Melhor Lugar Do Mundo

10 3 0
                                    

Depois de ficarem mais um tempo deitadas conversando, Catra finalmente foi checar a filha, a garotinha estava encharcada de suor, então deu um banho nela e a levou para sala para fazer com que ela comesse alguma fruta, felizmente ela tinha puxando a fome da outra mãe, então mesmo doente ela aceitou bem o lanchinho e tomou vários goles de água antes de poder voltar para cama.
Adora enquanto isso fez uma sopa de legumes para o jantar delas.
- Isso parece bom, mas para quantas crianças doentes você fez esse caldeirão de sopa? – Catra falou ao entrar na cozinha.
- Ahn, vai sobrar pro almoço de amanhã. Eu não vou ter muito tempo de ficar fazendo comida pra ela.
- Oxi, e quem disse que você vai faltar mais um dia no trabalho?
- Eu tenho o atestado, lembra? Meu chefe me deixou trabalhar home office amanhã. Por isso que eu disse que não vou ter muito tempo pra fazer o almoço, mas eu vou ficar do lado dela o dia inteiro.
- Tem certeza que não vai ter nenhum problema trabalhar com uma criança doente ao seu lado??
- Não vai. Eu com certeza posso fazer ela comer, dar banho e até assistir um desenho se ela estiver melhor.
Catra suspirou – Ela estava com muita febre lá no hospital?
- Na verdade não, por quê?
- Ela estava toda suada, provavelmente teve febre depois do banho que você deu nela.
- Isso é ruim?
- Vamos ter que esperar até amanhã, se ela não tiver nenhum sinal de melhora, vai ser melhor levar no hospital mais uma vez.
Desta vez foi a loira que suspirou – E como eu vou saber se ela piorou?
- Amanhã já é esperado que ela fique um pouco mais acordada, que a febre diminua. Essas coisas.
- Certo, você vai poder ficar com o seu telefone ligado amanhã?
- Mesmo que eu não possa, nada vai me fazer ficar com o aparelho desligado. Você pode me ligar qualquer coisa, ouviu?!
- Tudo bem, ela dormiu?
- Provavelmente. Você precisa de ajuda?
- Não, pode ir tomar um banho. Depois nós podemos assistir um filme aqui na sala, o que você acha?
- Perfeito.
Assim que a morena voltou de banho tomado e vestindo algo mais a vontade, as duas acabaram ficando deitadas no sofá por um bom tempo assistindo qualquer besteira na TV, até a mais nova mais uma vez ir buscar a filha para que as três pudessem jantar e depois irem finalmente dormir.

(=^.^=)

Catra acordou cedo na manhã seguinte e a primeira coisa que ela fez foi checar como a filha estava, a pequena estava um pouco quente, então resolveu que seria melhor dar um banho nela enquanto se preparava para ir trabalhar.
Enquanto isso a loira aproveitou para se levantar também e preparar o café pra as três. Logo depois de comer a morena partiu para trabalhar e as outras duas voltaram para a cama. Adora pegou seu laptop e ficou deitada ao lado da filha enquanto trabalhava.
Alex não deu trabalho algum dormindo a maior parte do tempo por boa parte da manhã, por sorte não tinha tido mais nenhum episódio de vômito o que deixou a mãe bem mais animada, ela também não parecia estar com tanta febre assim.
No meio da manhã ela cortou uns pedaços de fruta e fez a pequena comer e tomar água antes de voltarem para o quarto. Desta vez a menor pediu para ligar a TV e ficou assistindo os desenhos que ela mais gostava.
Neste momento o celular da loira começou a vibrar e com um sorriso no rosto ela atendeu a ligação – Bom dia, flor do dia.
- Flor do dia? Estamos animadas então?!
- Sim, a Alex está aparentemente melhor, ela comeu frutinha e bebeu água, não vomitou mais nenhuma vez, aparentemente está sem febre e até mesmo pediu para assistir desenho na televisão.
- Que maravilha, fico imensamente feliz e aliviada ao ouvir isto. Escuta, eu vou estar em uma reunião muito importante, mas você pode me ligar se acontecer algo, por favor.
- Tá bom, eu prometo.
- Eu amo vocês.
Adora se virou para a filha – Lelê, sua mãe no telefone. Ela disse que ama você.
A pequena pegou o telefone e levou até o rostinho – Mamãe, eu estou com muita saudades, quando você vem pra casa?
- Mais tarde filhote, está tudo bem aí? Você que ir pra nossa casa?
- Não mamãe, eu quero que você venha pra ficar aqui comigo e com a mamãe.
Catra deu uma risadinha nasal – Tá bem, nós podemos ficar mais alguns dias na casa da Adora. A mamãe precisa desligar agora, amo você.
- Amo você mamãe.
A mais velha pegou o telefone e levou até o próprio rosto – Baby? Você ainda está aí?
- Sim, aparentemente a Alex já está achando que a sua casa é a casa dela.
- Minha casa vai ser sempre a casa dela e pode ter certeza que quando você se sentir pronta pra isso ela também pode ser sua casa.
- Ahn, muito cedo para esta conversa. Eu preciso ir...
- Tá certo... E Catra?!
- Oi?!
- Eu amo você.
A morena soltou uma risadinha tímida – Eu também sua boba, até mais.
Depois de desligar Adora checou mais uma vez a temperatura da filha, ela parecia estar começando a ficar febril mais uma vez, então a medicou e depois chamou a atenção da pequena – Hey, vamos ver os enfeites para a sua festa de aniversário? Podemos comprar pela Internet.
A menor pareceu se empolgar, levantando o corpinho para poder ver melhor o laptop no colo da mãe. As duas ficaram um tempo olhando varias coisas até encomendarem todos os enfeites, o bolo e os docinhos.
Adora aproveitou para mandar uma mensagem para a morena, não queria parecer que estava passando por cima dela

