O enterro de Jaehaerys havia sido como manda a tradição, os Meistre prepararam o corpo do menino com mantas escuras e com o símbolo da casa Targaryen nele, Aegon colocou uma pequena coroa de rubis em cima do cadáver, ele tinha mandado fazer quando o pequeno tinha completado o primeiro dia do seu nome, era a sua coroa de herdeiro, era justo que ninguém tivesse mais o direito de usar além dele, os três consortes se colocaram ao lado de Luke que encarava o corpo de seu filho na pira sem esboçar nenhuma reação, era como se ele estivesse morto por dentro e isso que preocupava a todos, ele ainda tinha dois filhos para cuidar.
— Ao seu comando, alteza. — Cole diz encarando Luke que apenas concorda com a cabeça.
Criston encara os consortes antes de se afastar dos quatro, Aemond olhou para Luke que ainda tinha os olhos fixos no pequeno cadáver, ele tinha medo que o marido se perdesse na dor e isso afastasse eles, Luke não precisava sofrer sozinho daquele jeito.
— Vocês sabem o que quero. — Luke diz em Valiriano ainda sem encarar os três. — Eu quero a cabeça de quem fez isso, de todos eles.
— Você quer começar uma guerra? — Jace pergunta encarando o irmão que engole em seco. — Uma guerra...
— Eu quero todos mortos, sem poupar nenhum deles. — Lucerys encara seu irmão, havia fúria em seus olhos, uma fúria que estava misturada com a tristeza. — Eles tiraram nosso filho, nosso pequeno Jaehaerys, eu quero que eles paguem.
— E eles vão pagar.
É Aegon quem responde, assim como Luke, ele também tinha o desejo de vingança queimando dentro dele, e ele faria tudo por seu ômega. Luke respirou fundo voltando a encarar o corpo na pira, a coroa pesava na sua cabeça, e isso iria ser uma coisa que aconteceria normalmente.
— Dracarys!
Arrax encarou seu montador tentando entender o que tava acontecendo, mas ele logo olhou para a pira a sua frente e abriu a boca jogando chamas sob o corpo frio de Jaehaerys, durante todo aquele momento Luke tinha se mantido de pé, mas ver as chamas tomando conta de seu menino foi demais para ele, as lágrimas banharam seu rosto e ele abaixou a cabeça chorando na frente de todos, Rhaenyra estava com Aerys em seus braços e Daemon com Jaehaera, os dois se encaram e colocam as crianças no chão, Rhaenyra encarou seu neto, eles entendiam o que estava acontecendo.
— Querido, seu Munã precisa de você ok? — Ela diz olhando nos olhos violetas de Aerys. — Ele está com medo e com dor, ele precisa de você.
— Vovó, o Jaehaerys não vai mais voltar? — Aerys pergunta num tom de voz baixa, tinha medo de seu pai ouvir e chorar mais ainda.
— Não querido, agora você é o primogênito, você é o herdeiro. — Aerys arregala os olhos de leve. — E o herdeiro deve ficar com o rei, sempre, entendeu?
— Sim...
Aerys encarou seus pais a frente e respirou fundo, todos assistiram o pequeno menino de 4 anos indo na direção dos pais, Aemond foi o primeiro que viu ele, concordou com um aceno de cabeça tocando os cabelos do filho quando ele passou por ele, Aerys parou na frente de Luke que ergueu seus olhos na direção do filho encarando ele através das lágrimas.
— Eu vou ser o seu herdeiro, Munã, nunca vou deixar você. — Ele diz num Valiriano forçado. — Sempre ficarei com você.
— Oh meu pequeno guerreiro.
Luke cai de joelhos abraçando Aerys com força, seu menino, Jaehaera se soltou de seu avô correndo na direção deles e se jogando nos braços de Luke que acolheu a filha com carinho, ele não deixaria nada acontecer com seus filhos, ele não queria passar pela dor que estava sentido com Jaehaerys, ele não aguentaria se perdesse mais alguém que amava. Enquanto os três estavam abraçados e as chamas queimavam o corpo do pequeno Jaehaerys, Aegon olhou para Aemond, eles sabiam que no momento que Luke nomeasse Aerys seu herdeiro, um enorme alvo seria colocado nas costas daquele menino, um alvo que eles queriam evitar a todos custo, mas não tinha como fugir do inevitável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legacy Of Dragons - HOTD
FanficEm um reino assolado por rivalidades e ambições, Lucerys Targaryen surge como o único ômega de sua linhagem, desencadeando uma antiga profecia que o aponta como o legítimo herdeiro do trono de ferro. Enquanto tenta conciliar sua natureza única com a...