"mais que tudo"

63 9 13
                                    

Era noite, todos ainda estavam lá conversando e rindo. Gabriela estava calada , a todo momento tinha Ísis em seu colo , mesmo a pequena querendo brincar com o pequeno Bento.

I: aqui Bento ! ( Entrega um ursinho ao menino que sorri e abraça o próprio) Você pode ficar com ele , eu tenho muitos aqui ! ( Fala com o pequeno enquanto os adultos conversavam outras coisas) Onde você vai morar tia Manu ? ( Olhando para o clone de sua mãe que estava com o bebê no colo olhando para menina )

M: ainda não sei pequena...( Sorri olhando para menina, ela não podia negar que havia uma sensação diferente ao ver o tamanho que estava aquela coisinha tão pequena que ela deixou na sua partida)

I: você fugiu de seu marido? ( Conversava com Manuela enquanto os outros conversavam outras coisas, a única atenção que tinha na conversa delas era a de Gaby )

M: digamos que sim... Ele não foi tão legal, sabe ?!

I: entendi, que bom que você conseguiu trazer seu bebê ! ( Brincando com Bento no colo dela )

M: é sim.. que bom ! Ele te adorou ! ( Sorri olhando para os dois )

I: eu também adorei ele, tia ! ( Olha e sorri pra ela , e Manuela acaricia o rosto da pequena)

M: você é a cara de seu pai, com a personalidade de sua mãe....( Sorrindo acariciando o rosto da pequena que sorri , pega a mão da tia e dá um beijo)

I: porque você nunca veio me conhecer, tia ? Eu nunca tinha te visto, nem sabia que minha mamãe tinha uma irmã, uma irmã cópia dela ! ( Sorri e Manuela rir )

M: e porque a tia foi muito boba com minha mamãe , com meu papai , com minha irmã sua mãe. Daí eu sumi , só voltei agora!

I: você não sabia que minha mamãe tinha uma filha? ( Olha pra ela e Manuela olha pra Gabriela que o olha levemente aflita )

M: não... A tia não sabia , perdemos o contato , nem eu sabia de você , e nem sua mamãe do seu priminho ( beija os cabelos pretos do filho )

I: vai ser legal ter um bebê na família! Eu vou brincar com ele né tia ?!

M: é sim ! ( Sorrindo)

I: papai !! ( Bate na perna do pai chamando sua atenção e a de todos os outros que conversavam )

S: oi amor? ( A olhando e ela senta entre schünemann e Baby)

I: eu quero um irmãozinho ou uma irmãzinha papai e mamãe! ( Automaticamente todos se entreolham )

S: amor, não é tao fácil ter um bebê...

I: e como agente faz para consegui um ? ( Balançando as perninhas sentadas e olhando para os pais , e os adultos riram )

D: meu amor, é difícil ter um bebê em casa !

I: não tem problema vovó, eu ajudo cuidar também! Mamãezinha, por favor.... Me dá um irmãozinho, quero vê sua barriguinha crescer também! ( Sorridente olhando para Gaby )

As palavras de sua pequena quebraram seu coração, ela nunca iria conseguir dar aquilo a sua filha, e não tinha coragem para dizer que ela já tinha um irmãozinho. Gaby não consegui segurar suas lágrimas , era doloroso àquela situação.

G: a.. a mamãe vai vê com o papai tá amor ?! ( Tentando limpar suas lágrimas);

Não era certo dar aquela esperança à filha , mas ela não sabia o que fazer naquela situação. Gaby limpa as lágrimas, pelo menos tenta limpar e pega a filha no colo abraçando seu corpinho.

G: mas agora está na hora de dormir! ( Levanta com ela subindo sem ter coragem de olhar pra ninguém dali , apenas queria fugir dali , onde todos sabiam a verdade)

Ela banhou Ísis , e a arrumou para dormir e logo estava deitadinha na caminha da menina.

I: mamãe, você ficou triste? ( Pergunta ao sentir o choro da mãe )

G: não amor , mamãe não está triste ! Porque estaria ?

I: não sei, você está chorando...( Vira para a mãe que limpa as lágrimas)

G: tem dias que agente não tá tão legal... A mamãe e o papai já conversamos com você sobre isso, né ?!

I: sim, tem dia que estávamos bravos , estressado, chateados...

G: exatamente amor, mamãe só quer ficar aqui pertinho de você.( Abraça a filha que a abraça também) Promete pra mamãe...

I: prometer o que mamãe ?

G: promete que sempre vai ficar com a mamãe... Promete que a mamãe será sua mamãe pra sempre, e você será minha filhinha pra sempre!

I: claro que sim mamãe! ( Risonha) Você é minha mamãe não é?! ( Em tom óbvio e Gaby enche os olhos de lágrimas)

G: sou amor , eu sou sua mamãe...

I: então por isso mesmo mamãe , você é minha mamãezinha, e eu sou sua filhinha pra sempre! ( Abraça o pescoço da mãe que suspira se aconchegando mais no abraço da pequena )

G: olha pra mamãe...( Os olhos azuis fita a mãe ) Você é tudo na vida da mamãe, você é tudo que eu mais amo , você é a pessoa que eu mais amo nesse mundo inteiro meu amor.... A mamãe vive por você , você e tudo em minha vida, tudo , tudo.... ( Acaricia o rostinho atento da filha ) Mamãe te ama mais que qualquer coisa, ninguém te ama como a mamãe...

I: nem o papai ? ( Curiosa)

G: só o papai , mais ninguém, ninguém, ninguém! ( Puxa a filha a deitando em cima de si e acariciando os cabelos cor de mel )

Gaby ficou acariciando a filha, até quando seu sono acompanhou o da sua filha.

...

Continua...

O Amor muda tudo ( FINALIZADA ✅✅)Onde histórias criam vida. Descubra agora