cap 16

447 42 1
                                    


Dia seguinte.

- olha, que visão linda, não é mesmo? - Pergunta Joy.

- com certeza. - Emma fala.

Emma, Jenna, Joy e Naomi estavam andando por fora da escola, no gramado.

O visão que elas tinham? Talvez do carro da polícia e alguns policiais vindo em busca de Percy, oque está entrando no carro deles agora. Enquato seus pais estão indignados com a ousadia do Percy de ter feito tudo isso e ainda ter que ir para a delegacia.

E a Dilley, indo embora com os seus pais.

- vamos voltar. - Jenna fala.

Então as meninas entram na escola passando pelos corredores e vendo mais alguns alunos, que com certeza falavam sobre o Percy e Dilley.

- Anna, Abby e o Matheu, mesmo alguns tendo participado dos planos da Dilley, eles ainda sim foram um ajo para tirar ela daqui.

- sim, eu concordo. - Jenna fala.

- vocês já viram os comentários de postagens que o Percy usa drogas? - Joy pergunta.

- não. E parece que as fofocas se espalharam rápido, hein. Era só a Emma que estava sabendo. - Jenna.

- eu contei para a Joy. - Emma falou e então as meninas olharam para Joy.

- oque foi?... eu não podia deixar isso em segredo, né gente. - a mesma fala entendendo os olhares repentinos de suas amigas apenas nela.

- mas voltando ao assunto. Sabe quem comentou nas postagens? - Joy pergunta abrindo um sorriso.

- quem? -

- as ex namoradas do Percy! Estão todas falando um bem feito. Elas tem tanto ódio dele, porquê Percy já foi um grande indiota com elas, haha. - Joy.

- parando para pensar, eu estou morrendo de vergonha em só lembrar que eu namorava ele. - Jenna fala.

- algumas pessoas ainda estão comentando que a Jenna foi horrível em trair o Percy. - Naomi .

- ai, com certeza é aquelas galinhas do primeiro ano. Quando rolava boatos que o Percy traiu uma, elas não cacarejavam por ai. - Joy.

Todas riram com o comentário de Joy.

...

- seu olho já está melhorando, só está meio inchado. - Emma fala passando seu polegar de leve na bochecha de Jenna.

Elas agora estavam no refeitório, esperando as outras meninas chegarem para se juntar a mesa com elas.

- eu sinto muito por não ter te protegido naquela hora, Jenna... - Emma fala.

- ei, eu já falei que está tudo bem. - Jenna fala levando sua mão ao pulso de Emma, inclinando sua cabeça para o lado e colocando a palma da mão da mesma em sua bochecha.

Emma não pode segurar um sorrisinho com tamanha fofura que via.

- eu já falei que vocês são fofas juntas? - Joy pergunta se sentando no banco junto com a Naomi.

- essa já é a quinta vez, só nesse dia. - Emma fala rindo.

- vocês já pegaram o boletim? - Joy pergunta.

- sim e dessa vez minhas notas foram ótimas. - Jenna responde.

- sim, as minhas também. - Emma.

- mas não é sobre isso que eu quero falar agora e sim sobre o passeio! Eu estou muito ansiosa. - Joy fala.

- ah sim, verdade! - Jenna fala.

O passeio sempre acontece nos finais de ano, apenas para o terceiro ano, como despedidas.

- será quel lugar nós vamos? - Naomi pergunta.

- eu não sei, mas falaram que não vai ser nos Estados Unidos. Vamos a algum lugar para banhar nas praias e nos maiores parques aquáticos. - Joy.

- agora que Joy lembrou, eu estou muito ansiosa para ir. - Jenna fala.

- eu só quero saber logo qual país vamos chonhecer. - Naomi fala.

- tomara que não seja um que eu já fui, eu quero ir em um novo para mim. - Emma fala.

- toda razão, Emma. - Joy fala.

- aonde vocês vão comprar seus biquíni meninas? - a mesma pergunta.

- com certeza, na melhor loja possível! - Jenna fala e ela junto a Joy dão gritinhos agudos e animados.

...

Na aula.

Os alunos conversavam e alguns tacavam bolinhas de papel pela sala.

Estava a maior bagunça.

O professor ainda não chegou na sala.

Mas todos param após a diretora entrar.

- a festinha está boa, não é? - a diretora fala irônica.

Os alunos apenas permanecem em silêncio.

- eu quero avisar sobre o passeio. - a diretora fala e os alunos gritam animados.

- silêncio. Olha, os seus pais já foram avisados sobre o passeio e estão todos liberados para ir. Agora, suponho que estão curiosos para saber onde será. - a mulher fala e os alunos ficam atentos e ansiosos pelo oque mais a diretora tem a dizer.

- Nós vamos viajar bem distante, ir a praias e parques aquáticos, como vocês gostam. - diretora.

- vai diretora! Eu estou muito ansiosa, para onde nós vamos?! - Joy pergunta.

- tudo bem, tudo bem. Nós vamos viajar para o... Brasil! - a diretora fala mostrando sua animação e os alunos gritam e começam a jogação de bolinhas de papel novamente.

Adolescência confusaOnde histórias criam vida. Descubra agora