'Eu vos declaro'

4.3K 268 85
                                    

Damon estava petrificado por dois motivos. Primeiro: não era pra Elena o ver indo embora. Era pra ela … ele queria que ela fosse e… Na verdade ele não tinha pensado nessa parte. Ele só sabia que o que ele estava fazendo era certo o para os dois, o resto ele não fazia ideia do que ia fazer. Segundo: Elena estava tão maravilhosa naquele vestido de noiva que ele sentiu vontade de se dar uma surra por ser o cara que estava a abandonando no dia do casamento.

_ Damon. - Elena chamou sua. Ele olhou para ela de novo sem saber o direito o que dizer. -Anda eu estou esperando uma explicação. O que você pensa que está fazendo? -Ele podia ver o quanto ela estava nervosa e talvez até decepcionada. Damon se sentiu horrível instantaneamente.

_O senhor Salvatore confessou o crime que vocês estavam prestes a cumprir. E como parte do acordo eu concordei em não te envolver no meio senhorita Gilbert. Vou levar o senhor Salvatore de volta e ele será deportado para o Canadá. A senhora está livre agora. - O cara da imigração falou ligando o barco. - Eu peço que a senhorita saia do barco, já estamos com o vôo marcado.  

_O que? Não. - Elena falou puxando Damon pelo braço. - Damon não faz isso. Por favor.

_ Elena, eu ...eu tenho que ir. Eu não posso fazer isso com você. Não assim. Não desse jeito.

_Eu não estou entendendo. O que mudou da hora em que nos despedimos pra agora? O que deu em você seu idiota?

_Senhorita saia do barco. - o cara da imigração de novo.

_ Cala a boca. - Elena gritou olhando para o cara que insistia pra que ela descesse. Ela tentava entender o que Damon estava fazendo. Ela queria afogar, ela queria enforcá-lo com aquela calda estúpida do vestido. Mas acima de tudo ela queria que ele ficasse, queria que ele a explicasse o porquê daquilo tudo.

_ Elena. -John chegou acompanhado de Grace e quando Elena olhou para o pai pode ver que todo os convidados que já haviam chegado, os empregados e todo mundo mais estava lá parado assistindo o show.- Eu disse que esse cara não prestava filha. Sai do barco. -Ela respirou fundo fechando os olhos. Damon que segurava sua mão a apertou de leve a fazendo abrir os olhos e olhar pra ele. Seus olhos transmitiam uma mistura de arrependimento, desculpa e várias outras coisas que ela não conseguia entender.

_ Venham vocês dois. -  Vovó Ann chamou Damon e Elena estendendo as mãos para os dois. Quando os dois resistiram Vovó Ann subiu no barco e saiu empurrando os dois. - Vão para o seu quarto Elena. Vou atrasar aqui o máximo que eu puder. Andem. Vai Damon! -Ela empurrou Damon fazendo com que ele começasse a andar seguindo Elena.

_ Você desistiu da gente não foi? - Disse Elena ao fechar a porta do quarto atrás de si. Damon estava a sua frente de costas sem conseguir a encarar passando a mão pelo cabelo.

_Não Elena.

_ Você desistiu de mim.

_ Não.

_ Eu concordei com tudo. Eu te trouxe pra minha casa, te apresentei pra minha família. Eu … você me fez … Damon…- Ela não conseguia terminar a frase. Era ridículo que dentro de uma semana aquele homem tinha conseguido a fazer se sentir daquele jeito. Era ridículo o quanto ver ele ir embora estava a machucando.

_ Não é nada disso Elena. - Damon falou. Eu não desisti da gente. Eu não desisti de você. Na verdade eu acho que eu nunca vou conseguir desistir de você.

_Então porque você está indo embora seu idiota? - Ela gritou dessa vez deixando sair toda a frustração que estava sentindo. O que Damon estava fazendo com ela? Aquilo era um jogo?

Ele se virou para a encarar, prendendo o olhar de Elena no seu.

_Eu estou indo embora porque eu realmente gosto de você. Porque eu acho que eu estou apaixonado por você. Acho não, eu estou. Eu estou apaixonado por você Elena. E eu estou indo embora porque eu quero você. Eu quero você de verdade, sem acordo, sem proposta, só nós dois. Só eu e você. - Ele estava tão próximo dela que ele conseguia sentir seu perfume, ele sentia o hálito dela invadindo suas narinas. Tudo o que ele queria era acabar com aquela mínima distância entre eles.

The Proposal- DelenaOnde histórias criam vida. Descubra agora