Ecos de Vingança: O Despertar de um Guerreiro...

2 1 0
                                    


Bardock chegou ao local onde seus amigos estavam, mas um sentimento de terror o invadiu ao ver que todos estavam gravemente feridos. Ele se perguntou em desespero:

— Meu Deus, o que aconteceu aqui?

Ao perceber que Toma ainda respirava, Bardock correu até onde seu amigo jazia e exclamou com urgência:

— Toma, que foi que aconteceu aqui? Me diga, quem fez isso?!

Toma, com a voz fraca e o corpo lutando contra a morte, respondeu com dificuldade:

— Isso, cabeça oca, devia ter ficado na Câmara de Regeneração...

Bardock, com o coração apertado, insistiu, buscando entender a tragédia:

— Toma, não me diga que um habitante do Planeta Mingy fez isso com vocês...

Toma, com os olhos pesados e a respiração falha, conseguiu dizer:

— Não, amigo, aqueles foram muito fáceis de eliminar...

Bardock, sentindo a urgência do momento, pressionou por respostas:

— Fala, quem foi o canalha que fez isso?! Fale!!!

Com a ira queimando em suas palavras, Toma revelou a traição:

— Foi Freeza, aquele bandido, ele nos traiu depois de tanto tempo...

Bardock, incrédulo e abalado, questionou:

— Eu não acredito, por que ele faria isso?

Toma, com a dor ardendo em seu ser, explicou a cruel realidade:

— Aquele maldito do Freeza só estava nos usando... rummm... eu não posso mais sobreviver depois disso, mas estou certo de que Freeza acabará com todos os sayajins, para depois não ter nenhum problema...

Com suas últimas forças, Toma fez um último pedido:

— Por isso peço que preste atenção, quero que volte ao Planeta Vegeta imediatamente, reúna todos os nossos companheiros e juntos derrotem Freeza. Quero que você mostre qual é a verdadeira força dos nossos guerreiros e ganhem a batalha...

Bardock, então, pegou o pano que estava no braço de Toma, limpou o sangue de sua mão e o rosto de seu amigo. O tecido, antes branco, agora estava tingido de vermelho pelo sangue dos guerreiros caídos. Olhando ao redor, Bardock viu seus amigos mortos, aqueles que sempre estiveram ao seu lado, em batalhas e celebrações, e que nunca o abandonaram. Seu coração se encheu de ódio por Freeza, que havia traído e assassinado seus companheiros.

De repente, seu scouter acendeu, indicando a presença dos quatro soldados de Freeza que, junto com Dodoria, haviam executado seus amigos. Ao vê-los, Bardock, consumido pela fúria, declarou:

— Então foram vocês!

Um dos soldados, zombando, provocou:

— Hahaha, o próximo a morrer será você, seu verme nojento. Sayajins são lixos e precisam morrer.

Bardock, então, apertou o pano ensanguentado e o amarrou em sua testa, como uma faixa de um verdadeiro guerreiro sayajin vingador. Seu olhar estava carregado de ódio, que agora se transformava em força. Ele avançou sobre eles com toda a fúria e iniciou um combate mortal. Acertou um dos soldados com um golpe certeiro na cabeça, fazendo-o cair ao chão. Os outros três, ao verem isso, lançaram ataques energéticos contra Bardock, mas falharam em atingi-lo.

Um deles gritou, tentando localizá-lo:

— Me diga onde é que você está!

Bardock surgiu por trás de um dos soldados que não havia gritado e o imobilizou com um golpe letal, segurando-o pelo pescoço e impedindo qualquer movimento ou contra-ataque. A fumaça da batalha era densa, e o soldado que havia gritado, confundindo um de seus companheiros com Bardock devido às roupas similares, lançou uma poderosa esfera de energia, atingindo fatalmente seu aliado, que caiu morto.

Quando a fumaça se dissipou, os soldados restantes viram Bardock e um deles exclamou, incrédulo:

— Como isso é possível? Ele é só um guerreiro de classe baixa.

Outro soldado, reconhecendo a ameaça, disse:

— Isso não importa, ele continua sendo um sayajin.

O terceiro, alertando os outros, acrescentou:

— Não confie nele!

Enquanto se preparavam para o ataque, Bardock viu uma figura idêntica a si mesmo gritando algo estranho: "Kaioken!" Distraído, ele foi atingido por um golpe de um dos homens de Freeza, que o lançou para outro segurá-lo por trás.

O soldado que havia atacado Bardock começou a desferir um forte soco em sua barriga. Bardock teve outra visão, onde viu o ser idêntico a ele lutando com o filho do Rei Vegeta III, que parecia já ser adulto. Enquanto era golpeado no rosto, Bardock se preparou para o próximo ataque. Mas, num movimento rápido, o soldado acertou seu próprio companheiro, que estava segurando Bardock. A mão do soldado perfurou o colete e as costas de seu aliado. Bardock aproveitou a confusão para se libertar e lançou uma poderosa esfera de energia que eliminou os dois soldados, desintegrando seus corpos instantaneamente.

Bardock ficou ali, parado entre os destroços da batalha, o silêncio apenas quebrado pelo crepitar das chamas e o sussurro do vento carregando as cinzas de seus camaradas. Seu coração estava pesado, não apenas pela perda, mas pelo peso da responsabilidade que agora recaía sobre seus ombros. Ele se perguntava:

— Como pude não ver isso chegando? Freeza... ele sempre foi um mestre da decepção. Mas por que eliminar os sayajins? Por que agora?

Ele fechou os olhos, tentando encontrar respostas nas sombras de sua mente, mas apenas mais perguntas surgiam. Bardock sabia que o tempo estava se esgotando e que decisões críticas precisavam ser tomadas.

— Toma confiou em mim para unir nossos guerreiros... para enfrentar Freeza. Mas como? Como posso convencer os outros da verdade quando nem mesmo eu quero acreditar nela?

A imagem de Toma, seu amigo leal até o último suspiro, permanecia vívida em sua mente. A determinação em seus olhos moribundos era agora a chama que ardia dentro de Bardock, impulsionando-o a seguir em frente.

— Eu farei isso por você, Toma. Por todos nós. Freeza pagará pelo que fez.

Com a faixa ensanguentada ainda amarrada em sua testa, Bardock se levantou. O guerreiro solitário olhou para o céu estrelado, onde o destino de seu povo estava escrito nas constelações distantes. Uma batalha maior o aguardava, uma batalha que poderia mudar o curso da história de seu povo para sempre.

"E assim, com o coração cheio de luto e determinação, Bardock partirá para preparar o terreno para o que viria a seguir. O que o destino reservava para ele e seu povo, apenas as estrelas poderiam prever."

Será que Bardock conseguirá reunir os guerreiros sayajins a tempo de enfrentar a ameaça iminente de Freeza?

O que Bardock encontrará ao retornar ao Planeta Vegeta, lealdade ou indiferença entre os seus?

Como um guerreiro de classe baixa poderá liderar uma revolta contra o tirano que governa com punho de ferro?

E se as visões de Bardock forem verdadeiras, qual será o destino final dos sayajins sob as estrelas?

"O futuro é incerto, mas a resolução de um sayajin nunca vacila. Até sábado..."

Dragon Ball Saga EternaOnde histórias criam vida. Descubra agora