Elena e Damon entraram no barco e foram para a cidade. Durante todo o caminho ambos permaneceram calados. Elena se perguntava por que sempre ficava daquele jeito quando Damon se aproximava, porque não conseguia simplesmente ignora-lo ? Tinha mesmo que ficar com aquela cara de boba toda vez que ele a beijava? E afinal por que ele a beijava quando não tinha ninguém por perto? Os dois não se odiavam? Aquilo não fazia parte do acordo. Acordo esse que não tinha nem um dia de duração ainda. Como Elena ia sobreviver ao final de semana todo ?
Damon também tinha suas questões interiores. Era claro que os dois sentiam meio que uma atração mutua. Mas isso não dignificava que eles tinham que ficar juntos. E Deus aquilo tudo era apenas uma aposta. Elena devia ser a sua secretaria, aquela que atende os telefonemas, que marca e desmarca as reuniões, aquela que compra café pra ele. Ele não podia se permitir envolver. Aquilo era só uma aposta. Ele não podia se deixar envolver por Elena e muito menos por sua família. Então ele decidiu que o melhor jeito de levar aquilo tudo era se ele conseguisse levar tudo na amizade.
_Chegamos Salvatore. – Disse Elena saindo do barco e sendo seguida por Damon.
Eles andaram pela cidade. Linda cidade por sinal. Mais Elena não falava mais do que o necessário. Estava com raiva de Damon por ter feito aquela pequena cena com ela no quarto. Mas o que ela não queria mesmo admitir era que ela estava com raiva dela mesma por ter ficado chateada por aquele momento não ter durado. Ela só falava pra lhe mostrar a cidade. Damon já estava ficando nervoso com todo esse gelo. Então viu uma cafeteria.
_Vamos parar pra tomar um chocolate quente? -Ele perguntou para Elena, que o olhou desconfiada. – Eu pago. – Ele sorriu. Elena tentou ignorar a vontade que ela teve de ficar encarando aquele sorriso torto. – Então vamos?
_Vamos. – Elena concordou, e os dois entraram na cafeteria. –Oi Bob. – Elena cumprimentou o homem atrás do balcão.
_Elena! Oi como vai? Quando tempo, minha querida. Oh! Esse dever ser seu noivo, certo? - Ele perguntou estendo a mão para um aperto formal com Damon.
_Isso. Ele é Damon.
_Prazer. – Damon falou cordialmente.
_O prazer é todo meu. Todo mundo aqui nessa cidade ama a pequena Lena. E estamos mais que felizes em ver que ela achou alguém que a faça feliz.- A expressão de Elena começou a mudar e ela começou a corar e Damon sorriu para o homem atrás do balcão. - Então o que vão querer?
_Que tal um café sem açúcar com canela e leite? - Damon sugeriu. Fazendo Elena rir ao se lembrar do episodio do numero no copo de café. Damon também começou rir, mas da risada envergonhada de Elena. Elena o olhou assustada. –Que foi?
_Acho que essa é a primeira vez que te vejo rindo. Quero dizer rindo de verdade. Sem fingimento. – Elena fala seria, e ao mesmo tempo encantada pela gargalhada dele.
_Acho que é verdade.
_Café sem açúcar com leite e canela pro casal aqui Mariene. – Bob grita para uma mulher que esta na cozinha. – E pra comer?
_Nossa tava com uma saudade dos seus bolinhos de coco, Bob. –Bob sorri com o comentário de Elena.
_Bolinhos de coco então. –Ele grita de novo pra mulher. – Já já vocês serão servidos.
Elena e Damon se sentam em uma mesa do lado de uma enorme janela de vidro que da visão livre pra rua.
_Tenho que admitir que esse lugar é realmente muito bonito, Elena. – Damon começou a falar distraidamente olhando a paisagem.
_Eu sei. – Elena fala num suspiro.
_Por que saiu daqui? - Damon pergunta parecendo verdadeiramente interessado.
_Eu fui atrás do meu sonho.
