V. Sangue Valiriano

3.6K 463 104
                                    

— Isso é sério mesmo?

Rhaenys entrou na sala do trono parecendo um verdadeiro dragão em fúria, Viserys ergueu seu rosto encarando sua prima com a expressão neutra, ele sabia que a sua mudança iria acabar despertando a fúria dos Velaryon, ele não tinha apenas destruído uma, mas sim duas uniões que iriam garantir o sangue Velaryon em ambos os tronos, seria estranho se eles não reagisse dessa forma.

— Do que você está falando agora, minha prima? — Daemon olhou para seu irmão não acreditando que ele poderia ser tão cínico assim, mas Viserys conseguia.

— Do que estou falando? Da sua ideia insana de casar Lucerys com Jacaerys e com seus filhos! — Rhaenyra se virou na direção de sua prima quando ela grita. — Rhaenyra já tinha feito uma união de casamento que ia garantir a proteção de Lucerys, que ia garantir a proteção das duas casas.

— Mas isso foi antes de eu saber que Lucerys era um ômega, e que ele era o legítimo herdeiro do trono de ferro. — Rhaenys fica em choque com as palavras do rei. — Ele será o próximo rei.

— Ele só tem 15 anos e não passa de um segundo filho.

— Por isso que se algo acontecer comigo antes que ele esteja pronto, Rhaenyra será a rainha regente e quando o momentos chegar, ele será o rei e os meninos os seus reis consortes.

— Isso nunca existiu, um rei com três maridos.

— Mais existiu um rei com duas esposas. — Viserys abre um sorriso. — E Maegor teve seis esposas se não me engano.

Rhaenys não estava mesmo acreditando naquilo, olhou para Daemon que concordou com um aceno de cabeça, ele que devia está brigando ainda mais por isso, suas meninas tinham perdido os tronos, sua Baela não seria mais rainha, só que Daemon não fazia nada, pelo contrário, ele estava aceitando tudo com um sorriso no rosto e era isso que irritava ainda mais Rhaenys.

— Baela devia ser rainha ao lado de Jacaerys e não aquele bastardo.

— Olha como fala do meu filho, princesa Rhaenys. — Para surpresa dela, é Daemon quem fala a encarando. — Não tenho medo de matar, você mesmo viu mais cedo, não me teste.

— Seu filho?

O olhar dela passou de Daemon para Rhaenyra, a forma como eles sempre foram unidos, claro que ela suspeitava que Daemon traia sua filha, mas nunca imaginou que seria com a própria prima dela, talvez seja por isso que Luke tinha os olhos violetas como os Targaryen, ela achou que ele poderia ser o único que tinha puxado seu filho, que ele era mesmo filho de Laenor, mas agora ela sabia que não.

— Ele é seu... Não apenas um enteado, ele é seu filho. — Diz praticamente cuspindo as palavras em Daemon que apenas ergue uma sobrancelha. — Como pode fazer isso com minha filha?

— Laena não era santa, muitas das vezes eu dividia Rhaenyra com ela. — A forma como ele fala faz com que Rhaenys dê passos para trás. — Talvez ele seja dela também, mas ele é meu e sempre foi.

Rhaenys olhou para Viserys com raiva, ela tinha perdido seu menino por causa de Rhaenyra e agora estava perdendo sua descendencia por causa dela também, isso era o cúmulo.

— Isso não vai ficar assim. — Avisa encarando Viserys uma última vez antes de sair andando rapidamente.

Rhaenyra só conseguir respirar melhor quando viu que a princesa não estava mais ali, Daemon se aproximou de sua esposa tocando seus ombros com carinho, ele sabia que as coisas seriam diferentes apartir de agora com os Velaryon, quebrar um acordo assim teria consequências, mas eles também sabiam que aqueles eram os únicos capazes de proteger e amar Lucerys como ele merecia.

The Legacy Of Dragons - HOTDOnde histórias criam vida. Descubra agora