ADORA
Hey, baby
Eu queria animar a Alex
E nós acabamos comprando umas coisas para a festa dela
Uns enfeites, os docinhos
Ahn, e o bolo
Espero que eu n tenha ultrapassado nenhum limite

CATRA
Do q vc tá falando??
Q limites... Vc é doida?!
Vc na verdade me ajudou bastante vendo essas coisas

ADORA
Ahn, vc já sabe a data?
Eu queria reservar o salão do clube
Assim n precisamos nós preocupar c as coisas pra distrair as crianças
Lá tem um playground legal

CATRA
Vc n existe...
Já disse q te amo hj?
Pode ver q dia vai se o sábado seguinte do aniversário dela

ADORA
Tb te amo
As coisas chegam em dois dias
Aí podemos preencher os convitinhos
Pra mandar pra escola
Precisamos pensar na comida

CATRA
N é um clube?
Faz churrasco

ADORA
Mas criança prefere salgadinho, cachorro quente, pipoca
Essas coisas

CATRA
É da sua filha q estamos falando
Ela come qqr coisa
Como ela está?

ADORA
Febril, eu dei remédio e estou enrolando ela
Queria q ela almoçasse antes de cair no sono de novo
Eu vou lá cuidar dela
Beijos

Adora bloqueou o celular e se voltou para a pequena que estava olhando as coisas que haviam encomendado, ela estava com um carinha de sofrimento, mas mesmo assim parecia empolgada – Você gostou das coisas que nós compramos?
- Sim mamãe, quando é meu aniversário?
- Daqui três semanas, eu vou ligar no clube daqui a pouco pra alugar o salão de festas para o sábado seguinte. E então começar a ver o que vamos fazer para comer, o que você prefere? Churrasco ou salgadinho?
A pequena levou o dedinho na boca enquanto pensava – Os dois.
- Os dois não dá, eu acho que salgadinho é melhor pra quem está pulando e brincando. Vou insistir nisso mais tarde com a sua mãe. Vamos almoçar agora?
- Eu não estou com fominha, mamãe.
- Vamos tomar a sopinha de ontem, só um pouquinho, princesa. Você precisa tomar bastante líquido e se alimentar para estar forte no dia do seu aniversário. Você não vai querer estar tão fraquinha que não consiga brincar, ou vai?
- Tá bom, mas só um pouquinho.
A loira sorriu e pegou a filha no colo. Elas tomaram um pratão de sopa antes de voltarem para a cama. Adora estava feliz porque a menor estava se alimentando bem e até conversou bastante durante a manhã antes de se jogar com tudo na cama e cair no sono antes mesmo de passar a abertura do desenho.
Adora deixou a pequena descansando enquanto ia cuidar da louça. Depois ligou para marcar o salão. Para a sua alegria, ele estava disponível para a data que precisavam. Depois resolveu ligar para sua mãe.
A mais velha atendeu logo no segundo toque – Alô. O que aconteceu? É algo com a Alex? Ela piorou de novo??
- Oi mãe, calma... Ela está melhorando.
- Você é terrível, eu precisei que a sua cunhada viesse me dizer que a minha neta ficou doente, porque você nem ao menos se preocupou em avisar seus pais.
- Mamãe, deixa de drama. Eu fiquei tão atordoada que nem pensei em avisar que ela não estava bem. Pode ter certeza que se tivesse sido algo grave eu teria avisado.
- Hump, espero que sim.
- Ahn, eu liguei na verdade pra avisar que o aniversário da sua neta está chegando. Vamos fazer a festinha daqui a três sábados, eu vou mandar o convitinho certinho mais pra frente. Mas eu queria saber se você toparia fazer os salgadinhos da festa, sabe, bolinha de queijo, coxinha, rissoles de carne, essas coisinhas que crianças gostam.
- Me manda a data certinho que eu vou pedir uma falta abonada para sexta-feira, eu saio do trabalho na quinta e vou direto pra sua casa. Você já deixa as coisas compradas na geladeira e nós começamos a fazer os salgados.
- Você tem certeza que não vai ter problema não ir trabalhar na sexta? E o papai??
- Adora, tudo o que eu mais almejo na minha vida é minha aposentadoria, nada no mundo inteiro me impediria de poder participar de modo mais ativo na primeira festa de aniversário da minha neta em que nós vamos estar presentes. Se seu pai puder ele vai comigo na quinta, senão ele vai no sábado com o Adam.
- Tá certo, pode ter certeza que eu te entendo. Só de me imaginar longe da Alex eu enlouqueço!
- Só da Alex?
A loira abriu um sorriso gigantesco – A senhora sabe que não... Eu nunca estive tão feliz na minha vida, elas são tudo pra mim. A Catra e eu nós... Puxa vida, eu nunca achei que um relacionamento pudesse trazer tanta felicidade para uma pessoa. Tão diferente de como foi anteriormente.
- Adora...
- Pode ficar tranquila, está tudo bem entre nós. Na verdade nós duas estamos namorando bonitinho, do jeito certo.
- Não faça nenhum besteira.
- Eu não vou, mamãe... Desta vez a Catra só vai se ver livre de mim se ela quiser.
- Acho bom mesmo! Só não sei o que ela viu em você.
- A senhora está dizendo isso, mas eu sei que é só da boca pra fora. Eu ficou tão feliz em saber que vocês me apoiam e estão felizes com a nossa felicidade.
- Sim, todos nós estamos, pode ter certeza disso. Agora me deixa ir que eu tenho uma aula daqui a pouco. Não esquece de me mandar a mensagem com a data certa pra eu poder me programar melhor.
- Tchau mãe...

(=^.^=)

