— O que você está fazendo na sala do conselho?
Aquela voz fez com que Aegon se virasse rapidamente, Daemon estava parado na entrada da sala encarando ele, o príncipe rebelde tinha um olhar desconfiado em seu rosto, Rhaenyra tinha falado mais cedo sob o pedido de Alicent e ele achou sensato, eles não deviam confiar cegamente em Otto, Daemon tinha que dá um jeito de tirar ele do cargo de mão do rei e ele tinha a pessoa perfeita para o papel.
— Estou esperando o início da reunião. — É tudo que Aegon diz encarando a cadeira onde o rei se sentava. — Você acha mesmo que serei um bom consorte?
Aquela pergunta pegou Daemon de surpresa, ele não estava esperando que Aegon perguntasse algo assim, Jace talvez, mas não Aegon, ele sabia que o garoto tinha sido criado para ser o usurpador, aquele que iria tirar Rhaenyra do trono, mas não esperava que ele tivesse dúvidas.
— Não sei, você se ver como um consorte ou um rei? — Aquele era o momento de saber se Otto tinha feito a cabeça do neto.
— Eu me vejo apenas como Aegon, marido de Lucerys. — A resposta é simples e isso assusta Daemon, ele nem ao menos pensou na resposta. — Nunca quis o trono, ele não é para mim, eu sei que quando me sentar nele do jeito que querem, isso só trará morte e destruição para tudo, não sou aquele que deve se sentar no trono de ferro e nem Rhaenyra.
— E é Lucerys?
Os dois ficam em silêncio encarando a cadeira do rei na sala do conselho, Daemon sabia que se Rhaenyra ou Aegon brigassem por causa do trono todos saíram perdendo, não apenas os verdes ou os pretos, todos os dois lado e ele de certa forma não queria perder a sua familia, ele não queria ter o medo de perder alguém da sua familia, ele não aguentaria. Dando passos silenciosos se aproxima de Aegon tocando o ombro dele, Daemon sabia que agora por causa do casamento, eles matariam e morreriam por causa de Lucerys, assim como todos da familia, eles não deixariam que nada de ruim acontecesse com o pequeno omega deles.
- Os Deuses querem que Lucerys sente-se no trono de ferro. - Aegon diz encarando seu tio por cima dos ombros. - Eu sei disso e eu vou fazer de tudo para colocar ele no trono.
- O que você sente pelo Lucerys, Aegon? - A pergunta de Daemon era exatamente o que todo pai fazia, Aegon sorriu docemente, ele não era o primeiro que fazia essa pergunta.
- Eu me sinto bem com ele, é como se tudo se acalmasse ao meu redor. - Aegon suspira olhando para o teto. - Antes que me pergunte, eu também me sinto assim com os outros dois, é como se nos quatro fossemos a metade que estava faltando em cada um, sinto que finalmente posso ser eu mesmo e ser feliz.
- Quando um dragão se apaixona nada consegue ficar no seu caminho. - Os dois se encaram como se estivessem compartilhando um segredo. - Eles são os seus tesouros, melhor manter eles bem guardados.
- Sim senhor.
Um por um, os lordes foram entrando na sala de reuniões, Daemon se sentou ao lado direito da cadeira do rei e Aegon se sentou ao seu lado, como mais velho ele tinha o direito a uma cadeira no conselho, antes ele não ligava muito para isso, mas agora como consorte ele sabia que tinha que tomar conta do que era do seu marido, Lucerys ainda era novo demais para um lugar no conselho, mas Aegon podia fazer a sua parte. O rei foi o ultimo que entrou, olhou para Aegon sentando no seu lugar no conselho e sorriu, finalmente ele sentia que algumas coisas estavam indo pelo caminho certo, agora faltava pouco.
- Por favor, me diga que não tenho mais problemas da rua da seda para resolver. - Viserys diz se sentando na sua cadeira encarando sua mão. - Estou cansado dos problemas das prostitutas.
- Meu rei, acredito que...
Viserys ficou encarando Otto que falava e falava sem parar, seus olhos vão para Daemon que fazia cara de tedio, o rei sabia que não haveria mudança se não fizesse algo para isso acontecer, ele se levantou fazendo com que todos olhassem para ele e fazendo com que Otto se cala-se, o rei caminhou na direçao do Hightower tirando o broche de mão do rei que ele carregava no peito, aquele movimento fez com que todos ficassem em choque, aquilo estava mesmo acontecendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legacy Of Dragons - HOTD
FanficEm um reino assolado por rivalidades e ambições, Lucerys Targaryen surge como o único ômega de sua linhagem, desencadeando uma antiga profecia que o aponta como o legítimo herdeiro do trono de ferro. Enquanto tenta conciliar sua natureza única com a...