Capítulo 7

142 7 0
                                    

  Caro leitor, nesse capitulo vou tentar explicar um pouco do transtorno alimentar que Lucerys tem, mas também vou dar continuidade ao capitulo anterior!

No ano que Lucerys e sua familia sairam de porto real após o acidente ou incidente com Aemond, luke começou a ter dificuldades de se alimentar, por exemplo, tudo que o garoto comia queria voltar para fora de seu estomago. O garoto comia contra gosto muitas vezes na frente de sua mãe e Irmãos, mas muitas dessas vezes vomitava quando chegava em seus aposentos. Quando Daemon descobriu o que acontecia com seu enteado, Daemon reasolveu observa-lo de longe, muita das vezes misturava remedios na comida de seu doce garoto, para que o mesmo conseguisse comer sem ter enjoos após a refeição.

O que ele não queria que acontecesse com Luke estava acontecendo, ele parava de comer, certa vez chegou a desmaiar no treino com seu irmão e Daemon, o homem não sabia mais o que fazer, até que resolveu tentar falar com o garoto, o mesmo pareceu negar no ínicio, mas quando o principe rebelde revelou que ja o viu vomitas milhares de vezes quando ia aos aposentos após a refeição, luke teve uma longa conversa com Daemon, onde entraram em um acordo, caso luke ficasse muito tempo sem comer Daemon iria até ele com comida e obrigaria a comer, nem que tenha que enfiar goela e baixo a comida.

O garoto também tem pessimas manias, como morder os lábios quando esta nervoso ou quando o mesmo tem que conter o choro e enjoos, também tem a mania de cuidar dos outros do que dele mesmo, o que acaba deixando o principe rebelde enfurecido por não cuidar do proprio corpo. Com o tempo Daemon percebeu que Lucerys tinha uma amizade com o primeiro filho de Alicent, Aegon, por diversas vezes ver corvos com cartas para seu sobrinho. Chegou a pensar que Aegon poderia saber sobre o estado de seu enteado, mas quando mandou sua carta a Aegon perguntando sobre o estado de Lucerys, o principe teve um a surpresa que não esperava, Aegon não sabia sobre o estdo de seu enteado, e mandou uma carta muito preocupada com o estado que Lucerys estava, o principe passou a contar tudo que acontecia a Aegon, e o garoto parecia querer saber sobre tudo pela boca de seu amigo, mas tinha receio de que Luke o relacionaria com Daemon por saber a unica pessoa que sabia de sua condição ruim. 

Com o tempo Lucerys foi confiando em Aegon e em um determinado ano contou sobre seu trantorno e por muito tempo eles trocavam correspondencia e depois de todos os anos ele acabou voltando para porto real.

Tempos atuais.

Quando luke acordou estava em uma cama macia, mas quando se levantou sentiu uma ardencia em sua barriga, resmungando, mas tentando levantar mesmo assim, após levantar percebe uma presença no quarto se virando para a cama novamente vendo seu irmão Joffrey dormindo pacificamente em sua cama, o cheiro de mar invadiu suas narinas, percebendo que ja estava em Driftmark, o moreno foi se olhar no espelho vendo que não estava mais com a roupa de antes, O mesmo lembrou-se do broche que achou em um dos barcos, o mesmo procura pelo quarto não achando-o, o garoto acorda o irmão.

- Luke, finalmente acodou!- Seu irmão diz com a voz entediada e sonolenta, o mesmo o olha com repreenção.- Boa tarde irmão, vamos, troque de roupa, nosso avô nos espera na sala do trono de madeira.- O mais novo pula da cama e sai sem falar mais nada. O moreno apenas atende o pedido se arrumando,e indo em passos apressados até a sala, chegando lá vendo, todos Aemond, Jacaerys, Aegon, Joffrey, Daemon e Rhaenys, mas faltava uma pessoa.

- Boa tarde a todos, e perdão pelo meu atraso.- Luke diz olhando a todos e principalmete para Aegon que tinha seu broche em mãos qurendo esconde-lo o maximo possivel.

- Luke..- Aemond começa a falar baixo e desta vez o pequeno garoto olha imediatamente para Rhaenys, que tinha um senblante triste e olhos inchados, parecendo que estava chorando a pouco tempo.

- Meu neto... Seu avô...- Luke ouve Rhaenys tentar falar, um nó se forma na garganta de Luke e deixa um gosto amargo na boca, seus olhos se enchem de água, o garoto leva suas mão ao cabelo em desespero e mordia seu lábio fortemente segurando um grito e soluços que queriam sair de sua boca deixando um fio de sangue sair de sua boca, derepente ele sente alguém o abraçando, era Aegon, mesmo pegou a mão de Luke e as abaixou e o que foi inesperado por todos menos Daemon e Jacaerys, Aegon deu um tapa em Luke o trazendo de volta a realidade. Quando o mesmo percebe seu estado abaixa a cabeça e Aegon novamente o abraça, deixando um beijo em sua testa, com o broche em mãos Aegon coloca sobre o peito de Luke e deixa o menino chorar em seus ombros.

