Um recomeço...

220 15 1
                                    


 Eu sabia que despedidas eram complicadas, mas saber que estou deixando minha mãe pra trás é uma das piores dores que já senti, no entanto sei que é para o nosso bem e em especial a mim mesma por não precisar mais morar com aquele babaca que chamo de padrasto.

_Filha, você tem certeza? a gente pode dar um jeito de tentar usar sua nota pra alguma universidade daqui mesmo.

_Sim, dona Melinda eu tenho certeza! - Olhei para minha mãe mais uma vez, notando os olhos castanhos inchados de tanto chorar mas ainda assim para mim é uma das mulheres mais lindas que já vi, ela tem cabelos cacheados castanhos escuros iguais aos meus, pele negra diferente de mim que pareço ter nascido de um litro de leite de tão branca, olhos da cor de âmbar também diferentes dos meus que são quase pretos uma cintura de dar inveja em qualquer adolescente e é tão baixinha quanto eu nos nossos 1,58 de altura. Olhei para ela mais um pouco e a abracei de novo. 

_Eu sei que a senhora está preocupada comigo mamãe, prometo falar com a senhora sempre. Eu estudei muito pra desistir disso agora.

_Mas filha, você acabou de fazer dezoito anos, ainda tem tempo para decidir, pode tentar de novo ano que vem e se preparar mais e... - cortei-a antes que eu acabe falando todos os motivos para ele não me impedir de ir.

_Não mãe, não vou arriscar perder minha bolsa na universidade de Boston, eu tirei a nota mais alta e consegui as passagens em preços menores, ainda por cima consegui um lugar em um dormitório dos alojamentos e me preparei pra esse momento desde os meus doze anos de idade e caso a senhora tenha se esquecido eu faço curso de inglês desde os oito anos graças a senhora que se sacrificou pra que eu tivesse uma vida melhor, então não, eu não vou deixar essa oportunidade passar e sim dona Melinda vou sentir muita falta do seu colo e principalmente da sua comida. - dei uma piscadinha pra ela que sorriu em resposta.

Essa era minha mãe, mesmo estando comigo aqui no aeroporto galeão do Rio de Janeiro, ainda tenta me convencer de não ir, sei que ela só está preocupada, porém eu não posso mais conviver com aquele homem, e eu não posso contar pra ela ainda tudo o que ele fez, então vou estudar em Boston, arrumar um trabalho meio período, me formar com honra em direito e tirar minha mãe de perto desse homem.

Ela sabe que ele é meio agressivo, mas não sabe tudo que ele me fez, já que com ela, ele finge ser outra pessoa ou quase e nunca fez nenhum mal a ela, mas também nunca chegou a ser bom, ele é o básico e só, trabalha, ajuda minha mãe em casa com as contas, já que minha mãe é cozinheira de uma família lá na barra da tijuca e ela nem imagina tudo que eu passei, e sei que um dia eu vou contar, mas até lá não vou deixar ela passar falta das coisas, quando eu tiver com tudo pronto para levar ela pra lá eu contarei toda a verdade.

_Mas filha, por que você não quis contar nada disso ao Pedro - Esse era o nome do demônio que morava na nossa casa- Ele vai ficar triste que você não se despediu dele.

_Isso não importa mãe, eu queria ficar só com a senhora aqui e a proposito eu vou indo por que faltam só dez minutos pro embarque e por mais que eu tenha feito o check-in eu não quero correr o risco de perder o avião e obrigada por guardar esse segredo por mim, já que a senhora não contou pra ele como eu tinha te pedido.

_Tudo bem, você sempre foi discreta com tudo e não que eu tenha tido muito tempo pra pensar por que a mocinha só me contou quando faltava uma semana pra ir, pelo menos pude fazer um bolo pra você lá no meu serviço em comemoração, dona Fatima ficou muito feliz por você filha.

_Agradeça a ela por mim, ela é uma boa patroa pra senhora mãe, agora estou indo. Eu te amo, assim que eu chegar no alojamento eu te mando mensagem mãe e tente não se preocupar por favor - abracei minha mãe mais uma vez, aspirando o cheiro de lar que ela tem para mim, soltei e segui em rumo a parte do embarque, deixando minha mãe chorona e orgulhosa pra trás.

Esse é o primeiro passo que estou dando rumo a minha liberdade, é minha escolha pra minha vida e esse é o primeiro dia da vida que tanto sonhei pra mim.

Three ConsciounessesOnde histórias criam vida. Descubra agora