Luke sabia que ainda faltava algo para sua família ficar em paz, ele ainda precisava resolver um problema, ele tinha que entender o que se passava com Jace, ele tinha que saber a verdade.
— Luke, o que você tem? — Sua mãe, Rhaenyra, pergunta enquanto caminha de um lado para o outro com Aerys em seus braços. — Você parece nervoso.
— Mãe, em algum momento você pensou que o papai estava traindo você? — Ele se vira para a princesa regente que ergue uma sobrancelha. — Digo, Daemon, meu pai Daemon.
— Eu particularmente não procuro me preocupar com traição, mas porque seu pai iria procurar algo fora que ele já tem aqui em casa? — Rhaenyra se aproxima do filho que encarava agora Jaehaera dormindo num travesseiro. — Quer me contar o que se passa na sua cabeça?
Luke suspira passando a mão por seu rosto, desde aquele dia que conversou com Rhaena, sentiu que devia se resolver com Jace, mas toda vez que se aproximava do marido para resolver aquele problema, era como se a sua insegurança atacasse novamente, e se ele achasse Luke chato por tocar nesse assunto? E se isso irritasse ele ao ponto dele realmente ir atrás de uma amante? Luke estava com medo, ele nunca tinha se sentindo assim.
— Antes dos meninos nascerem, eu descobrir que Aegon e Aemond pegaram Jace e Baela num quarto. — Rhaenyra ergueu uma sobrancelha surpresa. — Eles falaram que Jace não fez nada, mas que Baela estava falando de relembrar os velhos tempos e ela jogou na minha cara que foi a primeira dele, então... Eu só fiquei pensando se...
— Se Jace iria trair você com ela? Que ele iria ser infiel aos maridos e ao reino? — A pergunta dela se perdeu no ar e Luke concorda desviando o olhar com vergonha. — Luke, você já conversou com ele?
— Não... Eu não consigo.
Rhaenyra toca com carinho os cabelos ondulados de seu filho, aquilo tudo era novo para ele, Luke ainda ia fazer 16 anos e já tinha que lidar com três filhos, três maridos e um reino que ele assumiria em breve, era pressão demais para uma pessoa, até mesmo um adulto iria surtar nesse tipo de situação, Luke estava durando bem, mas ela já conseguia ver que ele estava falhando, mesmo ainda tentando.
— Querido, a base de um relacionamento é a confiança e a conversa, se você não ter uma conversa sincera com eles e não ter confiança neles, sinto muito... — Luke olha rapidamente para sua mãe vendo como ela sorriu triste. — Mas isso não é um relacionamento.
— Eu tenho medo mamãe.
— Eu sei meu amor, mas você é um Targaryen. — Ela segura o queixo de Luke olhando em seus olhos. — Um Targaryen não demostra medo, um Targaryen pega o que é seu com fogo e sangue, apenas homens de Westeros demonstram medo, e você não é um homem comum de Westeros, é?
— Não, eu sou um Valiriano.
— Isso, o puro sangue de Valiria corre por suas veias, Luke. — Rhaenyra sorri. — Então seja um Valiriano e acima de tudo seja um dragão. E um dragão sempre protege o que é seu.
Ele olhou para seus filhos, os seus maiores tesouros, no início ele não queria aquela união, Luke achava que era loucura, como ele poderia ser casado com três pessoas ao mesmo tempo? Mas a união não era ruim, os meninos sempre lhe apoiaram e sempre ficaram ao seu lado, claro que no início foi difícil, eles queriam proteger o ômega, mesmo esse ômega sendo mais poderoso que eles, eles tinham um longo caminho pela frente, e sua mãe estava certa, eles não ia conseguir se não fossem sinceros um com o outro.
— A senhora pode olhar os trigêmeos para mim? — Pergunta para Rhaenyra que abre um sorriso.
— Claro que sim, meu amor. — Ela beija a testa dele com carinho. — Nada me deixa mais feliz que olhar meus netinhos, e assim eu descanso, seu irmão me deixa cansada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legacy Of Dragons - HOTD
Fiksi PenggemarEm um reino assolado por rivalidades e ambições, Lucerys Targaryen surge como o único ômega de sua linhagem, desencadeando uma antiga profecia que o aponta como o legítimo herdeiro do trono de ferro. Enquanto tenta conciliar sua natureza única com a...