenho um pouco de dinheiro. Queria comprar umas roupas.
- Não te preocupes. Depois de fazeres o teste e decidir essa parte, vamos fazer compras.
- Isto é a sério? Eu estou tão assustada.
- Não estejas. Se o Joaquim te trouxe é porque ele viu potencial em ti. Ele nunca se enganou nas modelos que contratou.
- Pode ser, mas para mim as coisas sempre foram difíceis. Nada do que consegui foi de mão beijada.
- Nem aqui vais ter. A profissão de modelo requer muito trabalho e cuidado. Vais ver que vais gostar.
Desceram para o café. Juliette foi apresentada a mais três modelos que já se encontravam à mesa.
Logo a seguir, Juliette reparou que entrou o senhor Joaquim acompanhado de um jovem alto, porte atlético e muito bonito.
Quando os seus olhares se cruzaram ela baixou o rosto.