O tigre os carregou até ficar exausto, depois eles seguiram a pé, o felino voltou a sua forma em miniatura e Hélio o carregou. Rachel os desviava de armadilhas, mas não tinham destino algum em mente — só queriam ir para longe da montanha escura e do rugido de Cronos. Eles pararam em um túnel de pedra branca molhada, que parecia parte de uma caverna natural. Hélio não conseguia ouvir nada os seguindo, porém não sentia nada seguro. Ainda podia se lembrar daqueles olhos dourados sobrenaturais no rosto de Luke, e da sensação de que seus membros estavam lentamente se transformando em pedra.
— Não consigo dar nem mais um passo — arquejou Rachel, com as mãos no peito.
Annabeth chorou todo o tempo enquanto corria. Então, ela desabou e pôs a cabeça entre os joelhos. Seus soluços ecoavam no túnel. Hélio sentou-se ao lado da amiga, e a puxou para um abraço. A última pequena chama de esperança que Hélio tinha por Luke evaporou, ele não sentiu vontade de chorar ou gritar, havia um vazio em seu peito onde Luke costumava ocupar, e de certa forma Hélio achava que era pior sentir-se daquela forma.
Kovu saltou para o chão e sentou-se aos pés de Hélio.
Nico e Percy se sentaram lado a lado. Ele colocou a espada perto da de Percy e respirou fundo, trêmulo.
— Foi uma droga — Nico disse, e Hélio pensou que aquilo resumia muito bem os acontecimentos.
— Você salvou nossa vida — Percy disse.
Nico limpou a poeira do rosto.
— Culpe as garotas por me arrastarem até lá com elas. Foi o único ponto em que conseguiram concordar. Precisávamos ajudar você ou estragaria tudo.
— Que bom que elas confiam tanto em mim. — Percy varreu a caverna com a luz de sua lanterna. A água pingava das estalactites como chuva em câmera lenta. — Nico... você, hã, se revelou.
— O que quer dizer?
— Aquela parede de rocha negra! Aquilo foi impressionante. Se antes Cronos não sabia quem você era, agora ele sabe... um filho do Mundo Inferior.
Nico franziu a testa.
— Grande coisa.
Percy deixou para lá. Achou que ele só estivesse tentando esconder o quanto estava apavorado, e Percy não podia culpá-lo por isso.
Annabeth ergueu a cabeça. Seus olhos estavam vermelhos de chorar.
— O que... o que havia de errado com Luke? O que fizeram com ele?
Percy contou-lhe o que tinha visto no caixão, a forma como a última parte do espírito de Cronos entrara no corpo de Luke quando Ethan Nakamura prometeu servi-lo.
Hélio ouviu em silêncio, os seus olhos estavam fixos na parede na sua frente, e a sensação de vazio em seu peito pareceu aumentar. Ele havia perdido Ethan da mesma forma que perdeu Luke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟ 𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇
Fanfic━━ 𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎 | Percy Jackson em andamento ❛❛Hélio nasceu em Austin, Texas, filho de Naomi Solace, uma cantora de country alternativo. A vida do garoto era perfeita de certa forma, até que tudo se...