— Com o fim do confronto, temos que decidir o que faremos com a aliança que tínhamos com os Velaryon.
Lucerys levantou seus olhos dos documentos que tinha nas mãos, ele estava no escritório quando foi surpreendido pela chegada de sua Lady mão, sua mãe, com aquele assunto, suspirando ele deixa os documentos de lado, passa a mão pelo rosto sua mente começando a pensar várias coisas ao mesmo tempo, eles tinham que fazer várias coisas antes que a paz realmente florescer no reino.
— O que sabemos de Lorde Corlys?
— Lorde Corlys estava de cama durante todo esse tempo. — Luke encara sua mãe rapidamente sem acreditar no que estava ouvindo dela. — Pelo visto, ele não sabia o que estava acontecendo, ele estava de cama desde que foi ferido na batalha dos degraus.
— Está dizendo que Rhaenys e Baela estavam agindo pelas costas dele? — Rhaenyra concorda rapidamente deixando o rei em choque com a sua descoberta. — Isso é bastante sério, e Lady Rhaena?
— Mantida em cativeiro, ela tentou vim nos alertar o que iria acontecer com Jaehaerys.
Luke suspirou, suas costas tocaram a poltrona em que estava, a sua mente trabalhando mais rápido que qualquer outra coisa, ele sabia que sua prima nunca ficaria contra ele, sabia que Rhaena o amava o suficiente para querer sua felicidade, Luke nunca acreditou realmente que poderia ser traído assim, mas na hora da guerra, na hora do confronto, ele não sabia em quem confiar, as vezes ele tinha duvidado até dos próprios maridos, quem dirá de Rhaena, a batalha com Rhaenys veio como uma tentativa de dividir a família.
— Você acredita mesmo no que Rhaena disse? — A voz de Rhaenyra desperta Luke dos seus pensamentos que olha para ela derrepente.
— Rhaena nunca me deu motivos para não acreditar nela, diferente da irmã, ela ficou do meu lado durante todo o meu casamento e durante a gestação dos trigêmeos. — Luke suspira passando a mão por meu rosto. — Ela tinha saído com o plano de descobri o que estava acontecendo, pelo visto ela descobriu, mas pagou um preço por ter descoberto.
— Então isso significa...
— Não quero arrumar culpados, eu quero apenas que tudo isso acabe, logo a casa do dragão terá mais dois descendentes. — O rei fecha seus olhos pensando em tudo e nada ao mesmo tempo. — Não quero mais prolongar ainda mais tudo isso, quero que isso acabe.
Rhaenyra concordou com um aceno de paz, sabia que seu filho só queria voltar a ser como era, claro que ele nunca mais voltaria a ser o que era antes da tragédia, Jaehaerys nunca seria esquecido, mas todos podiam seguir em frente agora, e um rei nunca tinha paz, ainda mais governando um reino como Westeros, mas isso era coisa para outro momento, tudo que eles queriam agora era paz.
Eles estavam voltando para os seus documentos quando a porta do escritório é aberta bruscamente, ainda traumatizado por causa da batalha que viveu, Lucerys se levanta rapidamente puxando sua adaga que ficava na cintura pronto para o ataque, Rhaenyra se colocou na frente do filho numa postura protetora também puxando um punhal das suas vestes, mas o invasor deles eram um pequeno ser de cabelos negros com os olhos violetas brilhando na direção deles.
— Aerys, espera!
— Munã...
— Aerys...
Soltando o punhal, Lucerys sai de trás da mesa indo em direção do filho, com toda essa confusão de julgamento e tudo, ele tinha esquecido o motivo principal que tinha feito ele entrar na guerra, seus filhos. Ele se abaixou agarrando o corpo pequeno de Aerys com carinho, seu menino estava vivo, seus filhos estavam bem.
— Meu amor, eu senti tanta a sua falta. — Luke sussurra ainda abraçando ao filho que não fazia questão de soltar ele. — Mas tanta.
— Eu também, munã, meu lugar é ao seu lado. — O menino se afasta olhando nos olhos de Luke, violeta com violeta. — O herdeiro tem que ficar com o rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legacy Of Dragons - HOTD
FanficEm um reino assolado por rivalidades e ambições, Lucerys Targaryen surge como o único ômega de sua linhagem, desencadeando uma antiga profecia que o aponta como o legítimo herdeiro do trono de ferro. Enquanto tenta conciliar sua natureza única com a...