_Mas aqui você tinha tudo. Digo pais donos da metade disso aqui. Uma paisagem maravilhosa. Tinha ate um namorado. –Elena sorriu.
_Mas isso aqui não é o meu sonho. E também nunca fez parte de mim, querer viver as custas do meu pai, da minha família. Eu quero vencer na vida pelos meus próprios acertos e erros. – Damon ficou maravilhado com a mulher a sua frente. Ele nunca tinha percebido a guerreira que Elena era.
_E eu te atrapalhando esse tempo todo. – Damon fala com uma pontadinha de vergonha.
_Pois é. Pra você ver neah. Você é a razão da qual eu penso em voltar pra cá todos os dias. – Elena fala e começa a rir de cara de Damon. Ele esperava um "não faz mal" alguma coisa que lhe fizesse sentir melhor, não alguma coisa que lhe fizesse sentir pior.
_Café sem açúcar com leite e canela, e bolinhos de coco. – Bob fala enquanto coloca tudo encima da mesa.
_Obrigada Bob. – Fala Elena antes de atacar os bolinhos. – Ah como eu amo isso aqui. Pode anotar nas coisas que você tem que saber sobre Elena Gilbert. Eu piro nesses bolinhos. – Damon ri e da uma mordida em um dos bolinhos.
_Hum é bom mesmo. – Ele falou entre mordidas. – Enfim o que mais eu preciso saber sobre Elena Gilbert? - Damon perguntou e eles ficaram conversando sobre comida favorita, cor favorita e etc enquanto tomavam seu café. Ate que Elena vê Matt passando do outro lado da rua.
_Olha é o Matt. Eu vou falar um pouquinho com ele. –Elena saiu ao encontro dele. De dentro da cafeteria Damon pôde ver Elena correr e abraçar Matt com um grande sorriso no rosto. Matt com Elena ainda nos braços beijava as bochechas dela. Damon não aguentou mais ver aquilo. Afinal ele tinha uma reputação a zelar, não é mesmo? O que as pessoas iam pensar ao ver sua noiva nos braços de outro, assim, no meio da rua ? Ele pediu a conta e para empacotarem os bolinhos pra levar pra casa e saiu da cafeteria. Não foi ao encontro dos dois que conversavam animadamente, mas quando Elena o viu logo se despediu de Matt que apenas acenou pra Damon. Assim que Elena se aproximou Damon pegou sua mão e entrelaçou seus dedos. E não, ele não quis se questionar sobre aquilo. Elena não reclamou afinal eles são noivos pra todo mundo.
– Vamos comprar seu celular. – Elena falou direcionando Damon a uma loja.
_Vamos. Ah eu pedi pra embrulharem os bolinhos pra você.- Damon falou lhe entregando o embrulho.
_Ah! Obrigada. – Elena agradeceu surpresa. –Chegamos. – Ela fala entrando na loja.
_OEEE. – Ben grita saindo de detrás de uma prateleira atrás de Damon. Damon levou um susto tão grande que por reflexo ele acertou um morro certeiro no meio da cara de Ben. Que caiu desmaiado no chão.
_DAMON! – Elena gritou segurou o braço de Damon que continuou parado onde estava, paralisado, com medo de ter matado o homem. Mas a cena tinha sido tão ridícula que Elena não conseguiu se aguentar e desatou a rir. A risada de Elena o despertou.
_Da pra parar de rir e me ajudar Elena. – Damon pedia nervoso. Elena que já estava quase sem ar e com a barriga doendo de tanto rir, não conseguia parar. Então Damon fez a única coisa que ele sabia que a pararia. Ele a puxou pela nuca e lhe beijou. Um beijo rápido, mais foi o suficiente para fazer a crise de risos cessar. – Pronto? Agora me ajuda a sentar ele.
/EOy8W\b
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Proposal- Delena
DiversosElena Gilbert uma mulher de 23 anos, que saiu de seu país, da barra do pai, como ela gosta de dizer, pra tentar realizar seu grande sonho. Ser editora de livros, e consequentemente publicar os seus próprios. Mas que por enquanto é secretaria de Dam...