Capítulo 2

19 1 0
                                    

- Bom dia Odette. - Cumprimentou a enfermeira com um sorriso no rosto - O que tenho para hoje?

- Bom dia doutora Robinson, o doutor Parker já buscou os seus atendimentos e disse que fará junto contigo.

Audrey forçou um sorriso simpático e deu um tapinha na bancada como uma forma de avisar que estava se despedindo. Com pressa caminhou pelos corredores do imenso hospital a procura de Nate.

"Como ele pode pegar meus atendimentos sem me falar nada antes?" se questionou enquanto colocava o estetoscópio em volta do pescoço. Ao encontrá-lo, apontou para ele com o dedo indicador, o médico balançou a pasta enquanto sorria.

- Você. - Chamou-o se aproximando.

- Está procurando isso? - Colocou encima da bancada.

- Não pode pegar meus pacientes dessa maneira. - Disse indignada enquanto pegava a pasta cheia de papéis.

- Posso sim, sou seu tutor. - Sorriu ladino enquanto cruzava os braços - Essa deixei a senhorita livre para andar pelo hospital, agora vamos atender juntos até eu perceber que está preparada.

- Eu fui ótima no internato, não preciso de supervisão. - Abriu o conteúdo que estava em suas mãos - Então já que vai ser minha sombra, me diga qual o primeiro paciente.

- Sei que foi ótima, mas essa é a residência, tem que ter alguém experiente ao seu lado. - Arrumou o cabelo enquanto a olhava lendo, como ficava bonita séria daquele jeito - Luke Smith, um garoto de sete anos que engoliu um dólar em moedas.

- Caramba, um dólar em moedas? - Perguntou retoricamente enquanto andava pelo corredor até a sala onde o pequeno menino estava sentado com a mãe ao seu lado - Bom dia Luke, como está?

- Bom dia. - Sorriu balançando os pés.

- Bom dia doutora, eu só preciso saber se vamos sair hoje. Amanhã temos uma viajem super importante. - Olhou-a enquanto dava uma conferida no raio-x - Por favor doutor.

- Se Luke for um bom menino e seguir nossas orientações, até o final do dia estarão livres. - Nate sorriu cruzando os braços - Doutora Robinson, o que tirou de conclusão?

- Luke está com as moedas no estômago, um ótimo sinal pois sairá nas fezes. - Olhou-o - Prescreverei uma lavagem para apressar a saída, o que acha?

- Com a lavagem, o grande Luke poderá voltar para casa rapidinho. - Sorriu esticando uma das mãos para o menino bater.

- Gosta de que super herói, Luke? - Audrey perguntou colocando o raio-x de volta no lugar.

- Homem aranha! - Imitou-o jogando a teia.

- É um ótimo super herói! - Nate sorriu levantando os polegares..

- Ótimo, depois vou voltar para te examinar grandão. - Sorriu tranquilizando a mãe - Fique tranquila, ele vai ficar bem.

- Obrigada doutora. - Sorriu mais calma enquanto entregava o carrinho para o filho.

Saindo da sala percebeu que Nate ainda estava a seguindo, parou ao lado de uma das enfermeiras com um lindo sorriso que alegrava o dia de qualquer um.

- Bom dia, o paciente da sala três, Luke Smith, precisa de uma lavagem urgente para tirar as moedas que estão no estômago dele. - Colocou no ombro da mulher vestida de rosa - Ele gosta do homem aranha.

- Tudo bem doutora Robinson, obrigada. - Sorrindo, ela apressou o passo.

- Nunca as vi trabalhando tanto. - O doutor disse olhando para as enfermeiras cumprimentando Audrey quando ela passava - É popular entre elas.

Só Podia Ser Você Onde histórias criam vida. Descubra agora