Capítulo III
❝ You see I cannot be forsaken
Because I'm not the only one. ❞
- Kornℒouis temia dormir.
Depois da primeira série de sonhos - sendo o primeiro o mais memorável e vívido quando ele acordou com a cueca encharcada com seus... fluídos ── ele adquiriu o hábito de dormir menos. Esgotar-se tanto quanto pudesse, assumindo mais deveres na igreja e exercitando-se depois de cumprir suas tarefas.
Mas era muito difícil, sua mente estava confusa e incapaz de proferir os sermões animados pelos quais era conhecido por seus paroquianos. Mas era um risco que Louis estava disposto a correr. Ele não podia permitir-se afundar tanto a ponto de se tornar um hipócrita.
Louis não estudou as escrituras, não bateu a devoção na pele, para simplesmente ser derrotado por tais sonhos viscerais e necessidades primordiais. Não, Louis recusou-se a ceder. Ele não seria derrotado, não quando Deus o tivesse armado com as ferramentas para vencer.
Ele era o mensageiro de Deus. Ele era a luz guia, aquela que ficava entre a ruína total e a salvação completa. Louis não poderia simplesmente se submeter; havia muita coisa em jogo.
Louis tinha uma responsabilidade para com a igreja, para com a palavra de Deus, tanto quanto tinha um dever para com os homens, mulheres e crianças que entravam em Suas paredes. Ele faria isso por eles e por si mesmo. Ele poderia resistir; ele confiará em sua fé. O Senhor não o desviaria.
Louis suspirou antes de voltar sua atenção para os papéis em suas mãos, as palavras irreconhecíveis agora, depois de passar horas lendo os documentos. Não era comum o padre Marius fazê-lo manusear documentos escritos à mão; o homem estava mais do que ciente de que Louis florescia ao se mover e estender a mão para aqueles que fugiam do clima turbulento de Paris.
Mas aquela tinha sido uma tarefa que o padre Marius lhe deu especificamente, e Louis iria cumpri-la. Mesmo que às vezes lhe doesse concentrar seu olhar cansado na caligrafia distinta do homem, circular as passagens importantes e inserir comentários entre a escrita densa com seus próprios rabiscos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℐᴛs ᴀ sɪɴ - ʟᴏᴜɪs & ʟᴇsᴛᴀᴛ
Fanficℒouis faria qualquer coisa para se libertar daquela luxúria. Qualquer coisa e tudo o que fosse necessário, ele faria com prazer. Ele não poderia viver assim. Não quando ele era um homem do clero. Não quando ele deveria guiar a luz; para afastar as m...