CAPÍTULO 12

490 83 18
                                    

O centro da cidade era uma zona de guerra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O centro da cidade era uma zona de guerra. Eles voaram sobre pequenas batalhas por todo lado. 

Um gigante estava arrancando árvores em Bryant Park enquanto as dríades atiravam nozes nele. Do lado de fora do Waldorf Astoria, uma estátua de bronze de Benjamin Franklin estava castigando um cão infernal com um rolo de jornal. Um trio de campistas de Hefesto combatia um esquadrão de dracaenae no meio do Rockfeller Center. 

Percy ficou tentado a parar e ajudar, mas podia dizer pela fumaça e pelo barulho que a verdadeira ação tinha se deslocado mais para o sul. As defesas estavam desmoronando. O inimigo estava se aproximando do edifício Empire State. 

Fizeram uma rápida varredura da área ao redor. As Caçadoras tinham montado uma linha defensiva na 37th, apenas três quadras ao norte do Olimpo. A leste na Park Avenue, Jake Mason e alguns outros campistas de Hefesto estavam liderando um exército de estátuas contra o inimigo. Para o oeste, o chalé de Deméter e os espíritos da natureza de Grover haviam transformado a Sexta Avenida em uma selva, atrasando um esquadrão de semideuses de Cronos. 

O sul estava limpo por enquanto, mas os flancos do exército inimigo estavam se movimentando em volta. Mais alguns minutos e estariam totalmente cercados. 

— Temos que descer onde eles mais precisarem de nós — murmurou Percy.

“Isso é em todo lugar, chefe.”

Percy avistou um estandarte familiar com uma coruja prateada no canto sudeste da luta, na 33rd com o túnel do Park Avenue. Annabeth e dois de seus irmãos estavam segurando um gigante Hiperbóreo. 

— Lá! — falei para Blackjack. Ele mergulhou em direção à batalha. Percy saltou de suas costas e aterrissou na cabeça do gigante. 

Quando o gigante olhou para cima, Percy deslizou pelo seu rosto, golpeando seu nariz com o escudo no caminho para baixo. 

‘RAWWWR!’ O gigante recuou, sangue azul escorria de suas narinas. 

Percy caiu no pavimento correndo. O gigante soprou uma nuvem de neblina branca, e a temperatura caiu. O local onde eu havia aterrissado estava agora revestido de gelo, e Percy estava coberto de geada como uma rosquinha açucarada. 

— Ei, feioso! — Annabeth gritou.  

O garoto azul gritou e virou na direção dela, expondo a parte de trás desprotegida de suas pernas. Percy atacou e o esfaqueou bem atrás do joelho. 

‘WAAAAH!’ O Hiperbóreo se curvou. Percy esperou que ele se virasse, mas ele congelou. 

Ele literalmente se tornou um bloco de gelo sólido. Do ponto onde Percy o acertou, apareceram fissuras em seu corpo. Elas foram ficando maiores e mais largas até que o gigante se despedaçou em uma montanha de cacos azuis. 

— Valeu — Annabeth se retraiu, tentando recuperar o fôlego. — O porco?

— Costeletas de porco — Ele disse. 

𝐅𝐈𝐋𝐇𝐎 𝐃𝐄 𝐀𝐏𝐎𝐋𝐎❟  𝖯𝖾𝗋𝖼𝗒 𝖩𝖺𝖼𝗄𝗌𝗈𝗇 Onde histórias criam vida. Descubra agora