Catra estava chegando em frente a casa da loira quando sentiu seu celular vibrar, ela olhou o visor e suspirou profundamente – Boa noite, mãe.
- Boa noite, Catarina... Você não olha suas mensagens mais não?!
- Hoje foi um dia extremamente corrido, eu não tive tempo.
- Que seja. Eu estava passando em frente a uma agência de turismo e tive uma ideia maravilhosa. Por que não vamos nós quatro em um cruzeiro? Ainda dá tempo de comprar para o aniversário da Alex.
A morena franziu a testa – Eu não estou entendendo. Você está querendo dizer que quer fazer um cruzeiro com a Alex na época do aniversário dela?
- Isso.
- Mas mamãe... Eu não posso simplesmente sair em um cruzeiro com vocês assim do nada.
- Ora e por que não?
- Como assim? Eu trabalho, lembra? Eu não posso simplesmente chegar no meu chefe e dizer que daqui poucas semanas eu vou dar uma sumida assim do nada. Eu não posso simplesmente sair da cidade nesta época, além do que vai ser o primeiro aniversário que ela vai passar com a Adora.
- Argh! Nem me fala dessa mulher.
- De quem? Da Adora?? Mãe se acostume, ela é a outra mãe da sua neta e elas são incrivelmente loucas uma pela outra.
- Catra, você é mais inteligente do que isto.
Desta vez a mais nova não aguentou segurar a bufada que saiu de sua boca – Eu vou precisar lembrar a senhora do fato de que eu sou a mãe da Alex e que eu decido o melhor para minha filha?
- Não, exatamente por isso que eu disse que você deveria ser mais inteligente do que está sendo agora.
- A Adora esta sendo maravilhosa, ela vem cuidando da filha como se estivesse fazendo isso há anos, ontem ela levou a Alex no hospital e para animar um pouco a Lelê, ela praticamente já acertou a festa de aniversário da Alex todinha. Ela não me deixou nenhuma preocupação ou dor de cabeça com relação a esta festa.
- Não deixou nenhuma preocupação ou ela tomou a frente e decidiu sozinha a festa da filha de vocês??
- Caramba, por que você tem que se assim? De qualquer forma a festa dela vai ser no sábado seguinte ao aniversário dela, todas nós gostaríamos muito da presença de vocês duas, inclusive a Adora – A morena falou já entrando na casa da mais velha usando uma chave que a loira havia a entregado pela manhã.
- Eu não vou falar mais nada, Catarina. Eu só espero que você não fique tão destroçada desta vez.
Catra inspirou profundamente deixando suas coisas encima do aparador, ela precisou morder os lábios para evitar chorar ou até mesmo gritar de tristeza e frustração pela fala da mãe – Não vai acontecer, mas se por acaso a Adora acabar comigo eu não vou ficar chorando no ouvido de ninguém...
- Você sabe muito bem que não é neste sentido que eu estou falando.
- Que seja... – A morena entrou no quarto da namorada e foi brindada com a cena de sua pequena dormindo agarrada na maior que sorria para si de modo amplo – Conversamos outra hora, agora eu tenho duas loiras para agradar.
- Catra... – A mais nova não quis ouvir o que a mãe tinha a dizer, podia até ser falta de educação, mas ela desligou a ligação sem se importar muito com este fato.
