Futuro incerto

51 7 0
                                    

Okay, arrumar trabalho é mais difícil do do que eu me lembrava ou é no Brasil que qualquer coisas a gente acha nem que seja uma diária de faxina, não importa consegui distribuir alguns currículos tanto fisicamente quanto por e-mail e hoje tenho também a resposta do Ethan sobre a lanchonete.

Saio praticamente arrastando a Audrey pelos corredores até nos separarmos em nossos pavilhões e vou praticamente voando para o meu e para a minha sorte como sempre o Ethan já chegou na nossa aula, vou andando a passos largos e rindo da minha ansiedade enquanto observo o brilho do sorriso dele por me ver tão agitada.

_E aí Saragov? - falo me debruçando na frente da mesa e o olhando debaixo pra cima - Tem algo para me contar amigo? - O vejo arregalar os olhos surpreso, dou a volta na mesa e me sento no meu lugar de costume ao lado dele. Reparando bem o Ethan hoje está com um moletom preto, jeans escuro, tênis branco e com o corte impecável de sempre, fora a sombra de uma barba que o deixa bem bonito, já eu hoje estou com uma regata branca por baixo do moletom rosa e um jeans de lavagem clara e um converse branco.

_Você ainda não tinha me chamado assim - os olhos dele brilharam - Isso é golpe baixo Oliveira - eu ri baixinho, por que nos chamamos pelo sobrenome quando estamos nos implicando.

_Eu... - engoli em seco- Eu, é ... foi difícil pra mim admitir que considero você meu amigo, eu ainda nem consegui chamar a Audrey assim - vi em seu olhar a expectativa - Mas só vou falar quando você me der a resposta que eu quero! - pisquei pra ele marota.

_Aurora! - ralhou comigo e gargalhei - sorte sua que eu já ia te falar, por que não pode fazer chantagem com os amigos! - bufou.

_Não é chantagem é trocar informação com outra informação! você vive pedindo pra eu compartilhar algo sobre mim, pois bem farei depois da minha resposta independente de ser positiva ou negativa - ele sorriu incrédulo.

_Depois da aula vou com você na Dinner, meu tio quer conversar com você! - o abracei novamente e ganhei um beijo casto no topo da cabeça.

_Muito obrigada Ethan de verdade! - Segurei em sua mão e vi ele ficar ruborizado, me assustei e soltei - Desculpa, eu não sou de tocar nas pessoas... - ele balança a cabeça em negativa e me corta segurando na minha mão novamente, sorrio.

_Não se preocupe, eu não tenho problemas com isso e com certeza não to afim de você como sei que também não está de mim - sorri aliviada - Sei que sabe quem eu quero - piscou para mim e meu sorriso se alargou por que sim eu já sabia - Mas agora quero saber o que está disposta a me contar, por que eu realmente não consigo entender como alguém tão legal como você não tinha amigos.

_A resposta é simples: eu nunca permiti que alguém chegasse perto o suficiente para ser amigo! - ele tombou a cabeça para o lado tentando me entender e dei de ombros. - Tudo o que consigo falar agora Ethan é que não era seguro, eu sei exatamente o que uma amizade verdadeira engloba e minha vida sempre foi um caos grande demais para eu ser egoísta e trazer alguém para ela só por que eu não queria me sentir sozinha. - respirei fundo - Mas eu tive a minha mãe ela é boa para mim e tudo bem, eu to vivendo agora! - sorri pequeno me virando para ele que me abraçou mais uma vez.

_Ta tudo bem, quer me contar mais alguma coisa? - balanço a cabeça em negativa - Eu espero até você querer, tudo bem ? - acenei em positivo e sai do abraço dele.

_Um dia Ethan! - sorri com sinceridade.

_Um dia Aurora! - ele sorriu de volta e agora vamos nos preparar para a aula.

                                                                                      

                                                                                   ***

_Okay Aurora, você precisa respirar e se acalmar, você ta hiperventilando, se continuar assim vai desmaiar! - Fitei-o de cabeça erguida.

