9 - Uma visão perpendicular.

1 0 0
                                    

Estavamos em viagem para o reino de xxx, eu estava um pouco envergonhada as duas mulheres que estavam comigo na caravana tinham uma certa postura e eram muito sérias, pareciam me criticar com olhares curtos e invasivos enquanto falavam sobre o meu contratante, elas se chamavam Ellis e Beatrice, Ellis a mulher mais velha de cabelos ruivos e olhar verde labios carnudos e rosto com sutis maçãs, era bem elegante e educada, se apresentou como vice governanta enquanto a outra mulher de cabelos ondulados e escuros com um belo rosto e bem linda, foi apresentada como uma acompanhante de Amélia.

A mulher dizia em tom moderado mas firme, sua voz parecia aconchegante mais se fosse provocada poderia ser tão dura quanto uma rocha, eu estava olhando para as árvores e pastagens no caminho, e mesmo escutando o que ela dizia senti um certo tom de irritação, não era de propósito eu só não conseguia olhar para as duas Amelia tinha um olhar intimidador e aquela Beatrice me olhava com desdém e podia ver que em sua mente estaria dizendo algo como "Essa e a tal feiticeira, não é grande coisa" isso estava me deixando desconfortável e com uma irá crescente.

- Bem jovenzinha, minha senhorita se chama Alice, seja respeitosa com ela, você irá treinar o jovem Damies Ghrahell, se você realmente entendo algo, sabe a importância dessa família então não preciso dizer mais né.

Que mulher folgada, eu poderia chamuscar ela todinha agora, mais tenho que manter a calma é meu primeiro trabalho. apesar de estar totalmente irritada eu sorri para aquelas duas peruas e disse que daria o meu melhor, elas se viraram e comecaram a conversar entre si me deixando de fora, dei graças a Deus por isso.

Fitei meu olhar para a paisagem, a densa floresta foi dando lugar a uma vasta clareira haviam ovelhas pastores e algumas fazendas, já tinha se passado mais de 5 horas de viagem, foi quando ao longe eu vi uma imensa muralha que seguia do horizonte até aonde a vista alcançava. Chegando mais perto vi um enorme portal do outro lado de uma pequena ponte aonde se via várias pessoas algumas barracas de vendedores e guardas, imaginei que era uma cidade bem famosa quando passei pelo portal que tinhas duas enormes torres cheia de guardas vi uma cidade bem movimentada, vendedores, patrulhas e pessoas de várias raças diferentes, até mesmo alguns aventureiros.

"- Ei Izalia não vá babar ai hein." Que mulheres chatas e insuportáveis, era o que pensava mais nem liguei, estava passeando com meus olhos entre aquelas casas beges e com adornos de madeira de carvalho negro, crianças sorrindo e brincando, casais, várias botiques, algumas tabernas que se podia ouvir gritos e gargalhadas, era tanta coisa que eu estava empolgada o suficiente para abrir a porta da caravana e pular para fora dali. Derrepente o coucheiro gritou que já estavamos chegando, olhei tentando ver aonde era o destino final, vi que todo aquele movimento estava ficando para trás com o andar da carruagem e começou a dar lugar a uma área aberta com jardins e alguns bosques, paramos em frente a um portão de ferro com um brasão de uma serpe segurando uma espada, era uma casa magestoja de cores meio em salmão com adorno e pilastras de madeiras brancas, era incrível nunca imaginei uma casa daquela.

- Está é a residência de minha senhora Alice

Pensei que seria ali o lugar aonde eu ficaria no tempo em que estaria ensinando o meu aprendiz, mas minhas alegrias e empolgação foram podadas sem dó quando Amelia disse que eu passaria o primeiro dia ali até que arrumacem um lugar para mim na casa de Merkia, cara queria muito ficar naquela casa, mas de qualquer forma tudo bem desde que eu pudesse ensinar e receber, perguntei onde estaria meu aprendiz, Beatrice fechou a rosto ao me ouvir dizer isso, mas ignorei isso.

Ele logo te encontrará deve estar em seu treino de exercícios musculares.

Exercício muscular era uma coisa diferente pra mim ouvir isso, eu sabia que existia algumas coisas para aumentar a resistência do corpo, mas não algo com exercício ou treino. Nos entramos pelo portão e alguns homes ajudaram com a bagagem, logo fomos recebidas por um homem maduro, deveria ter uns 40 anos suas expressões e fala eram bem marcantes e dava para se ouvir e ver um certo desgaste do tempo, mas ele era bem elegante com seus cabelos escuros e barba meio grizalhas e seus olhos castanhos. Ele se apresentou como Himmel o mordomo da casa, ele era bem educado e de postura firme mas dava para ver sutilmente que ele era charmoso e galanteador com um toque de serenidade.

As Crônicas dos Nove, O Trono da Discórdia. (Reedição)Onde histórias criam vida. Descubra agora