Então se voltou para a loira – Ela está dormindo? Passou mal de novo?
- Não, eu só acho que ela está cansadinha demais depois de ontem. Ela foi uma ótima menina, comeu, tomou água, não deu um pingo de trabalho – A loira retirou o laptop do colo o colocando na cama aos pés da filha e então esticou o outro braço – Vem aqui vem... Você está com cara de que está precisando muito de um abraço.
A morena sorriu e se deitou com a cabeça apoiada no ombro da namorada se aconchegando ainda mais após inspirar com vontade o cheiro da mais velha – Eu estava falando com a minha mãe, ela consegue me irritar demais.
- E essa não é uma das funções das mães com relação aos filhos depois deles entrarem na adolescência?
- Mas desta vez ela extrapolou qualquer tipo de ponto possível. Ela queria fazer um cruzeiro no aniversário da Alex, e eu tentei explicar que isso não seria possível tão encima da hora e que seria uma sacanagem sem tamanho com você.
- É sério que ela realmente queria me privar do contato com a minha filha no dia do aniversário dela?
- Sim, e depois ela... – Catra fungou – Ahn, eu odeio o fato das pessoas aparentemente não acreditarem que você pode realmente gostar de mim, eu sinto como se não fosse capaz de atrair alguém de modo verdadeiro... Tipo, isso não é só sexo, não mais...
Adora puxou a menor para mais perto, deu um beijo no topo da cabeça e então enfiou o nariz entre os fios castanhos inspirando com vontade – Eu sei que parece mentira, mas nunca foi só sexo.
- Eu sei que não é...
- Sabe?
- Sim, agora eu sei.
- Você vai ficar aqui essa noite?
- Eu tenho uma casa.
- Mas você não precisa.
- Adora...
- Você está usando o mesmo tom de quando não queria assumir que nós duas deveríamos ficar juntas.
- Talvez sim, mas é muito cedo pra pensar em morar juntas.
- Tá, você tem razão, mas isso não muda o fato de você ter uma cópia da minha chave.
- Aquela chave que você me entregou hoje é uma cópia para mim??
- Sim.
- Por todos os Deuses, Adora...
- O que foi??
- Eu aqui pedindo pra você ir mais devagar e você me dá a chave da sua casa?
- Se você não quiser, tudo bem... Você pode devolver.
- Você está brincando? É claro que eu não vou devolver.
- Eu realmente não te entendo.
- Se nem eu mesmo me entendo... É melhor você desistir.
- Nunca.
Neste instante a menor acordou e arregalou os olhos ao ver a morena – Mamãe, você chegou... Eu comi tudinho que a mamãe Adora mandou, agora eu estou forte e vou poder brincar no meu aniversário.
- Tenho certeza que sim, princesa.
- Vamos aprontar alguma coisa para comer e depois deitar para assistir a algum desenho? – Adora perguntou para as outras duas.
A mais nova chegou a erguer o corpinho toda empolgada – Nós vamos dormir aqui, mamãezinha??
- É mamãezinha, vocês vão dormir aqui? – A mais velha perguntou com um tom óbvio de esperança.
- Não tem outro lugar no mundo onde eu gostaria de estar.

Fantasma do Natal PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora