Depois que o advogado se retirou da sala, o silencio voltou a reinar no ambiente. Mikey continuava apoiado na mesa de mármore, com aquele olhar frio e calculista, enquanto Sanzu permaneceu alerta, com a mão ainda próxima da bainha de sua katana.
Os executivos também estavam em silencio, observam a cena com cautela. Foi Kakucho quem finalmente decidiu quebrar o silencio.
— Ela parece ainda ter esse efeito nas pessoas...— Kakucho murmurou, ainda olhando para Laila com uma expressão levemente confusa e surpresa.
Os outros executivos concordaram com a cabeça, lembrando de como o olhar doce dela era capaz de causar aquele efeito hipnótico em quem a olhava.
— Eu só fui gentil — Laila, empurrou a cadeira para se levantar, e então os olhou — um pouco de gentileza não mata ninguém.
Os executivos não puderam deixar de concordar com as palavras dela, especialmente Kakucho, que permaneceu em silencio, observando seus gestos.
Mikey permaneceu em silencio, ainda apoiado na mesa de mármore e observando toda a cena com aquela expressão fria e inexpressiva.
Kakucho quebrou o silencio novamente, com um olhar curioso para Laila.
— Por curiosidade, senhorita... como você consegue... sabe, causar esse efeito nas pessoas?
Laila balançou a cabeça lentamente de forma negativa, fazendo os fios loiros prateados se moverem com o gesto.
— Eu não sei — ela murmurou com um olhar doce — eu só pensei que se ele ficasse mais um segundo me encarando, haveria sangue na sala. E bom — ela deu um sorriso nervoso —...eu não gosto de sangue
Os executivos trocaram um olhar entre si, surpresos pelo comentário dela sobre o sangue. Embora eles fossem homens acostumados com a violência e sangue na Bonten, a inocência e doçura dela era uma visão incomum.
Kakucho permaneceu em silencio, observando-a com uma pequena expressão confusa e divertida no olhar.
Mikey permaneceu calado, ainda apoiado na mesa de mármore, seu olhar passando de Laila para Sanzu.
— Bom! — ela sorriu — hoje é meu último dia com vocês. Obrigada por terem sido pacientes comigo durante esses cinco anos em que estive casada com Mikey — Ela se curvou levemente.
Os executivos ficaram surpresos com as palavras dela, especialmente Kakucho, que olhou para Mikey na expectativa de uma reação. No entanto, Mikey permaneceu em silencio, com aquela expressão fria e inescrutável no olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o Fim do Inferno - Sano Manjiro
Fanfiction"Nós dissemos nosso último adeus Mas você sabe que isso é mentira"