_Ethan eu to bem, - ele me olha como se eu tivesse o ofendido - Esse não é meu primeiro emprego, mas esse é mais um passo para um futuro ao qual eu lutei por tanto tempo e eu quero realmente fazer dar certo mas não se preocupe não vou desmaiar.

Ele acenou em positivo com a cabeça e entramos na Dinner, ela era bonita estilo anos oitenta com cores vermelho e branco, tanto as mesas quanto os sofás eram vermelho, o chão era branco e tinha ladrilhos pela parede quadriculados em vermelho. o uniforme da atendente é aquele típico vestidinho branco com avental em vermelho, é bastante espaçoso, tem duas jukebox uma arredondada que está tocando e a outra quadrada com o vidro por cima e suporte para Vinil, não sei por que mas isso me fez sorrir.

Sigo os paços do Ethan escada acima, onde tem uma pista de patinação privada e isso me faz lembrar que eu sempre quis um patins de roller derby e eu nunca consegui ter um. Sorri pequeno com a lembrança e espero que isso mude. 

Indo mais um lance de escadas acima vimos a porta de um escritório cinza e com persianas, Ethan bateu na porta e uma voz grave pediu para entrarmos. O tio do Ethan estava com a cabeça baixa assinando alguns papeis e quando levantou o olhar e cruzou seu olhar com o meu sorriu, eu senti um arrepio na espinha mas respirei fundo me lembrando que o senhor Jackson não é o demônio do meu padrasto. Ele se levantou deu a volta na mesa me estendeu a mão em um cumprimento que eu aceitei.

_Aurora, o Ethan me falou que você precisa de um emprego e isso vai nos ajudar muito, preciso de alguém de confiança já que quem cuidava do meu fechamento do caixa andou me roubando e eu tive que demiti-lo.

_Sim senhor, o Ethan já tinha me explicado que era para o fechamento e que havia tido um problema com o ultimo funcionário e eu espero exercer a função da maneira que lhe agrade.

_Disso eu não tenho duvidas, se Ethan confia em você eu também confio, e eu já tomei a liberdade de redigir seu contrato, - ele pega os papeis em cima da mesa e me entrega - pode ficar à vontade para ler e tirar suas duvidas.

Acenei em positivo com a cabeça e passei os próximos quarenta minutos lendo e o que me surpreendeu foram todos os termos positivos aos quais nem de longe eu tive o prazer no Rio de janeiro, e assim que eu terminei perguntei.

Trabalharei de segunda à quinta de 18:00 ás 00:00, na sexta de 18:00 ás 01:00, sábado de 15: às 20:00 para ganhar US$ 3.274,74 sem trabalhar aos domingos exceto o domingo de conferencia mensal? - pergunto tentando fingir normalidade.

_Sim, está ruim para você ? Eu fiz esse contrato pensando em quando você precisar fazer atividades extracurriculares, até por que formalmente seu trabalho não pode atrapalhar seus estudos. - Ele falou meio perdido em pensamentos.

_N-Não, ta perfeito! Quero dizer, quando posso começar senhor ? - Ele sorriu abertamente.

_Ótimo, assine onde está o x me empresta seus documentos que vou tirar uma copia para grampeá-los junto a minha cópia do contrato, - entreguei a ele meus documentos agradecendo mentalmente por sempre andar com eles na mochila - E se for possível pode começar amanha, quando eu terminar aqui você pode ir com o Ethan que ele vai te mostrar e apresentar tudo, amanha você recebe seu uniforme. 

Assim o fiz, e após sair da sala segui com o Ethan, onde ele me apresentou absolutamente tudo e todas as pessoas, inclusive não podia me sentir tão feliz! Até por que, por ser estudante não achei que receberia o valor de um salário exato, pensei que seria menos, esse trabalho vai adiantar muito a minha vida e eu só consigo sentir gratidão pelo Ethan e pelo tio dele.

Finalmente, to conseguindo tudo pelo que eu sempre lutei!




Three ConsciounessesOnde histórias criam vida. Descubra agora