28. Mascaras Caindo

61 8 28
                                    

POV Ana Carla



Alguns dias depois


- Então você vai para Paris amanhã?- perguntei para Robert assim que descemos para o café da manhã.

- Sim.- ele segurava Matteo, nosso menino tinha recém acordado e estava sonolento.- Quero fazer esse comercial antes do aniversário dele.

- Eu acho ótimo...- Falei e ia continuar mas a campanhia de casa tocou.- Quem será uma hora dessas?

Robert entregou Matteo para mim.

- Eu vejo quem é.

Segui para cozinha com meu bebê impaciente nos braços.

- Calma, meu amor, mamãe já vai te dar um Tetê, ok?- lhe dei um beijo na bochecha.- Bom dia, Dona Graça.

- Bom dia, menina.

Dona Graça era nossa nova ajudante em casa. Fazia pouco tempo que estava conosco e eu já não vivia sem ela. A mesa de café já estava posta e ela ainda preparava um suco de laranja.

Sentei com Matteo em meus braços e baixei a alça da camisola, colocando meu seio para fora. Meu gulosinho logo abocanhou meu seio, sugando com vontade.

- Ana?

Olhei para Robert. Seu rosto estava... preocupado quando apareceu na curva da cozinha.

- O que foi?- perguntei Franzindo o cenho, Matteo soltando meu seio, curioso ao ouvir a voz do pai.

Ele passou a mão no cabelo.

- Você pode vir aqui um minuto?- ele perguntou.- Você fica com Matteo, Dona Graça?

Fiz uma careta estranha.

- Ele não terminou de mamar ainda.

- Amor... é importante.

Ok. Mais importante do que a primeira mamada do dia? Muito difícil.

Soltei um suspiro.

- Quinze minutos e eu vou pra sala.- falei, ignorando o suspiro que ele soltou.

Quinze minutos mais tarde eu apareci na sala, apertando meu roupão quando vi um homem desconhecido sentado ao meu sofá, com um Robert muito silencioso.

Não devia ser amigo dele porque ele não sorria e nem conversavam.

- Aqui estou.- Falei olhando para meu marido sugestivamente.

Robert e o homem ficaram de pé.

- Amor... esse aqui é o Dr. Galisteu.- Robert nos apresentou, apertei a mão do tal doutor.- Ele disse que tem algo para nós contar.

Sentei no braço do sofá, ao lado de Robert e olhei para o homem.

- Ok... o que é tão importante que precisa ser dito antes das 09h da manhã, Dr. Galisteu?- não pude deixar de ser irônica.

O homem deu um meio sorriso sem graça.

- Senhora Pattinson, me desculpa, mas eu precisava falar isso com vocês.- ele disse com sua voz grossa, mexendo na gravata que complementava seu terno cinza e alinhado. Balançei as sobrancelhas para que ele continuasse.- Eu fui médico da senhorita Suki Watherhouse.

Oi?

- E o que eu tenho haver com isso?- não teve como ser simpática.

O médico não se abalou. Robert tinha suas mão esquerda em minha perna e se recostou no sofá. Em completo silêncio.

- É que eu fiz algo errado- o médico continuou.

- Esse erro matou meu filho?- Robert perguntou, a voz afiada.

ROBERT PATTINSON | TODA SUAOnde histórias criam vida. Descubra agora