XXX Driftmark

1.6K 230 32
                                    

A chegada de 3 dragões não passou despercebido pela guarda de Driftmark, Rhaenys estava sentada no trono de madeira quando as portas do salão foram abertas, ela estava esperando que o próprio Luceyra viesse atrás de si, mas ver os maridos dele ali mostrou que o rei não era tão bom assim.

— O que fazem aqui, crianças? — Ela diz com desdém encarando eles. — Vieram entregar o seu rei?

— Viemos entregar uma mensagem, princesa Rhaenys. — Aemond diz sério encarando ela ainda segurando o cabo da sua espada.

— E fazer uma pergunta. — Aegon sorri como se fosse a coisa mais normal do mundo.

— Onde estão os nossos filhos? — é o príncipe Jacaerys quem continua fazendo com que Rhaenys encare ele.

Rhaenys encarou eles por um momento antes de abrir um sorriso, os três apertam suas espadas com força, a princesa encarou eles por alguns segundos antes de soltar uma risada, os três se encaram sem acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo, ela estava rindo deles? Vim para Driftmark sem o comando de Lucerys tinha sido um tiro no escuro, eles sabiam que o rei poderia ficar furioso, mas eles tinham que encontrar seus filhos, tinham que fazer isso.

— Acha mesmo que eu vou simplesmente dizer onde eles estão só porque vocês vieram aqui? — Rhaenys fala como se fosse a coisa mais divertida do mundo. — Pelos deuses, eu sabia que Viserys era burro, mas não ao ponto de colocar 4 idiotas no trono de ferro.

— Olha como... — Aegon avança na direção de Rhaenys que ergue uma sobrancelha encarando ele, mas Jace agarra seu braço com rapidez impedindo o loiro.

— Rhaenys, viemos em paz, mesmo que você não mereça isso. — Aemond diz num tom de voz perigoso encarando ela. — Porque se fosse por Lucerys, não teria esse negócio de paz.

— Lucerys é um maldito omega usurpador!

As palavras dela ecoaram pela salão fazendo com que os três alfas ficassem em alerta, Aegon rosnou de raiva, durante os anos do casamento que viveram em Dragonstone ele tinha se transformado num homem bastante ciumento, e protetor com Lucerys e as crianças, e Rhaenys estava mexendo num lugar onde ela iria se arrepender amargamente. Aemond deu um passo a frente, dos três ali ele era o que mais queria vingança, mas ele que tinha que mantém o controle que Aegon não tinha pelo visto, ele olhou para Jace que agarrou o braço de Aegon com mais força o puxando para longe.

— Eu lhe aconselho, Princesa Rhaenys, a não falar mais dessa forma do rei. — Ele diz com calma encarando ela fixamente. — Não queremos cortar sua cabeça por traição, prima.

— Ele não é meu rei, nunca foi, a verdade é que aquele trono devia ter sido meu, mas o idiota do seu pai roubou ele de mim. — Ela se levanta de onde estava. — Eu devia ter queimado todo o conselho na época, mas aceitei calado, assim como aceitei o casamento de Rhaenyra com Laenor, eu devia ter matado aquela vadia antes do casamento.

— Olha como fala da minha mãe! — Jace dá um passo a frente atraindo os olhos de Rhaenys para ele. — Você não tem nenhum direito!

— Direitos? O que um bastardo pode me dizer de direito?

Rhaenys parecia não ter controle, ela estava dizendo o que sempre quis dizer quando não teve chance, ela estava finalmente falando o que realmente pensava de tudo. Eles estavam perdendo o controle, a raiva deles estava ficando cada vez mais visível e até mesmo os guardas perceberam isso, eles não iria aguentar muito mais tempo, Aemond respira fundo, Lucerys não ia querer algo assim, ele não ia querer acabar com todas as chances de conseguir seus filhos de volta, eles tinham que retornar.

— Vocês falaram que vieram deixar uma mensagem, que mensagem é essa? — A pergunta de Rhaenys fez com que Aegon sorrisse.

Antes mesmo que ele pudesse dizer algo, o som de dragão rugindo ecoou pelo salão, a rainha que nunca foi se aproximou da janela no momento certo para ver quatro dragões incendiando toda a frota Velaryon num piscar de olhos, de olhos arregalados olha para eles que agora sorriam para ela com prazer em seus olhos.

The Legacy Of Dragons - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora