Em um ou mais minutos, a plateia dispersou-se para além de Jude e de seu espetáculo com Nicasia, até os recônditos do suntuoso e abarrotado salão, procurando fazer ou tramar sabe-se lá o que. A princesa marítima realmente sumira da visão da soberana. E agora ela se concentrava em seus familiares remanescentes, visto que Madoc viveria em exílio no mundo mortal por um longo período, ao passo que Vivi e Oak escolheram mudarem-se para lá, mas vinham visitá-la de temporada em temporada.
— Foi-nos concedida permissão para reagir à Vossa Graça, nada além disso — Oriana falava de jeito irritantemente formal ao pé do púlpito, rente à couraçada Fand, com Taryn e o pequeno atrás de si. Assim vinha se dirigindo a ela desde que descobrira seu alto posto na hierarquia real. — O Grande Rei foi bastante solícito quanto a quaisquer outros comentários e afins de nossa parte.
— Compreendo — tinha dito mais para ela própria e menos como resposta. Cardan sabia ser metódico e cauteloso quando resolvia adentrar o universo das pantomimas.
Tendo os braços dispostos nos apoios do seu lado do cadeirão, e um momento após seus parentes se apresentarem a ela, espantara-se ao finalmente constatar as unhas, os pigmentos que as tingia e o formato de garra em que se encontravam. Nude e azeviche, com um aspecto de vidro. Mas exatamente quando Cardan fizera isso? Não se recordava dele pintar ou lixar as mesmas. Jude mentalizou todos os acontecidos no quarto, cada passo que Cardan deu no cômodo, bem como os objetos em que mexera e qual era o toque deles em sua pele. Ela teria percebido se ele tivesse lhe pintado as unhas.
E ali estava a tintura para provar que estava severamente enganada. Fez o possível para não registrar a imagem dos anéis d'ouro – ou dessa maneira ela achou relanciar – na cabeça, tencionado a continuidade de sua promessa ao marido.
— E em troca de que vocês aceitaram isso?
— Fora uma ordem, Sua Majestade. Não um acordo.
Jude ergueu os olhos das mãos e voltou-se à pessoa com a palavra e sorriu perante o dito, fitando a feérica pálida com sua gêmea e seu infanto sobrinho a reboque.
— Ora, certamente houve acordo implícito, não percebeu? Desagrada-me que não tenha percebido. Preste atenção, hei de explicar: desde que nada dissessem acerca do meu perfil, eram livres para vir celebrar-me. Esta noite, foi para isso que vieram, objetivavam me ver, e apreciar os dotes do Grande Rei como aia — um pouco do veneno utilizado em Nicasia pingava de sua voz persistente em seu intento. — Desejavam saber como meu marido me enfeitaria, isso partindo do princípio de que achavam que me arrumaria. Bem sei que muitos esperavam gozar da mesma piada que nosso querido e falecido Mestre da Esbórnia, Locke, aprontou para sua Lua do Caçador.
Relanceou Taryn a fim de assimilar seu estado ante a menção de Locke. Era bom ver que a irmã tinha superado o feérico, não via nada da palidez que saqueava a cor do rosto dela quando falado o nome do dito cujo.
A jovem mãe perdurava seu encarar deslumbrada, por vezes olhando de cima a baixo, assim como uma desconcertada Oriana buscando algo para dizer em troca.
Oriana soube em algum momento sobre a Rainha da Euforia, e, finalmente, pareceu decidida sobre sua fala seguinte.
— Sua Graça, não posso afirmar com toda a certeza que essa não era a intenção de muitos dos que aqui estão hoje. Mas por mim e por sua irmã, sim. Ademais, conheço os sentimentos do senhor seu marido por você, sabia que de forma alguma ele macularia sua imagem. E ainda conheço a mudança que sua presença constante na vida dele provocou, tanto em Elfhame quanto nele próprio. Agradeço-lhe por isso. Sob seu governo, o viver nestas terras tem se alterado para melhor.
Às vezes, Jude podia afirmar que invejava a exímia capacidade da intitulada esposa de Madoc para as palavras. A perícia de Oriana como cortesã era insuperável. Entretanto, era novamente o fato de que fadas não mentiam que amaciava o humor da soberana. Oriana tinha acabado de elogiar sua forma de reger os domínios onde ela vivia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Imagem À Sua Altura, Minha Doce Nêmesis
Fiksi Penggemarᴇsᴛᴀᴠᴀᴍ ᴀᴍʙᴏs ғʀᴇɴᴛᴇ ᴀ̀s ғᴀᴅᴀs ᴄᴏʀᴛᴇsᴀ̃s, ᴀ̀s sᴇʀᴠᴇɴᴛᴇs ᴇ ᴀ̀s ᴄᴀᴠᴀʟᴇɪʀᴀs ɴᴏ sᴀʟᴀ̃ᴏ ᴀʙᴀʀʀᴏᴛᴀᴅᴏ ᴘᴇʟᴀs ᴍᴇsᴍᴀs. ᴀᴍʙᴏs sᴇɴᴛᴀᴅᴏs ᴇᴍ sᴇᴜ ᴛʀᴏɴᴏ ᴄᴏɴᴊᴜɴᴛᴏ ǫᴜᴀɴᴅᴏ ᴏ ɢʀᴀɴᴅᴇ ʀᴇɪ ʀᴇsᴏʟᴠᴇᴜ ʟᴇᴠᴀʀ ᴀ ᴄᴏɴᴠᴇʀsᴀ ᴀᴏs ᴏᴜᴠɪᴅᴏs ᴅᴏs ᴅᴇᴍᴀɪs ᴘʀᴇsᴇɴᴛᴇs ᴇᴍ ᴜᴍᴀ ᴠᴏᴢ ᴄᴀʀʀᴇɢᴀᴅᴀ ᴅᴇ ᴍ...