6 - Casa segura?

12 5 24
                                    

Damies,

- Ah você, achei que tinha desistido.

- Olá meu amigo a quanto tempo!

- Não haja assim manequim, não somos amigos

- Está certo Damies, gosta desse seu novo nome, aliás como está indo a vida.

- Ah, digamos que frenética, por causa dos acontecimentos.

- Imaginei que diria algo assim, deixe eu perguntar, você não tem mágoas em relação ao que aconteceu atualmente?

- Cara não é como se eu fosse indiferente a eles mas eu não me sentia parte daquela família, e a cada dia isso só se concretizava mais, e em relação à Merkia e Astrid que sempre cuidaram de mim, sinto mais culpa, empatia e compaixão.

- Entendo, entendo não te julgo apesar de ser um Deus, é tudo novo pra você, mas pelo que vejo logo sua vida passada será uma página virada.

- Talvez você tenha razão nisso, mas ainda sim é muito caótico a vida aqui ou até agora.

- Ah sim esse é o ponto que queria chegar, se você se lembra bem, sua vida anterior era bem mais tranquila e você carregava aquele sentimento de vazio e superficialidade não é?

- Sim sim, apesar de ter gostado bastante, isso sempre estava presente em mim, esse sentimento de faltar algo.

- E agora?

- Bem, eu não tenho pensado muito sobre.

- É um bom sinal isso, mas como combinado, preciso que algo pra mim.

- E o quê eu ganho com isso.

- Descubra por você, encare como uma sugestão minha.

- O que é?

- Assim que se fixar no novo lar com Merkia, pergunte sobre o carvalho ancião, para um homem que sempre vende produtos duvidosos na vila, ah é melhor não ser visto com esse homem.

- Só isso achei que era algo mais desafiador.

- Hahaha, gosto desse seu jeito, até breve amigo!

- Espere qual seu nome?

- Até Damies.

[...]

- Ei Mies, Mies acorde!

- Oi... oi mãe!

- Você apagou bem derrepende, nós já chegamos na cidade, vem vamos tenho um lugar para ficarmos.

- Só estou cansado.

Merkia me olhou com preocupação, e me disse que iriamos até uma amiga dela, ambas famílias tinham uma relação de aliança, Merkia me explicou isso de forma bem supérflua enquanto iamos em direção a casa dessa amiga. Isso não estava me importando mais que o fato de encontrar o manequim novamente, pelo visto é melhor me acostumar a isso, e qual é a importância desse tal homem encapuzado, e do carvalho ancião que ele falou, e por qual motivo não posso ser visto com esse encapuzado, de qualquer forma vou só seguir o combinado.

- Merkia a quanto tempo, quando você mandou a carta dizendo que vinha não acreditei, estou tão feliz!

- Me desculpe chegar assim, ainda mais na situação que te expliquei por carta.

- Tudo bem não me importo em ajudar uma amiga, e isso ajuda na relação de nossas famílias.

Famílias, os Ghrahell não foram todos mortos do que ela está falando?

- Esse deve ser o Damies, é uma pena a forma como tudo aconteceu.

- O que aconteceu?

- Ah bem... Damies essa é Alice Farghorn, nossas famílias são grandes aliadas a tempos.

As Crônicas dos Nove, O Trono da Discórdia. (Reedição)Onde histórias criam vida. Descubra agora