You are in love

383 27 17
                                    

“One night he wakes
Strange look on his face
Pauses, then says
You're my best friend
And you knew what it was
He is in love”

Taylor Swift

A gente ficou muito próximo no último mês. Apresentamos nosso trabalho juntos, fizemos mais trabalhos em sala e conversamos todos os dias antes de dormir, seja por telefone, mensagem ou ligação. Ele começou a me ligar dois dias depois de eu mandar mensagem, e desde então eu não consigo dormir sem falar com ele.

Ele entrou para o time de futebol, e isso me deu coragem para contar que eu canto. Estou sempre compondo e cantando em lugares como restaurantes. Ele pediu para eu cantar uma música para ele, então eu o levei para a sala de música na escola, peguei o violão e comecei a cantar uma música que estava compondo. Não finalizei a música, então cantei só metade. Quando terminei, ele me abraçou, me levantou do chão e me girou, dizendo que eu seria a maior cantora viva. Eu ri e falei que esse é o meu maior sonho.

Quando ele tinha aula de futebol depois da escola, eu tinha aula de canto, então sempre nos encontrávamos, eu, ele e o irmão dele. Um dia eles me ofereceram carona para casa, já que o irmão dele tinha um carro. Eu aceitei, e de repente, estava indo embora com eles todos os dias. Travis passou o mês insistindo para eu deixar ele me ver cantar no restaurante que eu sempre ia, até que finalmente deixei. Eu só não esperava que a família dele fosse aparecer também.

Nunca tive vergonha de cantar na frente das pessoas, sei que sou boa e que elas gostam de me ouvir. Mas, nesse dia, fiquei nervosa. Porém, tudo correu bem. Nossas famílias sentaram em mesas próximas; minha mãe e a dele conversaram a noite toda, nossos pais também se deram bem. Quando chegamos em casa, eu estava deslumbrante.

– Precisamos conversar. – Meu pai falou.
– Tudo bem, aconteceu alguma coisa? – Perguntei.
– Não que eu saiba. Você tem algo para nos contar, Taylor? – Ele disse. Não foi grosso, mas não usou o tom brincalhão de sempre.
– Você e o Travis estão namorando? – Minha mãe perguntou.
– Tá namorando, tá namorando, tá namorando. – Austin começou a cantar e bater palmas.
– Cala a boca, não estou namorando. Somos amigos, melhores amigos. – Falei.
– Ok, tudo bem. A gente só não esperava conhecer a família dele hoje. – Minha mãe disse.
– Eles são gente boa, se querem saber. Gostamos dele. Gostamos do Travis. Só ficamos preocupados porque ultimamente vocês dois não se desgrudam. Eu nem busco mais você na escola, amor. – Meu pai falou, se sentando no sofá.
– O irmão dele me traz para casa. Moramos perto, e é mais rápido do que esperar vocês. Achei que vocês estavam de acordo com isso.
– Claro que estamos. Você está segura, só nos preocupamos com você, Tay. – Minha mãe sentou ao lado do meu pai, e Austin sentou na poltrona. Eu era a única de pé.
– Vocês sabem tudo da minha vida, não escondo nada. Nunca esconderia se estivesse namorando, não se preocupem. – Tentei tranquilizá-los.
– Vem cá. – Meu pai me chamou para sentar no colo dele, e eu obedeci. – Você é nosso bebê, nossa bebê mais velha, minha princesinha. Eu quero te proteger de tudo. Não quero que você e esse garoto se tornem super próximos para ele quebrar seu coração. Conhecemos você. Sabemos que você gosta dele mais do que só como amigo, e tudo isso aconteceu muito rápido. Você e o Mike eram amigos desde a infância e ele nunca foi te ver cantar. O Travis foi em um mês?
– Mike era um merda. Ele não aceitava que eu era melhor cantando do que ele, e que eu consigo escrever uma música em menos de dez minutos e ele não. Travis não é assim. Ele nunca me deixou para baixo por gostar de cantar e compor, ele me apoia.
– Ah, meu amor, acho que afinal seu primeiro amor nunca foi o Mike. – Minha mãe disse, colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha.
– Eu gostava da ideia de duas pessoas se amarem desde a infância, mas ele me destruiu.
– Se eu te ver outra vez definhando na cama como você ficou quando o Mike fez o que fez, por causa do Travis, eu mato ele. – Austin disse. – Ninguém nunca mais vai encostar na minha irmãzinha ou magoar o coração dela. Eu não vou deixar.
– Vem cá, Austin. – Chamei, e ele sentou no colo da mamãe. – Você é a minha pessoa favorita. Eu só me importo com você, com papai, mamãe e Abigail. Se vocês não quebrarem meu coração, eu serei a pessoa mais completa do mundo. – Nós nos abraçamos, papai e mamãe nos abraçaram, e ficamos assim por uns minutos.

Na manhã seguinte, abro meu armário na escola e encontro uma cartinha lá dentro. Abro-a e está escrito "Me perdoa", sem assinatura alguma. Não faço ideia de quem é a letra, nem de quem colocou isso lá. Levo um susto quando duas mãos tampam meus olhos.

– Adivinha quem é? – A pessoa fala com uma voz fina. Eu começo a rir porque sei quem é.
– Deixa eu ver. – Finjo estar pensando. – Michael Jackson?
– Errou, tente novamente.
– Hm, eu acho que começa com Travis e termina com Kelce. – Digo rindo.
– Bingo. – Ele me vira tão rápido que nem percebo.
– Oi. – Falo, lambendo meu lábio inferior. Os olhos de Travis, por um breve momento, se perdem na minha boca.
– O que é isso? – Ele pergunta sobre a cartinha que estou segurando.
– Não sei, encontrei dentro do meu armário. Está escrito "me perdoa". Não faço a mínima ideia do que seja isso. – Falo, guardando minhas coisas no armário e deixando o papel lá mesmo. – Não importa. – Falo e Travis fica com um olhar estranho.

A gente começa a caminhar juntos pelo corredor, somos parados por Kate, quer dizer, ela para Travis, agarrando o braço dele. Ele fica desconfortável, eu percebo isso. Ela começa a falar com ele, e ele responde brevemente o que ela diz. Depois de longos e torturantes minutos, ela solta o braço dele e a gente volta a caminhar. Começo a provocá-lo, dizendo que ela gosta dele, e ele começa a falar que o Mike gosta de mim. Eu começo a rir instantaneamente, ele faz cara de confuso e eu apenas balanço a cabeça.

A gente só se vê novamente no final da aula, quando ele e Jason me levam para casa. Conto que encontrei outra cartinha no meu armário, desta vez com "Por favor, eu sinto sua falta." Travis revira os olhos, e Jason ri. Agradeço a carona quando chegamos na minha casa e entro. Passo o resto da tarde estudando para a prova de química. Quando pego meu celular, vejo que tenho cinco mensagens não lidas. Uma é da minha mãe perguntando se cheguei bem em casa, duas são da Abigail falando sobre seu encontro de sábado com o carinha que ela gosta e que o Travis ajudou ela a conversar com ele, e duas são do próprio Travis. Numa delas, ele me manda uma foto estudando química, e na outra diz: "Só mandando isso aqui para você saber que te considero minha melhor amiga." Eu respondo com uma foto minha estudando e digo: "Você também é o meu melhor amigo" e adiciono um coração no final. Respondo minha mãe e Abigail, e volto a estudar. Até química fica boa quando você tem um melhor amigo que também te considera melhor amiga. Mamãe está certa, meu primeiro amor nunca foi o Mike. Eu sei exatamente quem é.

High School Strings | TayvisOnde histórias criam vida. Descubra agora