- Daemon... por favor...- Aegon escuta luke pedir em desespero, Aegon o olha confuso, mas Jace faz um sinal que não, mas Daemon ignora e vai até luke o virando de costas e precionando um lugar especifico atras de seu pescoço, fazendo o garoto ficar mole em seus braços.

-Luke!- Aegone Aemond falam ao mesmo tempo olhando para Daemon assustados com o ato.

- Se acalmem, ele só esta dormindo.- Daemon diz olhano para Jace que estava com uma cara indescritivel.- você pode leva-lo para o quarto de novo Aemond?- Daemon pergunta com o garoto nos braços, o citado concorda e pega luke dos braços do padrasto o levando para o quarto calmamente, e ali ele se pergunta, o que estava acontecendo, por que Aegon agiu daquela formacom Luke? Por que Daemon fez seu doce lucerys desmaiar com apenas uma pressão sobre seu pescoço? Por que Lucerys do nada parecia em seu proprio mundo? Tantas perguntas na cabeça do jovem, mas é tirado de seus pensamentos por Luke resmungando em seus braços, o mais velho para e aproxima seu rosto para ouvi-lo melhor.

-Não vovó Aemma...- Aemond se assusta ao ouvir o nome da antiga esposa do rei.- Eu não sei o que fazer... não...não... eu não estou esperando nada...eu não...- A voz foi diminuindo e logo parou. Pelos sete! O que estava acontecendo? Ele volta andar até o quarto, consegue abrir e fechar a porta, logo deita Luke na cama tirando seus sapatos e o dentando deireito e confortavelmente na cama, tirando seus prorios sapatos, e deitando-se na cama também, apoiando sua cabeças nas coxas de Luke, assim ele também adormece.

Onde eu estou? Espera essa é a sala do trono? Eu estava em Driftmark agora mesmo!

- Tem alguém ai?- Digo com a voz tremula, assim que falo alguma coisa sinto uma mão em meu ombro e m afasto assustado com tal ato e me viro para a pessoa que tinha me tocado a segundos atras, era uma mulher com um rosto gentil.

- Você é igualzinho a sua mãe doce garoto...- A mulher diz com um olhar triste.- Ola meu neto, sou Aemma, mãe da princesa Rhaenyra, não se assuste você não esta morto.

- Perdão? como? você...- Digo com os olhos enchendo de agua, a mesma vem em minha direção me abraçando forte o que prontamente retribui com gosto.- Vovó Aemma...

- Você estava espeando um filhote...- Seu olhar era furioso e triste ao mesmo tempo, a olhei assustado e ponho a mão na minha barriga.

- Não vovó Aemma...

- Se acalme meu garoto, quando chegar o momento você saberá o que fazer.

- Eu não sei o que fazer... não... não eu não estou esperando nada...eu não...- Minha voz parou e eu começo a chorar, a mulher parece triste e me abraça novamente, ela força meu corpo para baixo me fazendo ajoelhar junto a ela. A mesma me solta e se ajeita de forma confortável e da batidinhas na perna me chamando para deitar ali. Aceito sem dizer uma palavra e deito em sei colo chorando pela perda de meu avô e de meu futuro filho...- Eu não consigo...

- Você vai superar meu neto, se acalme, Aemond vai te ajudar muito.- Sinto uma dor insuportável na barriga e acordo gritando.

- Ei Luke! Se acalme, calma...- Sinto Aemond me abraçar enquanto eu chorava.

- Aemond... Eu tava... eu...- Sinto um nó na garganta mas tenho que falar.- Eu estava esperando um filhote...- Digo e ele me olha assustado e começou a tremer, ouço um soluço vindo de Aemond e olho para ele, ele estava chorando.- Me desculpa eu...- Sou interrompido por ele colocando sua mão em minha boca e beijando minha testa.

- Calma, eu estou com você meu amor... Como você soube? - Ele me olha preocupado e eu o olho buscando uma explicação para ele.

- Promete não me chamar de louco?

- Por que a pergunta?- Aemond fala e eu o olho com um olhar nervoso. - Eu prometo.

- Eu sonhei com a antiga rainha, a antiga esposa do Rei, Aemma, minha avó...- Digo e hesitante eu continuo.- Ela falava comigo e no meio desta conversa, ela olha para minha barriga e fala que eu... Estava esperando um filhote... Ela também disse que eu saberia o que fazer no momento certo. O problema é que eu não sei do que ela esta falando... Que momento? O que vai acontecer?



É caro leitor, o que sera que esta acontecendo com nosso pequeno Lucerys?

como eu consigo te amar?Onde histórias criam vida. Descubra agora